Brasília: Regularizou, é seu

dezembro 5, 2011

Fonte: Prefeitura de Brasília

Sedhab lança portal no qual é possível acompanhar o processo de regularização de áreas no Distrito Federal

Dalila Góes, da Agência Brasília

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) lançou na tarde desta segunda-feira (05/12) o portal Regularizou, é seu, com informações sobre a regularização de condomínios, cidades, terrenos de templos e entidades de assistência social, além da entrega de escrituras.
 
No endereço eletrônico http://www.regularizar.df.gov.br, a população terá informações sobre o processo de regularização das áreas do Distrito Federal, além de um espaço restrito a perguntas e respostas por meio de email. De acordo com a Sedhab, cerca de um terço da população do DF mora em situação ilegal.
 
“É uma oportunidade para a população cobrar e acompanhar o processo de regularização de seus lotes. Teremos um enorme ganho não só em termos de transparência, mas de agilidade”, destacou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela. O secretário ainda lembrou que o site é um produto em acabamento e que sugestões também serão bem-vindas para melhorar o atendimento à comunidade.
 
Com o Regularizou, é seu, o governo do Distrito Federal cumpre uma das exigências do Protocolo de Intenções assinado no dia 26 de outubro, que é disponibilizar na internet informações sobre regularização. O documento foi assinado entre o Governo do Distrito Federal (GDF), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF).
 
Também participaram do lançamento o secretário-adjunto de Habitação, Rafael Oliveira, e o subscretário de Regularização Fundiária, Chico Floresta.
 
Para consultar: http://www.regularizar.df.gov.br/



Leia também em Brasília



  • Prefeitura e MP avaliam ação de retirada de catadores do aterro

    Texto: Luana Cavalcante/Secom Foto: Paulo Giovani/Secom Anápolis cumpre a lei do Governo Federal que determina a retirada de catadores de lixo do aterro sanitário do município. Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito João Gomes participou da reunião

  • Fábrica de locomotivas vai se instalar em Sete Lagoas

    A fábrica de locomotivas da Caterpillar virá mesmo para Sete Lagoas. A decisão da multinacional, comunicada pelo presidente do Grupo, Rich Lavin, foi confirmada na manhã da última quinta-feira (21) pelo governador Antônio Anastasia ao prefeito Mário Márcio Maroca.Três cidades

  • Conheça os novos diretores das escolas da Rede Municipal

    Na última sexta-feira (15), os pais e alunos da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca exerceram seu papel democrático, participando ativamente do processo de eleição participativa para diretores e vice-diretores das escolas do município. Durante quatro meses, os pré-candidatos se

  • Prefeito participa de homenagem ao promotor de justiça Sandro Costa 

      Durante a manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Fábio Henrique participou da entrega do título de cidadão honorário de Nossa Senhora do Socorro ao promotor de justiça, Sandro Luiz da Costa. A homenagem aconteceu durante sessão solene realizada na

Últimos termos buscados:

  • www regularizar com br
  • www regularizar df gov br
  • www regularizar gov br
  • regulariza df
  • www regularizar gov com br
  • www regularizar gov df
  • regularizar gov br
  • regularizou e seu
  • www regularizar gov df br
  • www regularização df gov br

{ 9 Comentário }

Milton Rocha dezembro 5, 2011 às 8:36 pm

Gostaria de saber se procede a informacao da imprensa, com relacao a regularizacao de Arniqueira no inicio do ano que vem?

ivan leal dezembro 6, 2011 às 12:34 pm

Queria saber sobre a regularização dos lotes de becos do Gama.

jorge teixeira dias dezembro 6, 2011 às 8:41 am

gostaria de como esta o processo de regularizaçao, do bairro Arapoanga-planaltina/df

ivanete dezembro 6, 2011 às 3:17 pm

gotaria de saber como esta o processo de regularizacaõ do sol nascente ja tem previsaõ de quando sai

elisangela DE QUINTA VIEIRA dezembro 6, 2011 às 10:14 am

Gostari de saber qual e o meu dereito de receber minha morradia pois morro de aluguel muito tempo 35 anos e àte hoje nâo fui contemplada tenho 3 filhos e prescizo da minha morradia .

Edésio Soares dezembro 6, 2011 às 5:11 pm

gostaria de saber informações de como obter a escritura do lote onde moram 7 irmãos e a dona do lote (nossa mãe já é falecida desde de 2001).

desde de já agradeço.

waldomiro da silva matos dezembro 6, 2011 às 7:17 pm

gostaria de saber como fazer para regularizar meu lote em samta maria comdominio porto rico

ivanilso vicente da cunha dezembro 6, 2011 às 8:19 pm

quero saber como esta a situacao de regularisacao da estancia 3 em planaltina df

edna dezembro 8, 2011 às 10:02 pm

gostaria de saber sobre a regularizacao do condominio arapoangas

Comentários estão encerrados.

Next post: