Vitória da Conquista: Prefeitura realiza sorteio de endereços do Programa Minha Casa Minha Vida

junho 27, 2012

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

A manhã desta quarta-feira, 27, foi de alegria e grande expectativa para centenas de famílias cadastradas e selecionadas no Programa Minha Casa Minha Vida, em Vitória da Conquista. Logo no início do dia, elas puderam ver de perto o sonho da casa própria se tornando realidade, com a realização do sorteio de endereços de 500 unidades habitacionais do Residencial Jacarandá, no bairro Miro Cairo.

Em cada nome sorteado, era possível ver no rosto das pessoas a expectativa e a ansiedade em saber que o novo lar já tem endereço certo. A cozinheira Ione Lima de Andrade afirma que seu desejo de ter a casa própria já perdura por vários anos. “Estou muito feliz, pois esse era o grande sonho que eu tinha. Moro de favor na casa da minha mãe e luto pela casa própria há oito anos”, relatou.

A dona de casa Rosângela Sampaio acordou cedo, às 5h da manhã, e levou toda família para o Ginásio de Esportes Raul Ferraz, onde foi realizado o sorteio. O motivo não poderia ser melhor: comemorar com os filhos e  o esposo um importante passo para a concretização de seu sonho. “Estamos todos realizados. Estou muito feliz, pois tive o privilégio de ser sorteada no lugar em que sempre desejei, o bairro Miro Cairo”, declarou.

A costureira Maria Elaine Oliveira também não escondeu a felicidade. Após três anos lutando pela casa própria, ela finalmente conseguiu um imóvel onde vai residir com o filho. “Ter um lar para morar será bom demais, era tudo que eu mais queria”, contou.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, o próximo passo a ser dado pelos beneficiários será conhecer os imóveis. Posteriormente eles assinarão os contratos definitivos e receberão as chaves das casas. “Essas famílias que estão aqui hoje já foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal, mediante um cadastro único, encaminhado pelo setor de Habitação”, explicou.

Conforme o coordenador municipal de Habitação Popular, João Alberto Rodrigues, durante esta semana serão entregues, no total, três empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Vitória da Conquista. “Este é um momento muito feliz para o Governo Municipal. Nesta semana, serão entregues os Residenciais Jacarandá e Flamboyant, com 500 unidades habitacionais cada um, e mais 162 unidades no Loteamento Vivendas da Serra”, informou.  

Os sorteios das 1.162 unidades habitacionais serão realizados até a próxima sexta-feira, 29, pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Ficamos muito felizes de ver isso acontecendo na prática e ver as pessoas vendo seus sonhos serem realizados”, certificou o vice-prefeito, Ricardo Marques.  

Após o Residencial Jacarandá, será a vez do sorteio de endereços do Residencial Flamboyant nessa quinta-feira, 28, e posteriormente do Residencial Vivendas da Serra, na sexta-feira, 29.

Todos os sorteios acontecem no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, localizado na Rua das Antilhas, s/n, bairro Jurema, sempre a partir das 8h30.

Confira a relação dos beneficiários contemplados:

Residencial Jacarandá

Residencial Flamboyant

Residencial Vivendas da Serra



Outras Notícias em Vitória da Conquista



  • Via Sacra no Morro do Cruz reúne milhares de fiéis

    18/04/2014 18:41:35Pelo 55º ano seguido, a comunidade do bairro Partenon e entorno promoveu um dos mais belos espetáculos culturais da cidade: a Via Sacra do Morro da Cruz. A encenação, que teve início em frente ao Santuário José do Murialdo

  • Mia Couto homenageia Gabriel García Márquez

    O biólogo e escritor moçambicano Mia Couto, vencedor do Prêmio Camões em 2013, fez hoje (18) uma breve homenagem ao escritor colombiano Gabriel García Márquez durante debate na 2ª Bienal Brasil do Livro eda Leitura. Couto disse que

  • Preso líder do movimento grevista da PM baiana

    O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, foi preso nesta tarde pela Polícia Federal. Marco Prisco liderou a greve da Polícia Militar (PM) da Bahia que terminou ontem (17)

  • Prefeitura diz que continua a negociar com ex-ocupantes do prédio da Oi

    A prefeitura do Rio informou hoje (18) que ofereceu abrigo e cadastro aos ex-ocupantes do prédio da Oi, que acamparam na Catedral Metropolitana depois de serem retirados da frente da prefeitura, mas eles se negaram a receber a ajuda. De

Últimos termos buscados:

  • minha casa minha vida miro cairo vit da conquista ba
  • lista de sorteados minha casa minha vida em vitoria da conquista ba
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE VITORIA DA CONQUISTA SORTEIO DA MINHA CASA MINHA VIDA
  • programa minha casa minha vida vitoria da conquista
  • residencial jacarandaminhacasaminhavida
  • residencial vila eliza vitoria da conquista bahia minha casa minha vida
  • resultado das casas minha casa minha vida jacaranda
  • sorteio da casa minhacasaminhavida em conquista bahia
  • sorteio da m casa minha vida campinhosvitoria da conquista
  • prefeitura divulga lista de pessoas cadastradas no minha casa melhor de arapiraca no ano de 2014

Comentários estão encerrados.

Next post: