Vila Velha: Semana Nacional do Trânsito começa com blitz e campanha educativa em Vila Velha

setembro 19, 2011

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

Teve início nesta segunda-feira (19) a programação que a Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha (Semtran) preparou para comemorar a Semana Nacional do Trânsito. A primeira ação do dia aconteceu em frente à faixa de pedestres da Praça Duque de Caixas, Centro, local onde está montado um estande da Semtran. 

Os agentes da guarda de trânsito municipal realizaram uma blitz educativa no local, onde mais de 500 motoristas foram abordados. Além de receberem material educativo, os condutores foram orientados sobre leis de trânsito.  A semana, que vai de 19 a 23 de setembro, também contou com a participação do grupo de teatro Rátimbum. 

Por meio de esquetes de humor, os palhaços do grupo abordavam motoristas e pedestres. O palhaço Prudêncio utilizava um megafone para dar dicas aos condutores e pedestres. “Respeite as leis de trânsito; use o cinto de segurança; se beber, não dirija; e não jogue lixo pela janela do carro”, gritava Prudêncio.

A ação contagiou quem passava pelo local. A dona de casa Sorian dos Santos pediu o material que estava sendo distribuído para levar para a filha. “Ela tem carro e quanto mais informações melhor. Muito importante e legal este trabalho que vocês estão fazendo. Gostei bastante”, disse.

Quem também aprovou o trabalho que a Semtran preparou para a Semana Nacional do Trânsito foi o motociclista Guilherme Assis. “Acredito que só através de campanhas e intensificação das blitze é que se consegue conscientizar os motoristas. Todos sabem as leis, mas no dia a dia acabam deixando pra lá e cometendo infrações, por isso é importante a abordagem”, explicou.

Além da ação no Centro de Vila Velha, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito esteve no Polo de Confecções da Glória, um dos locais de maior movimentação de pessoas no município. Os agentes da guarda mirim acompanharam todo o trabalho e ajudavam a distribuir material e abordar os condutores.

O secretário de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, falou sobre as ações de conscientização. “A Semtran tem investido durante todo o ano, de forma constante, em educação para o trânsito. Na Semana Nacional do Trânsito estamos intensificando diversas ações como blitze e campanhas educativas, utilização do simulador e lançamento de novos projetos. A expectativa é que em 2012 os investimentos neste tipo de ação sejam o dobro deste ano”, enfatizou.

Durante toda a semana a equipe de Educação para o Trânsito da Semtran estará com um estande montado na Praça Duque de Caxias, no Centro. Quem passar por lá, além de poder tirar dúvidas sobre leis de trânsito e receber material informativo, também poderá fazer um teste no aparelho Simulador de Trânsito, que permite a avaliação de motoristas com identificação exata das deficiências em relação à segurança ao volante. O aparelho conta com 13 lições e modo livre para tráfego em uma cidade virtual.

As crianças também terão um espaço dedicado a elas no estande. Desenhos educativos para pintura, brincadeiras e um tapete de jogos com situações do dia a dia no trânsito são algumas das atrações para a garotada.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Semtran
Kennya Gava

(27) 3149-7923 / 9727-7303



Veja também em Vila Velha



  • Toda criança na escola em Jaboatão dos Guararapes

    Dia D de Mobilização começa com ato na Escola João Bosco de Sena, em Jaboatão CentroO município de Jaboatão dos Guararapes amanheceu, nesta quinta-feira (24), com a cerca de 1,5 mil mobilizadores  nas ruas, identificando crianças entre 4 e 5

  • Estação das Artes oferece curso gratuito de pintura em tela

    Postado em 24/4/2014Estação das Artes oferece curso gratuito de pintura em tela A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura, oferece curso gratuito de pintura em tela para pessoas interessadas em aprender ou aprimorar técnicas de

  • Miaudote

    Miaudote Feira de adoção de cães e gatos Miaudote será realizada neste sábadoDa RedaçãoCerca de 35 cães e gatos estão prontos para serem adotados neste sábado (26/4), em mais uma edição da feira de adoção de animais

  • Fundação das Artes comemora seu 46º aniversário com apresentações culturais gratuitas

    Fundação das Artes comemora seu 46º aniversário com apresentações culturais gratuitas Karla Logeda Secult A Fundação das Artes de São Caetano do Sul, escola dedicada à prática, ensino e fomento à arte, completa 46 anos em 25

Comentários estão encerrados.

Next post: