Vila Velha: Prefeitura unifica tarifa para ônibus do transporte municipal

setembro 26, 2011

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha (Semtran) decidiu unificar o valor da tarifa dos ônibus do sistema municipal de transporte. A medida começa a valer a partir desta terça-feira (27) e todos os passageiros pagarão R$ 2,30 para qualquer percurso.

A decisão foi tomada em conjunto com a empresa Sanremo e vai beneficiar os usuários que moram na área rural de Xuri. Há mais de 20 anos, de acordo com a legislação vigente, os moradores do local pagam a passagem dobrada na linha 061, que faz o itinerário São Torquato x Xuri.

Ainda esta semana, a Prefeitura vai publicar um decreto municipal revogando a legislação anterior que permitia a cobrança. Em Vila Velha, cerca de 30 mil usuários utilizam o transporte coletivo municipal diariamente.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Bruni Lorenzutti, a mudança foi uma determinação do prefeito Neucimar Fraga. “Há 20 anos, a área rural de Vila Velha era de difícil acesso, por isso a autorização dessa cobrança duplicada. Mas hoje, a realidade é bem diferente e as vias de acesso à Xuri estão bem melhores e não se justifica a tarifa em duplicidade”, explicou.

Melhorias

A melhoria da qualidade do transporte coletivo oferecido aos usuários é uma preocupação constante da Semtran. Uma das ações é a renovação dos ônibus da frota. Quase metade da frota do sistema de transporte coletivo municipal da Sanremo já foi renovada. A expectativa é que até 2013 todos os ônibus já tenham sido substituídos, com a adaptação para acesso dos deficientes físicos. Atualmente, todos os coletivos já contam com câmeras de vídeo para combate à evasão e à violência.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha e a empresa municipal de ônibus já iniciaram as mudanças necessárias nos coletivos para a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica para o recebimento da passagem em toda a frota da Viação Sanremo. A previsão é que todos os veículos estejam operando com o novo sistema neste segundo semestre.

O processo de transferência das catracas da porta traseira para a porta dianteira já foi iniciado, com a finalidade de modificar o embarque, que hoje é realizado pela parte de trás do coletivo. Estão sendo realizadas ainda alterações referentes à acessibilidade.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Sentram

Kennya Gava

27 3149-7923 / 9727-7303

 



Outros posts em Vila Velha



Últimos termos buscados:

  • horario de onibus sanremo 2012
  • horario sanremo 2012

Comentários estão encerrados.

Next post: