Vila Velha: Famílias atingidas pelas chuvas em Vila Velha poderão sacar FGTS a partir da próxima semana

agosto 12, 2011

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

As famílias que tiveram suas casas prejudicadas pelas chuvas que atingiram Vila Velha na última semana de abril poderão sacar o FGTS a partir da próxima semana. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Defesa Civil, e a Caixa Econômica Federal darão início ao atendimento as famílias a partir desta segunda-feira (15) até o dia 31 deste mês. Sessenta e sete bairros foram mapeados pela Defesa Civil, porém, em determinados bairros, apenas moradores de algumas ruas terão direito ao benefício.  

O atendimento será feito por regiões (confira lista abaixo). O munícipe deverá comparecer, primeiro, ao Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), das 8 às 20 horas, para retirar uma senha e solicitar uma declaração, que será emitida na hora, para comprovar que reside no local atingido. A declaração só será emitida mediante a apresentação do comprovante de residência. Excepcionalmente nesta segunda-feira (15) as senhas serão distribuídas a partir das 9 horas da manhã. Já a Caixa fará o atendimento a partir das 14 horas. Nos outros dias, o horário normal será seguido. 

Em seguida, o morador deverá comparecer à Agência da Caixa, das 8 às 20 horas, em Coqueiral de Itaparica, para dar entrada no FGTS. Os moradores deverão levar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (página da foto e verso e página do contrato do saque), número de inscrição PIS-PASEP, comprovante de residência, além da declaração da Prefeitura. É preciso levar cópia e original de todos os documentos.

O secretário de Defesa Social, Ledir Porto, destacou que o mapeamento realizado pela Defesa Civil foi feito por bairro, rua e casa. “Apenas os moradores dessas ruas poderão sacar o FGTS”, disse.

Em relação ao comprovante de residência, o morador deverá se atentar aos seguintes pontos:

1) Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à data do decreto municipal.

2) A prova de residência de filho que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.

3) A prova de residência no caso de cônjuge, cujo comprovante de endereço esteja no nome do outro, é feita por meio da apresentação da Certidão de Casamento ou da Declaração de União Estável.

 

Confira a lista com os bairros/ruas que foram mapeados pela Defesa Civil e que terão direito ao FGTS

 

Confira as datas por Região:

Dias 15,16, 17 e 18 – Região 4

Alecrim, Alvorada, Cobi de Baixo, Cobilândia, Jardim Marilandia, Nova América, Rio Marinho, Santa Clara, São Torquato e Vale Encantado.

Dias 19 e 22 – Região 5

Balneário da Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos I, Interlagos II, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Normilha da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Retiro do Congo, Riviera da Barra, Santa Paula II, São Conrado, Ulisses Guimarães, Terra Vermelha, 23 de Maio.

Dias 23 e 24 – Região 1

Boa Vista I, Coqueiral de Itaparica, Cristovão Colombo, Divino Espírito Santo, Garoto, Gloria, Ilha dos Aires, Itapoã, Jaburuna, Jockei de Itaparica, Residencial Itaparica, Soteco e Vista da Penha.

Dias 25 e 26 – Região 2

Araçás, Cocal, Darli Santos, Ibes, Ilha dos Bentos, Jardim Guaranhuns, Nova Itaparica, Santa Inês, Santa Monica, Santa Monica Popular, Pontal das Garças, Santos Dumont, Vila Guaranhuns.

Dias 29 e 30 – Região 3

Aribiri, Ataíde, Chácara do Conde, Dom João Batista, Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Paul, Primeiro de Maio, Santa Rita, Vila Batista, Vila Garrido e Zumbi dos Palmares.

Serviço:

Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão)
Rua Itaiabaia, Coqueiral de Itaparica, S/Nº

Agência Caixa
Avenida Saturnino Rangel Mauro, 900, Itaparica

Informações: 3388-4346 (Defesa Civil)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Semdes
Raphael Marques

(27) 3149-7924

 

 



Novas Notícias em Vila Velha



  • Angelo Venosa ganha exposição no MAMAM

    Pela primeira vez, Recife irá receber obras de um dos mais conceituados escultores brasileiros, com abertura de exposição marcada para esta quarta-feira (1º), às 19h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. (Foto: Divulgação/PCR)O público do Recife terá, pela primeira

  • Vigilância Sanitária interdita pizzaria pela 3ª vez no Recife

    Denúncia de consumidor, de que havia barata no prato servido, provocou suspensão das atividades no estabelecimentoA Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde do Recife interditou pela terceira vez a Pizzaria e Restaurante Bob Pizza, localizada no Porto da Madeira,

  • Arte dos mangás chamam atenção na Feira do Livro

    Arte dos mangás chamam atenção na Feira do Livro Público pode conferir estande com vários estilos de desenhos na Praça Nereu RamosData de inclusão do conteúdo: 01/10/2014 Última Atualização: 01/10/2014/ Fotos: Jessica RossoTexto: Jessica Rosso Os famosos quadrinhos no estilo

  • Saúde Municipal promove ações no aniversário de 94 anos do Corpo de Bombeiros

    Fotos: Ascom/SMSComandante da corporação, Reginaldo Dória de FreitasNesta quarta-feira, 1º, primeiro de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) comemorou 94 anos de existência. A Saúde de Aracaju prestigiou o comando, enviando técnicos dos Programas Academia da Cidade,

  • PREFEITURA REALIZA RECOMPOSIÇÃO ASFÁLTICA NAS VIAS MUNICIPAIS

    1OUTNotícias PREFEITURA REALIZA RECOMPOSIÇÃO ASFÁLTICA NAS VIAS MUNICIPAIS A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Infraestrutura (SMI), está realizando a recomposição asfáltica das vias municipais danificadas, desde

Últimos termos buscados:

  • fgts vila velha 2011
  • saque fgts vila velha 2012
  • saque fgts vila velha 2011
  • sacar fgts vila velha 2012
  • prefeitura de vila velha fgts 2011
  • lista de ruas que podem tirar o fgts em vila velha
  • liberação do fgts em vila velha 2011
  • RUAS E BAIRROS DE VILA VELHA QUE VAI RECEBER O FGTS
  • bairros de vila velha fgts 2011
  • data da liberaçao fgts 2012 em vila velha

{ 4 Comentário }

jose elias alexandre agosto 15, 2011 às 9:43 pm

moro na rua vila verde casa n 500 tenho direito receber meu fgts

ilzeteoliveira agosto 17, 2011 às 12:51 pm

gostaria de sabe quais ruas de joâo goulart pode receber o fgts

celia barcelos agosto 18, 2011 às 2:42 am

quero saber se com o iptu e um comprovante de residencia do mes sete eu consigo ser atendida

tiago pereira matos agosto 18, 2011 às 1:22 pm

gostaria de sabe quais ruas de ulisses guimarães pode receber o fgts

Comentários estão encerrados.

Next post: