Uberlândia: Plano de Carreira é debatido e deve chegar à Câmara em novembro

setembro 25, 2013

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Nesta semana, representantes dos servidores públicos municipais de Uberlândia, escolhidos pela própria categoria, tiveram mais uma rodada de negociações com a secretária de Administração, Lílian Machado de Sá, para debater sobre o Plano de Carreiras.

O objetivo, segundo a secretária, é a construção coletiva do plano com a participação efetiva dos funcionários. A Prefeitura de Uberlândia conta hoje com 12.361 servidores efetivos. Lílian de Sá está em contato permanente com os funcionários, ouvindo as reivindicações, as sugestões e viabilizando as mudanças em conjunto. “Queremos que os funcionários tenham perspectivas de crescimento no serviço público, independente de administrações que virão. É preciso estimular o crescimento de cada servidor de forma permanente”, disse.

Para a concretização das mudanças, a Secretaria de Administração conta com a Assessoria de Projetos de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A equipe está acompanhando todos os trabalhos com impessoalidade, de maneira científica que dará estabilidade permanente aos servidores. “Temos que diminuir ao máximo a distância entre os cargos de chefia e de carreira. Muitos profissionais ficam insatisfeitos quando ocorrem as mudanças de governo, por que acabam acontecendo as nomeações naturais para os cargos comissionados e na maioria das vezes há diferença salarial [em relação aos efetivos],” explicou.

De acordo com a secretária, até a primeira semana de novembro o projeto será enviado à Câmara Municipal para ser votado. A expectativa é que o novo Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais entre em vigor no dia 1º de janeiro de 2014. As mudanças vão afetar não apenas os salários dos profissionais, como também a ascensão a cargos ligados à qualificação. Existem três formas de avaliar o servidor: avaliação de desempenho, cursos relacionados diretamente a função desempenhada e a educação formal, que é um incentivo à qualificação. Lílian de Sá disse ainda que o plano vai contribuir para resolver as distorções salariais de várias funções e ajustar alguns salários no serviço público. “Sabemos que nem todos os servidores serão contemplados com reajustes salariais imediatamente, mas podem ter a certeza de que haverá mais perspectivas de crescimento futuro”, explicou.           

Cartão alimentação 

Outra novidade para os servidores é o aumento do Cartão Alimentação. Hoje o valor para cada funcionário é de R$ 50 mensais, mas já está inserido no orçamento do próximo ano o aumento do benefício para R$ 100, a partir de maio de 2014.



Notícias Recentes em Uberlândia



  • Agenda do prefeito Gilmar Olarte nessa quinta-feira

    Agenda do Prefeito - Quinta-Feira 02 de Outubro de 2014 Agenda do prefeito Gilmar Olarte nessa quinta-feira 9 horas - Apresentação do novo comandante da Guarda Municipal ao efetivo Local: Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza

  • Ebola: governo americano monitora pessoas em Dallas

    Ebola (Ahmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados)Ahmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos ReservadosO primeira atendimento hospitalar à pessoa que recebeu diagnóstico de ebola nos Estados Unidos, no estado do Texas, não foi feito de maneira adequada quanto ao repasse de informações sobre

  • Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV termina hoje

        Saiba MaisJustiça Eleitoral: confira o que fica proibido de quinta a domingo O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão chega ao fim hoje (2), três dias antes do

Comentários estão encerrados.

Next post: