Ubá: IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

maio 16, 2012

Fonte: Prefeitura de Ubá

IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

por Anderson Moreira

16/05/2012 17:23

Em reunião na SME, ficou acertado os inícios das aulas para agosto deste ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Rio Pomba está buscando parceria com Prefeituras da região para a realização de cursos voltados para estudantes do Ensino Médio, com financiamento do Pronatec.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação, está ampliando a parceria com IFET e serão oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Padeiro e Confeiteiro, Recepcionista de Eventos e Representante Comercial.

Para o professor Arnaldo Prata Neiva Júnior, Diretor Geral do IFET Campus Rio Pomba, “a receptividade em Ubá foi excelente, por isso a chance de sucesso se torna ainda maior”.

A professora Fátima Landim, coordenadora do Pronatec no IFET Campus Rio Pomba diz: “a importância é que o aluno termina o ensino médio com uma profissão, o curso é gratuito e ele recebe todo o amparo necessário”.

O objetivo é elevar a qualidade da mão-de-obra e melhorar e empregabilidade da população. Para Maria do Carmo Mello, Secretária de Educação de Ubá, “esta parceria comprova o trabalho em prol de todos os estudantes, sejam eles de escola municipal ou estadual”.

Os cursos vão acontecer na sede da FUNIR no turno da tarde. Serão disponibilizadas 130 vagas, com início previsto para agosto deste ano. 



Mais em Ubá



  • Via Sacra no Morro do Cruz reúne milhares de fiéis

    18/04/2014 18:41:35Pelo 55º ano seguido, a comunidade do bairro Partenon e entorno promoveu um dos mais belos espetáculos culturais da cidade: a Via Sacra do Morro da Cruz. A encenação, que teve início em frente ao Santuário José do Murialdo

  • Mia Couto homenageia Gabriel García Márquez

    O biólogo e escritor moçambicano Mia Couto, vencedor do Prêmio Camões em 2013, fez hoje (18) uma breve homenagem ao escritor colombiano Gabriel García Márquez durante debate na 2ª Bienal Brasil do Livro eda Leitura. Couto disse que

  • Preso líder do movimento grevista da PM baiana

    O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, foi preso nesta tarde pela Polícia Federal. Marco Prisco liderou a greve da Polícia Militar (PM) da Bahia que terminou ontem (17)

  • Prefeitura diz que continua a negociar com ex-ocupantes do prédio da Oi

    A prefeitura do Rio informou hoje (18) que ofereceu abrigo e cadastro aos ex-ocupantes do prédio da Oi, que acamparam na Catedral Metropolitana depois de serem retirados da frente da prefeitura, mas eles se negaram a receber a ajuda. De

Comentários estão encerrados.

Next post: