Ubá: IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

maio 16, 2012

Fonte: Prefeitura de Ubá

IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

por Anderson Moreira

16/05/2012 17:23

Em reunião na SME, ficou acertado os inícios das aulas para agosto deste ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Rio Pomba está buscando parceria com Prefeituras da região para a realização de cursos voltados para estudantes do Ensino Médio, com financiamento do Pronatec.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação, está ampliando a parceria com IFET e serão oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Padeiro e Confeiteiro, Recepcionista de Eventos e Representante Comercial.

Para o professor Arnaldo Prata Neiva Júnior, Diretor Geral do IFET Campus Rio Pomba, “a receptividade em Ubá foi excelente, por isso a chance de sucesso se torna ainda maior”.

A professora Fátima Landim, coordenadora do Pronatec no IFET Campus Rio Pomba diz: “a importância é que o aluno termina o ensino médio com uma profissão, o curso é gratuito e ele recebe todo o amparo necessário”.

O objetivo é elevar a qualidade da mão-de-obra e melhorar e empregabilidade da população. Para Maria do Carmo Mello, Secretária de Educação de Ubá, “esta parceria comprova o trabalho em prol de todos os estudantes, sejam eles de escola municipal ou estadual”.

Os cursos vão acontecer na sede da FUNIR no turno da tarde. Serão disponibilizadas 130 vagas, com início previsto para agosto deste ano. 



Novas Notícias em Ubá



  • Ruas do Alto Cardoso têm alteração de trânsito

    Ruas do Alto Cardoso têm alteração de trânsito21/10/2014 - 13h40  As ruas do Cardoso, dos Bentos e Fontes Júnior, no Alto Cardoso, estão recebendo obras de alteração de trânsito. Assim que finalizadas as obras, as modificações das vias terão início.

  • Segunda fase da exposição A Persistência da Memória é aberta no Banco Central

    Segundo fase da exposição A Persistência da Memória continua a contar a trajetória do acervo artístico do Museu de Valores do Banco Central Antonio Cruz/Agência Brasil O Banco Central do Brasil (BC) abriu, hoje (21), as portas para a visitação

  • Prefeitura de Pinda oferece 185 vagas de estágio

    Prefeitura de Pinda oferece 185 vagas de estágio21/10/2014 - 13h41 Estudantes do Ensino Médio, técnico e de cursos superiores poderão estagiar na Prefeitura de Pindamonhangaba. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá contratar 185 estagiários de diversas áreas.

  • População pode retirar mudas de árvores no Viveiro Municipal

    População pode retirar mudas de árvores no Viveiro Municipal21/10/2014 - 13h38  A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza a doação de mudas de plantas ornamentais e de árvores nativas e frutíferas, na quinta (23) e

Comentários estão encerrados.

Next post: