Ubá: IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

maio 16, 2012

Fonte: Prefeitura de Ubá

IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

por Anderson Moreira

16/05/2012 17:23

Em reunião na SME, ficou acertado os inícios das aulas para agosto deste ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Rio Pomba está buscando parceria com Prefeituras da região para a realização de cursos voltados para estudantes do Ensino Médio, com financiamento do Pronatec.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação, está ampliando a parceria com IFET e serão oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Padeiro e Confeiteiro, Recepcionista de Eventos e Representante Comercial.

Para o professor Arnaldo Prata Neiva Júnior, Diretor Geral do IFET Campus Rio Pomba, “a receptividade em Ubá foi excelente, por isso a chance de sucesso se torna ainda maior”.

A professora Fátima Landim, coordenadora do Pronatec no IFET Campus Rio Pomba diz: “a importância é que o aluno termina o ensino médio com uma profissão, o curso é gratuito e ele recebe todo o amparo necessário”.

O objetivo é elevar a qualidade da mão-de-obra e melhorar e empregabilidade da população. Para Maria do Carmo Mello, Secretária de Educação de Ubá, “esta parceria comprova o trabalho em prol de todos os estudantes, sejam eles de escola municipal ou estadual”.

Os cursos vão acontecer na sede da FUNIR no turno da tarde. Serão disponibilizadas 130 vagas, com início previsto para agosto deste ano. 



Leia também em Ubá



  • OUTUBRO ROSA CONTA COM O "DIA D" (25) NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

    25OUTNotícias OUTUBRO ROSA CONTA COM O "DIA D" (25) NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE    O Executivo Municipal em promoção ao OUTUBRO ROSA realiza neste dia (25), sábado, mais uma ação em prol da Saúde das Mulheres. Através

  • Festival encerra com peça infantil e homenagem

    foto/divulgação: Débora Branco O Imprevisível Circo da Lua encerra mostra infantil às 16 horas, no CIC A programação de 2014 do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo será encerrada neste sábado com quatro espetáculos e homenagem à professora Odília Carreirão Ortiga,

  • Saiba como melhorar a leitura das digitais na hora do voto

    Eleitores de todo o país usarão novamente o sistema biométrico de identificação amanhã (26) para votar no segundo turno. Na primeira fase do pleito, parte da população teve problemas com a identificação das digitais. Para que o procedimento de leitura

Comentários estão encerrados.

Next post: