Ubá: IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

maio 16, 2012

Fonte: Prefeitura de Ubá

IFET anuncia novos cursos técnicos para Ubá

por Anderson Moreira

16/05/2012 17:23

Em reunião na SME, ficou acertado os inícios das aulas para agosto deste ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Rio Pomba está buscando parceria com Prefeituras da região para a realização de cursos voltados para estudantes do Ensino Médio, com financiamento do Pronatec.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação, está ampliando a parceria com IFET e serão oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Padeiro e Confeiteiro, Recepcionista de Eventos e Representante Comercial.

Para o professor Arnaldo Prata Neiva Júnior, Diretor Geral do IFET Campus Rio Pomba, “a receptividade em Ubá foi excelente, por isso a chance de sucesso se torna ainda maior”.

A professora Fátima Landim, coordenadora do Pronatec no IFET Campus Rio Pomba diz: “a importância é que o aluno termina o ensino médio com uma profissão, o curso é gratuito e ele recebe todo o amparo necessário”.

O objetivo é elevar a qualidade da mão-de-obra e melhorar e empregabilidade da população. Para Maria do Carmo Mello, Secretária de Educação de Ubá, “esta parceria comprova o trabalho em prol de todos os estudantes, sejam eles de escola municipal ou estadual”.

Os cursos vão acontecer na sede da FUNIR no turno da tarde. Serão disponibilizadas 130 vagas, com início previsto para agosto deste ano. 



Novas Notícias em Ubá



  • Saúde Preventiva é tema de ciclo de palestras nos CRAS de Linhares

    Saúde Preventiva é tema de ciclo de palestras nos CRAS de Linhares[ PorTiago Cau |22/04/2014 ]O próximo encontro será realizado na próxima quinta-feira, dia 24, no bairro Aviso.Prevenção. Essa é a palavra que melhor se encaixa no ciclo de palestras

  • Rádio Web Repórter: edição Meio Ambiente destaca o Socioambiental

    23/04/2014 11:22:54Em menos de dois meses de operação, a Estação de Tratamento de Esgotos - ETE Serraria já contabiliza 1,25 milhão de litros de esgotos tratados e devolvidos ao Guaíba em forma de água limpa. A ETE faz parte do

  • Secretária abre Conferência de Saúde

    A secretária de Saúde de São Bernardo do Campo abriu na noite desta terça-feira (22) a etapa macrorregional da Grande São Paulo da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT)A sec, no Centro de Formação dos

Comentários estão encerrados.

Next post: