Teresina: Sistema de marcação de consultas online gera comodidade a pacientes do interior do Piauí

janeiro 4, 2012

Fonte: Prefeitura de Teresina

Mais comodidade para os pacientes e eficiência nos serviços de marcação de consultas e internações da rede municipal de saúde de Teresina, esse é o resultado da implantação do sistema de interligação que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está desenvolvendo com os 224 municípios piauienses.

Estão sendo implantados dois programas para atender a demanda oriunda dos municípios piauienses. O primeiro, que já está em funcionamento em 75% das cidades do interior do Piauí, disponibiliza a marcação de consultas e exames online, evitando que os pacientes se desloquem para Teresina mais de uma vez. Após concluir esta primeira fase, será realizada a implantação do programa de marcação de internação.

Alduína Rego, da Coordenação Geral do Sistema Único de Saúde (CGSUS) em Teresina, explica que, “com a utilização desse sistema, o paciente do interior que precisa dos serviços da rede de saúde de Teresina não precisa mais sair do seu município para marcar a consulta, basta acessar o sistema em uma unidade de saúde na sua cidade de origem e se deslocar a Teresina apenas na data marcada para a consulta. Isso representa comodidade e economia de tempo para as pessoas que precisam de tratamento em Teresina”, explica.

O sistema começou a funcionar em agosto de 2011 em 36 municípios piauienses, entre eles Uruçuí, União, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato, São Pedro do Piauí, São João do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Regeneração, Piracuruca, Picos, Passagem Franca do Piauí, Olho D’água do Piauí, Monsenhor Gil e Miguel Alves.

Atualmente, já estão interligados ao sistema 168 cidades do interior do Estado e, até fevereiro de 2012, a CGSUS interligará todos os municípios restantes.

 



Outras em Teresina



  • Prefeitura e Ministério da Cultura inauguram Centro de Artes e Esportes Unificados

    Texto: Lara Sartin/Secom Fotos: Paulo Giovanni e Leonardo Moreira/Secom Integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência

  • Prefeitura inaugura Parque da Cidade nessa quarta-feira, 30

    Texto: Tatiana Gonçalves/Secom Foto: Leonardo Moreira/Secom Com extensão superior a 1 milhão de metros quadrados - o maior em área urbana de Goiás – o Parque da Cidade será inaugurado nessa quarta-feira, 30, em solenidade marcada para as

  • Prefeitura promove 1ª Copa Anápolis de Balonismo

    Texto: Alessandra Paula/Secom Arte: Departamento de Publicidade/Secom Dentro da programação dos 107 anos da cidade, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Turismo, promove de 31 de julho a 3 de agosto, a

Últimos termos buscados:

  • gestorsaude teresina pi gov br
  • https://gestorsaude teresina pi gov br/
  • gestorsaude parnaiba
  • gestorsaude teresina
  • gestorsaude teresinapi br

Comentários estão encerrados.

Next post: