Teresina: Prefeitura abre inscrições para novos conjuntos habitacionais

janeiro 25, 2012

Fonte: Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, lançou hoje (25) as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida 2, no auditório da (Semtcas). A solenidade aconteceu no auditório da Semtcas. 

As inscrições terão início no próximo dia 27 e se estenderão até o dia 29 de fevereiro. Os interessados poderão se cadastrar nas superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) ou preencher o formulário desenvolvido pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) – nomeado de Sistema Gestor de Moradia e Habitação (SMH), que estará disponível a partir de sexta-feira(27) no site www.teresina.pi.gov.br/smh.

Os requisitos para o cadastramento no programa são: renda mensal (formal ou informal) de até R$ 1.600,00, não possuir casa própria ou financiamento em qualquer unidade federação e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo.

Terão prioridade as famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, as que têm mulheres como responsáveis pela unidade familiar e as que tenham um dos membros com deficiência física ou mental.

A secretária da Semtcas, Graça Amorim, afirma que a Caixa Econômica Federal será mais rigorosa na seleção para evitar que as pessoas contempladas vendam a casa depois. “Outra medida é a redução do prazo de ocupação da casa, que hoje é de 90 dias, para evitar que sejam ocupadas”, destaca.

Ela ressalta que o principal objetivo do Programa Minha Casa Minha Vida é permitir que as pessoas mais carentes tenham acesso a moradia. “A estimativa é construir ainda esse ano 10 mil unidades visando à redução do déficit habitacional. A idéia é tirar as pessoas que tem moradia precária e dar uma condição de vida melhor. Essas famílias também vão poder escolher o lugar onde morar”, explica Graça Amorim.

Segundo o diretor-presidente da Prodater, Patrick Zveiter Silveira, o SMH vai certificar a lisura e a transparência no processo seletivo das famílias que serão contempladas nesta segunda etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. “A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, proporcionando comodidade, pois os munícipes poderão acessar o www.teresina.pi.gov.br/smh de qualquer ponto da cidade”, completa Patrick.



Outros posts em Teresina



  • Célia Rocha anuncia investimentos de R$ 14 milhões no município

    Sob um céu de safira estrelado, Arapiraca no próximo dia 30 de outubro faz seus 90 anos de Emancipação Política com muito a comemorar. Na manhã desta quinta-feira (23), a prefeita Célia Rocha assinou convênios com a Caixa

  • Saúde realiza mais uma edição do Capacita Visa

    P { margin-bottom: 0.21cm; }A preocupação pelos serviços de qualidade contribuem para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continue capacitando seus funcionários para um atendimento de alto nível e de qualidade. Pensando nisso, a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa)

  • Linhares V e região receberão a ação "Linhares Cidadã" neste sábado (25)

    Linhares V e região receberão a ação "Linhares Cidadã" neste sábado (25)[ PorTiago Cau |22/10/2014 ]O objetivo da ação, que já beneficiou mais de 25 mil pessoas, é levar os serviços básicos para a população.Os moradores do bairro Linhares V

  • Plenária de Serviços Públicos da Região Nordeste ocorre hoje

    A comunidade canoense do Quadrante Nordeste recebe hoje (23), a partir das 19h, a 10ª edição da Plenária de Serviços Públicos, organizada pela Prefeitura. O encontro ocorrerá no Clube Collaziol Scottá, na Avenida Boqueirão, 2.911, Bairro Guajuviras. Nas Plenárias de

  • Relatório da Saúde será apresentado nesta sexta-feira na Câmara

    A comunidade canoense poderá participar da audiência pública em que será apresentado o Relatório de Gestão de Saúde Pública do Município, relativo ao 1º Quadrimestre de 2014 (de janeiro a abril). O evento será realizado nesta sexta-feira (24), às 14h,

Últimos termos buscados:

  • smh teresina
  • www teresina pi gov br/smh
  • www teresina pi gov/smh
  • teresina smh
  • prefeitura de teresina smh
  • www teresina gov pi/smh
  • SMH PI
  • www teresina gov br/smh
  • www teresina pi gov br/smh/ficha
  • www tereisna pi gov br

Comentários estão encerrados.

Next post: