Teresina: Matriculas nas escolas municipais começam dia 9 de janeiro

dezembro 12, 2011

Fonte: Prefeitura de Teresina

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou para o período de 9 a 20 de janeiro de 2012 as matrículas para novos alunos das 304 escolas mantidas pela Prefeitura de Teresina. Este ano a Semec deve registrar novo recorde de matrículas nas escolas municipais em função da qualidade do ensino oferecido, da melhoria nas instalações e dos excelentes resultados obtidos nas recentes avaliações do Ministério da Educação. As aulas do primeiro semestre letivo de 2012 começam no dia 6 de fevereiro.

O prefeito Elmano Férrer orientou a equipe gestora da Semec no sentido de que as escolas municipais atendam ao maior número possível de pedidos de novas matrículas. “As escolas municipais agora oferecem salas com ar condicionado, merenda escolar de boa qualidade e um dos melhores ensinos entre as escolas públicas do Brasil”, afirmou o prefeito Elmano Férrer ao falar da expectativa para a abertura do período de matrículas.

O secretário municipal de Educação, Paulo Machado, explicou que certas regiões possuem maior demanda por vagas, seja pelo deslocamento de famílias vindas do interior do Estado, pelo surgimento de novos conjuntos habitacionais ou pela migração da rede privada para a municipal. “O nosso objetivo é não deixar nenhuma criança fora da escola e todas devem ser matriculadas o mais próximo possível dos locais onde moram”, comemora o secretário.

A Semec tem como meta garantir o acesso, a permanência e o sucesso de crianças, adolescentes e adultos (EJA) do município de Teresina a uma educação de qualidade nos níveis de educação infantil, ensino fundamental e qualificação profissional.

Confira os editais e portarias do calendário escolar de 2012:

 



Outras em Teresina



  • Empresas são homenageadas por missão de TI em Saúde

    15/09/2014 20:10:48O vice-prefeito Sebastião Melo participou na noite desta segunda-feira, 15, de homenagem ao grupo de empresas norte-americanas de Tecnologia da Informação em Saúde, no hall da Pinacoteca Aldo Locatelli do Paço Municipal. São quatro empresas que atuam com representantes dos

  • Mantega anuncia extensão de desoneração para empresas que atuam no exterior

    O ministro Guido Mantega José Cruz/Agência Brasil O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje (15) a extensão dos benefícios da lei sobre tributação de lucros no exterior para todo o setor manufatureiro. A legislação, de maio deste ano, concede

  • Ibre-FGV prevê crescimento anual de 0,2% na economia

    Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) revisaram as projeções do cenário econômico para baixo, após divulgação de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 0,6%, no segundo trimestre do ano, na comparação com o primeiro

  • Vox Populi: Dilma tem 36% das intenções de voto; Marina, 27% e Aécio, 15%

    Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 36% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 27% das intenções e Aécio Neves (PSDB)

Últimos termos buscados:

  • que dia comeca as aulas em 2012
  • matricula municipal 2012 salvador

Comentários estão encerrados.

Next post: