Teresina: Centro de Convivência da Terceira Idade prepara atividades para Semana da Pessoa Idosa

setembro 23, 2011

Fonte: Prefeitura de Teresina

Estimular a prática de atividades físicas e mentais e conscientizar o idoso a respeito de seu papel na construção de uma sociedade com mais qualidade de vida são os objetivos da série de atividades que serão desenvolvidas pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), de 26 a 30 de setembro para comemorar a semana da pessoa idosa, que traz como tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno”.

A entidade, que é vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, tem cadastrado, atualmente, cerca de 2.300 idosos e proporciona aos mesmos vários serviços como atividades aeróbicas, biodança, aulas de forró, grupos de coral de canto, dentre outras.

Para a diretora do CCTI, Margareth Batista, as atividades que são desenvolvidas com os idosos são de fundamental importância, pois dessa forma se promove o bem estar social, possibilitando uma maior interação do idoso com o seu meio. “Essas atividades, que levam vários benefícios à saúde do idoso, também são importantes para evitar quedas, controlar taxas de diabetes e até a pressão arterial”, afirma a diretora.

A programação do evento contará com apresentação de grupos de dança, palestra sobre o Estatuto do Idoso, exibição de vídeos, feira com os produtos confeccionados pelos próprios idosos do CCTI, além do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que irá oferecer corte de cabelo aos idosos.

As atividades acontecerão sempre das 8h às 11h, na própria sede do CCTI, que fica localizada na Rua Magalhães Filho S/N, próximo ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

 



Novas Notícias em Teresina



  • Biblioteca abre espaço para grupos de idosos

    Uma tarde de descontração e de lazer com um grupo do Condomínio da Terceira Idade e do CCI (Centro de Convivência do Idoso) movimentou hoje (21) a Biblioteca Municipal Sandálio Santos. Cerca de 50 pessoas participaram da programação que integra

  • Obras melhoram infraestrutra urbana em Guarapuava

    A Surg está executando obras em diversos locais de Guarapuava para melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população. Moradores da região central, bairros e distritos acompanham as mudanças. Um exemplo está no Distrito de Entre Rios

  • Caminhada Ecológica Construindo uma Jabotiana Saudável acontece em novembro

    O Projeto “Construindo uma Jabutiana Saudável”, realizado pela Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, no Sol Nascente, promoverá a 13ª Caminhada Ecológica. O evento irá acontecer em 14 de novembro e conta com o com o

Últimos termos buscados:

  • ccti teresina
  • centro de convivencia da terceira idade de teresina

Comentários estão encerrados.

Next post: