Teresina: Centro de Convivência da Terceira Idade prepara atividades para Semana da Pessoa Idosa

setembro 23, 2011

Fonte: Prefeitura de Teresina

Estimular a prática de atividades físicas e mentais e conscientizar o idoso a respeito de seu papel na construção de uma sociedade com mais qualidade de vida são os objetivos da série de atividades que serão desenvolvidas pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), de 26 a 30 de setembro para comemorar a semana da pessoa idosa, que traz como tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno”.

A entidade, que é vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, tem cadastrado, atualmente, cerca de 2.300 idosos e proporciona aos mesmos vários serviços como atividades aeróbicas, biodança, aulas de forró, grupos de coral de canto, dentre outras.

Para a diretora do CCTI, Margareth Batista, as atividades que são desenvolvidas com os idosos são de fundamental importância, pois dessa forma se promove o bem estar social, possibilitando uma maior interação do idoso com o seu meio. “Essas atividades, que levam vários benefícios à saúde do idoso, também são importantes para evitar quedas, controlar taxas de diabetes e até a pressão arterial”, afirma a diretora.

A programação do evento contará com apresentação de grupos de dança, palestra sobre o Estatuto do Idoso, exibição de vídeos, feira com os produtos confeccionados pelos próprios idosos do CCTI, além do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que irá oferecer corte de cabelo aos idosos.

As atividades acontecerão sempre das 8h às 11h, na própria sede do CCTI, que fica localizada na Rua Magalhães Filho S/N, próximo ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

 



Mais em Teresina



  • Dia Internacional da Mulher

    O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, vai ganhar uma programação especial em Sete Lagoas. Nos dias 22 e 24 de março, a Prefeitura Municipal, em parceria com Craman, Sest/Senat e Centro Viva Vida, realizará dois

  • Karatecas de Itajaí disputam Pan-americano no Peru

    Quatro atletas da Associação Studio Global de Karate/Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, estão em Lima, no Peru, onde disputam até este domingo (31) no XXV Campeonato Pan-Americano Infantil, Cadete, Junior e Sub-21 de karate.  As

  • Olimpíada melhora desempenho de estudantes de matemática

    Estudo encomendado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), obtido com exclusividade pela Agência Brasil, mostra que alunos frequentam aulas preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

  • Brasil é centro de excelência na pesquisa da matemática avançada

    Com a confirmação de sediar a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) em 2017 e o Congresso Internacional de Matemáticos (ICM) em 2018, o Brasil já é considerado um centro de excelência na pesquisa matemática mundial. Para o diretor-geral do Instituto

Últimos termos buscados:

  • ccti teresina
  • centro de convivencia da terceira idade de teresina

Comentários estão encerrados.

Next post: