São Vicente: SEDUC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DO E-PROINFO

maio 17, 2012

Fonte: Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional do Município (NTEM), está com inscrições abertas para “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC”.
O curso será voltado para educadores da área pedagógica do ensino infantil e fundamental das escolas Municipais e está disponibilizado no site E-Proinfo.
O objetivo do curso é familiarizar o professor com os recursos básicos computacionais (Sistema Operacional Linux Educacional). Além disso, também refletir com os educadores sobre as diversas Tecnologias de Comunicação e de Informação (TIC).
As inscrições podem ser feitas até 5 de junho por meio do site http://eproinfo.mec.gov.br/fra_eProinfo.php?opcao=4. São cerca de 60 vagas e a validação das inscrições se dará por critério cronológico até atingir o limite de vagas ofertadas.
No total serão 100 horas de curso, sendo 36 presenciais e 64 semipresenciais. O curso tem previsão de inicio no dia 4 de junho e segue até 4 de outubro.
Os interessados podem escolher as professoras que ministrarão o curso. Para escolher a turma da qual quer fazer parte, o interessado deve entrar no site da Undime – SP, São Vicente, clicar em curso/ formadora e escolher a opção desejada.
Fabíola de Camillo, uma das formadoras, oferece opção de turmas às terças-feiras, das 19 às 21 horas. Também nas quartas-feiras das 14 às 16 horas e no horário das 18 às 20 horas, ou ainda nas quintas-feiras das 18 às 20 horas.
Já com a formadora Rita Ramos há a opção das terças-feiras, no horário das 19 às 21 horas, ou na quarta-feira das 14 às 16 horas e 18 às 20 horas, ou ainda nas quintas-feiras das 18 às 20 horas.
E- Proinfo – É um Ambiente Colaborativo de Aprendizagem que utiliza a Tecnologia e Internet e permite à concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio a distância e ao processo ensino-aprendizagem.
O site do administrador permite que pessoas credenciadas pelas entidades conveniadas desenvolvam, ofereçam, administrem e ministrem cursos à distância e diversas outras ações de apoio à distância ao processo ensino-aprendizagem, configurando e utilizando todos os recursos e ferramentas disponíveis no ambiente.



Outras Notícias em São Vicente



Comentários estão encerrados.

Next post: