São Paulo: Prefeitura inicia serviços de limpeza pública aos domingos

dezembro 18, 2011

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Prefeitura inicia serviços de limpeza pública aos domingos

Ação é mais uma iniciativa prevista no novo modelo de limpeza urbana de SP

O prefeito de São Paulo acompanhou nesta manhã (18), na Praça General Fernando Valente Pamplona, em Santana, Zona Norte, o início dos trabalhos de limpeza pública aos domingos. O funcionamento do serviço todos os dias da semana, principalmente em áreas de grande fluxo, como a região central, é mais uma da série de ações do novo modelo de limpeza urbana de São Paulo.

 

Dezenas de agentes ambientais fizeram, além da varrição de rua, serviços de capinagem, pintura de guias e a remoção de propagandas irregulares em postes. O prefeito destacou que a novidade reflete em melhorias para o serviço de limpeza na capital. “Faz com que a cidade fique mais limpa no domingo e na segunda-feira, já que na segunda acumulava o lixo do domingo”, afirmou.

 

O novo modelo contempla ainda serviços de remoção de entulho ou grandes objetos, limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo, instalação de novas lixeiras, higienização das ruas, limpeza de monumentos da cidade e manutenção e remoção dos resíduos dos 46 Ecopontos em funcionamento, que ficarão abertos de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos, das 6h às 18h.

 

De acordo com o novo modelo, a cidade passa a ser dividida em duas áreas, Sudeste (atendida pelo consórcio SOMA – Soluções e Meio Ambiente) e Noroeste (atendida pelo consórcio São Paulo Ambiental). “Os dois consórcios poderão fazer programações harmônicas no trabalho de limpeza. Desta forma, haverá uma somatória de esforços para que o resultado seja potencializado”, completou o prefeito.

Fiscalização
A fiscalização desses serviços ficará por conta dos agentes vistores das 31 Subprefeituras de São Paulo e das novas tecnologias adquiridas pelas secretarias de Serviços e de Coordenação das Subprefeituras para agilizar e melhorar o trabalho de fiscalização em toda cidade. As motos-link, equipadas com câmeras de vídeo, farão a vistoria dos serviços de limpeza e com câmeras que descem dentro de bueiros, conseguirão verificar a qualidade da retirada de resíduos dentro desses locais.

 

Outro ponto diferencial do modelo é a possibilidade de participação do munícipe, que poderá fazer críticas e sugestões por telefone ou pela internet. Enquanto isso, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura por meio da Central 156. “O usuário vai ter um peso bastante efetivo no quesito da fiscalização dos subprefeitos e das subprefeituras. Ele vai contribuir na medição da qualidade do serviço das empresas, ou seja, além do conjunto de fiscais das Subprefeituras, os subprefeitos, nós teremos 11 milhões de moradores da cidade, ou 15 milhões de pessoas que usam a cidade, podendo nos ajudar”, destacou o secretário de Coordenação das Subprefeituras.

 

Projeto Florir

Também nesta manhã, o prefeito entregou as obras de requalificação ambiental da Praça Campo de Bagatelle, em Santana, Zona Norte, dentro do Programa Florir.

 

A praça recebeu um projeto de paisagismo que inclui 24 canteiros com cerca de 22 mil flores e plantas de diversas espécies. “Queremos mostrar a importância que tem para a cidade de São Paulo florir as nossas praças, os nossos canteiros, os nossos parques. É uma praça, assim como todas as outras, que merece o carinho e a atenção da administração”, afirmou o prefeito.

 

O projeto Florir, executado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, busca revitalizar e requalificar praças e canteiros de São Paulo. As praças recebem projetos paisagísticos, serviços de jardinagem, instalação de rampas de acessibilidade, bancos em área de estar, reformas de guias, passeios e sarjetas, entre outros.

 

Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras, um dos objetivos do Projeto Florir é aumentar significativamente a área de permeabilidade do solo.  “Nós já temos hoje na cidade 1.200 praças incluídas no Florir, para, de acordo com a missão da Prefeitura, aumentar a qualidade de vida dos usuários da nossa cidade”, finalizou o secretário.

 

Fotos

Foto 1 – Agentes ambientais limpam canteiro de praça

 

Foto 2 – Novo equipamento faz a limpeza de passeios públicos

 

Foto 3 – Agentes pintam guias em Santana, na Zona Norte

 

Foto 4 – Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte, recebeu amplo projeto de paisagismo com o plantio de 22 mil mudas de flores e plantas

 

 

 



Leia também em São Paulo



  • POMT atende no CRAS Imaruí nesta quinta-feira

    O Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT) atende nesta quinta–feira (26), no período da manhã, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Imaruí, situado na Rua Blumenau, nº 1962, juntamente com o Balcão de Empregos

  • 23/10/2014 - Formação do Programa Escola da Terra

    23/10/2014 - Formação do Programa Escola da Terra" data-lang="pt">Tweetar O Programa Escola da Terra promove formação para os professores das escolas municipais que atuam nas classes multisseriadas, a programação será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, de 8h

  • 23/10/2014 - Titular da SEMTUR ministra palestra aos alunos da Escola Almirante Soares Dutra

    23/10/2014 - Titular da SEMTUR ministra palestra aos alunos da Escola Almirante Soares Dutra" data-lang="pt">Tweetar A secretária de turismo, Irene Belo, foi convidada pela Escola Estadual Almirante Soares Dutra para realizar uma apresentação sobre o que é o turismo e

Últimos termos buscados:

  • consorcio soma limpeza urbana
  • soma limpeza
  • consorcio soma soluçoes em meio ambiente
  • soma serviços ambientais
  • wwwconsorciosoma com br
  • soma empresa de limpeza
  • consórcio soma – soluções e meio ambiente
  • consorcio soma limpeza urbana telefone
  • Empresa Soma Limpeza Urbana SP
  • soma ambiental trabalhe conosco sp

Comentários estão encerrados.

Next post: