São Paulo: Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na Zona Leste

agosto 17, 2011

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na Zona Leste

O Centro de Educação Infantil (CEI) Indireto João Fernandes IV, no bairro Jardim Pedra Branca, na Zona Leste, vai oferecer oferece 195 vagas para crianças entre 0 e 2 anos que moram na região.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (17/8) o Centro de Educação Infantil (CEI) Indireto João Fernandes IV, no bairro Jardim Pedra Branca, na Zona Leste da capital. O novo prédio, localizado na Rua Flor da Noite, foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e cedido à Prefeitura para a abertura da nova unidade, que oferece 195 vagas para crianças entre 0 e 2 anos que moram na região.

Em funcionamento desde 4 de agosto deste ano, o João Fernandes IV tem 9 salas, onde serão atendidas turmas de Berçário (bebês de 0 a 11 meses), Berçario I (crianças de 1 a 1 ano e 11 meses) e Mini-grupo (de 2 a 2 anos e 11 meses). O novo CEI conta também com uma brinquedoteca e uma sala para projetos de leitura.

Além disso, o CEI possui sistema de aquecimento solar, fornecendo água quente para torneiras e chuveiros dos banheiros e cozinha da unidade. Na parte externa da escola, as crianças desenvolverão trabalhos nos canteiros construídos para horta e também poderão brincar no playground.

O novo Centro de Educação Infantil é resultado do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação dos Moradores Ajuda São Paulo (AMASP), que será responsável pela administração da unidade.

Novas Escolas

Na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, além do CEI João Fernandes IV, foram criadas desde 2005, início desta gestão, outras quatro escolas de Ensino Fundamental, quatro Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), dois Centros de Educação Infantil (CEIs) e os Centros Educacionais Unificados (CEUs) Azul da Cor do Mar e Formosa, totalizando 17 novas unidades escolares.



Veja também em São Paulo



  • Festival de cinema de Brasília presta homenagem a Eduardo Coutinho

     Beth Formaggini destacou o legado do cineasta Eduardo CoutinhoWilson Dias/Agência BrasilO documentarista Eduardo Coutinho foi homenageado neste domingo (21) no 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Especialistas em cinema, amigos e admiradores debateram a obra cinematográfica de Coutinho. Para

  • Dilma promete dar continuidade ao Programa Viver sem Limites

    Aproveitando o dia que marca a luta nacional das pessoas com deficiência, a candidata Dilma Rousseff, que disputa a reeleição à Presidência da República pelo PT, concedeu entrevista coletiva no Palácio da Alvorada para falar sobre o Programa Viver

  • Mostra apresenta 20 espetáculos de dança contemporânea na capital paulista

    Com 20 espetáculos e duas exposições, além de outras atrações, a 8ª edição da Mostra do Fomento à Dança traz a expressão contemporânea para toda a capital paulista. São oito espaços, centros culturais e ruas da cidade que recebem, desde

  • Casa do Baile propõe reflexão sobre Atenas e sua Acrópole

    A Fundação Municipal de Cultura (FMC) apresenta Atenas e sua Acrópole, exposição e seminário que discutem a relação entre os monumentos, a cidade e os cidadãos atenienses, desde a época de sua criação, até as mudanças experimentadas pela cidade através

Últimos termos buscados:

  • cei indireta zona oeste
  • cei joão fernandes iv

Comentários estão encerrados.

Next post: