São José dos Pinhais: Mudanças de itinerário dos ônibus e aumento da frota beneficiarão moradores do Guatupê

fevereiro 2, 2012

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

02/fev/2012 – 15:46Compartilhe:

Fotos: Mauricio Mano – Reunião entre Prefeitura, Auto Aviação São José e líderes comunitários definiu os novos horários dos ônibus na região do Guatupê

Os moradores do Guatupê receberão melhorias no atendimento do transporte coletivo. As linhas do Itajubá, Santa Fé e Jardim Cristal aumentarão seus itinerários para facilitar a locomoção dos moradores da região, diminuindo de 50 para 10 minutos, em média, o tempo de espera no deslocamento entre o bairro e o terminal do Afonso Pena. Os novos horários começam a funcionar no próximo sábado (4).
O pedido de ampliação é uma reivindicação antiga da população. A definição do novo itinerário e dos horários das linhas foi feita em conjunto entre a Prefeitura Municipal, a Auto Aviação São José (empresa responsável pelos ônibus) e os representantes da comunidade, através das associações de bairro da região. A linha do Itajubá terá a ampliação de 26 horários diários para 78, nos dias úteis; de 15 para 47 horários aos sábados; e de 9 para 28 nos domingos e feriados. No Santa Fé o aumento será de 43 para 78 horários nos dias de semana; de 23 para 47 aos sábados; e de 23 para 28 nos domingos e feriados. No Jardim Cristal serão ampliados de 15 para 31 nos dias úteis; de 8 para 22 aos sábados; e de 6 para 22 aos domingos e feriados.

“Fizemos este pedido em 2007 e não fomos atendidos. A região cresceu muito e precisávamos destes avanços. Estas melhoras facilitarão muito o deslocamento de todos na região”, reforça Geraldo Mariano da Silva, presidente da Associação de Moradores do Itajubá.

O secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin, comentou o acordo feito para melhorar o serviço na região. “É uma vitória de todos, pois teremos um aumento significativo nos horários dos ônibus e no atendimento à comunidade”. Scarpin revelou a atenção que a Prefeitura teve no assunto. “Fizemos questão de que os moradores do bairro participassem, para ver as necessidades da região. Dentro de três meses sentaremos novamente para ver o que melhorou e possíveis ajustes necessários”, concluiu.

“Tínhamos ônibus de 50 em 50 minutos há mais de dez anos. Para quem trabalha ou quer sair do bairro ficava muito difícil. Estes novos horários reduzirão o tempo de espera e vão nos ajudar muito. Só temos a agradecer”, comemora Sandra Regina Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Jardim São Paulo.

O gerente da Auto Aviação São José, Luiz Carlos Pauletto, ressaltou as vantagens que os moradores da região terão com estes novos horários. “Com a maior frequência dos ônibus haverá um melhor atendimento nos deslocamentos dos moradores, facilitando acesso a postos de saúde e escolas. Além disso, ajuda no desenvolvimento do comércio local, interligando todo o bairro”.

Itajubá:

Dias úteis – de 26 para 78 horáriosSábados – de 15 para 47 horáriosDomingos e feriados – de 9 para 28 horários

Santa Fé:

Dias úteis – de 43 para 78 horáriosSábados – de 23 para 47 horáriosDomingos e feriados – de 23 para 28 horários

Jardim Cristal:

Dias úteis – de 15 para 31 horáriosSábados – de 8 para 22 horáriosDomingos e feriados – de 6 para 22 horários

CLIQUE PARA VER OS NOVOS HORÁRIOS DOS ÔNIBUS.
CLIQUE PARA VER O TRAJETO DO ÔNIBUS TERMINAL AFONSO PENA/CRISTAL.
CLIQUE PARA VER O TRAJETO DO ÔNIBUS SANTA FÉ/ITAJUBÁ.

Logue-se ou se registre para poder enviar comentários



Outros posts em São José dos Pinhais



Últimos termos buscados:

  • horario de onibus cristal santa fe
  • horario de onibus itajuba sao jose dos pinhais
  • horario de onibus santa fe itajuba

Comentários estão encerrados.

Next post: