São José dos Campos: Curso de inglês on-line começa para 2 mil pessoas

janeiro 18, 2012

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quinta-feira (19) o curso on-line “Inglês mais Perto” para os dois mil alunos matriculados. A capacitação faz parte do Programa Gerando Oportunidades (Progeo), coordenado pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT). O curso terá duração de dois anos e será aplicado na modalidade a distância (EaD), via internet.

Acessando o site  da Prefeitura o aluno digitará suas informações de “usuário” e “senha” para se logar ao programa. Estes dados serão gerados pela Positive Idiomas, empresa responsável pela aplicação do curso, e enviados para o e-mail pessoal dos alunos até esta quinta-feira.

Nesta semana, os alunos estão passando por um breve treinamento presencial com representantes da Positive, que mostram o passo a passo do acesso ao curso e ainda tiram dúvidas dos participantes. Nesta quarta-feira (18), mais uma aula será realizada, a partir das 18h30, no auditório da Câmara Municipal (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33), na Vila Santa Luzia.

Durante o curso, os alunos terão tutores on-line acompanhando o desempenho nas aulas, que incluem lições teóricas e práticas. A Secretaria de Relações do Trabalho, responsável pelo curso, terá também uma orientadora pedagógica, que estará na secretaria para atendimento aos alunos.

O curso inclui quatro níveis de ensino: iniciante, básico, intermediário e avançado, e caberá ao aluno programar, nesses 24 meses, qual etapa pretende atingir. Antes, todos passarão por um teste de nivelamento para saber qual o conhecimento da língua inglesa e em que nível poderá iniciar.

O programa ainda oferece dicionário virtual escrito e falado, contato com alunos de outros países, teste de conhecimento, visualização de expressões idiomáticas, uma revista virtual para exercitar a leitura. Também permite ouvir música, integrar comunidades de estudantes de inglês e participar de competições.

Leia mais notícias: Secretaria de Relações do Trabalho



Novas Notícias em São José dos Campos



  • Educatrânsito participa da comemoração do Dia do Idoso

    As atividades pelo Dia do Idoso em São José dos Campos foram marcadas também com as ações da equipe do Educatrânsito, no Centro da Juventude, nesta quarta-feira (1º). Os educadores participaram do evento entregando material educativo e transmitindo orientações de

  • São José vence Vasco pelo Brasileiro de Futebol Feminino

    O time de futebol feminino do São José venceu o Vasco por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (1º), no Estádio Martins Pereira, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo começou tenso, com as duas equipes errando muitos

  • Prefeitura chama para matrícula candidatos do Qualifica São José

    A Prefeitura de São José dos Campos está convocando para matrículas os candidatos selecionados para os cursos de Autocad e cuidadores de idosos. São 60 vaga – sendo 30 para cada curso. Os candidatos convocados deverão fazer a matrícula entre

  • Estádio Martins Pereira passa no teste como arena multiuso

    O Estádio Martins Pereira passou pelo primeiro teste como arena multiuso, e está pronto para receber eventos de grande porte, esportivos ou não. Um show de música sertaneja, realizado no sábado (27), reuniu no local cerca de 12 mil pessoas.

Últimos termos buscados:

  • www sjc sp gov br/inglesmaisperto

Comentários estão encerrados.

Next post: