São José dos Campos: Curso de inglês on-line começa para 2 mil pessoas

janeiro 18, 2012

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quinta-feira (19) o curso on-line “Inglês mais Perto” para os dois mil alunos matriculados. A capacitação faz parte do Programa Gerando Oportunidades (Progeo), coordenado pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT). O curso terá duração de dois anos e será aplicado na modalidade a distância (EaD), via internet.

Acessando o site  da Prefeitura o aluno digitará suas informações de “usuário” e “senha” para se logar ao programa. Estes dados serão gerados pela Positive Idiomas, empresa responsável pela aplicação do curso, e enviados para o e-mail pessoal dos alunos até esta quinta-feira.

Nesta semana, os alunos estão passando por um breve treinamento presencial com representantes da Positive, que mostram o passo a passo do acesso ao curso e ainda tiram dúvidas dos participantes. Nesta quarta-feira (18), mais uma aula será realizada, a partir das 18h30, no auditório da Câmara Municipal (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33), na Vila Santa Luzia.

Durante o curso, os alunos terão tutores on-line acompanhando o desempenho nas aulas, que incluem lições teóricas e práticas. A Secretaria de Relações do Trabalho, responsável pelo curso, terá também uma orientadora pedagógica, que estará na secretaria para atendimento aos alunos.

O curso inclui quatro níveis de ensino: iniciante, básico, intermediário e avançado, e caberá ao aluno programar, nesses 24 meses, qual etapa pretende atingir. Antes, todos passarão por um teste de nivelamento para saber qual o conhecimento da língua inglesa e em que nível poderá iniciar.

O programa ainda oferece dicionário virtual escrito e falado, contato com alunos de outros países, teste de conhecimento, visualização de expressões idiomáticas, uma revista virtual para exercitar a leitura. Também permite ouvir música, integrar comunidades de estudantes de inglês e participar de competições.

Leia mais notícias: Secretaria de Relações do Trabalho



Veja também em São José dos Campos



  • Ministro da Saúde entrega a Central de Regulação do SAMU

    O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou na manhã desta sexta-feira (22) da entrega da Central de Regulação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São José dos Campos. O evento foi realizado no COI (Centro de Operações

  • São José analisa os desafios e diretrizes para a implantação do BRT

    Cerca de 100 técnicos e gestores das secretarias de Transportes, Planejamento, Obras e do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (Ipplan), além de representantes das concessionárias de transporte coletivo da cidade participaram nesta quinta-feira (21) de um workshop para analisar

  • Prefeitura realiza oficinas participativas na zona rural

    Como parte do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) da Prefeitura de São José dos Campos, serão realizadas três oficinas participativas com a população da zona rural do município. A primeira será terça-feira (26), na Capela Nossa Senhora de Bonsucesso,

  • Ministro da Saúde inaugura a Central de Regulação do SAMU

    O ministro da Saúde, Arthur Chioro, inaugura nesta sexta-feira (22), às 8h30, a Central de Regulação do SAMU em São José dos Campos. A cerimônia será no prédio do COI (Centro de Operações Integradas), na Praça Afonso Pena.Depois da cerimônia,

Últimos termos buscados:

  • www sjc sp gov br/inglesmaisperto

Comentários estão encerrados.

Next post: