São José do Rio Preto: Duas escolas de RP vão funcionar em tempo integral

dezembro 26, 2011

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

Ricardo Boni/SMCSO programa Mais Educação prevê atendimento em período integral para atividades extracurriculares no período contrário das aulasDuas escolas municipais, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de Rio Preto, foram selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC), para integrar o programa Mais Educação, que prevê atendimento dos estudantes em período integral, proporcionando atividades extracurriculares no período inverso ao das aulas.

Segundo a Secretaria de Educação foram selecionadas pelo MEC, as escolas municipais Darcy Ribeiro, no Jardim Santo Antônio e Daisy Rollemberg Trefiglio, no Parque da Cidadania. Atualmente, já faz parte do programa a escola Paul Percy Harris, também localizada no Cidadania.

O programa Mais Educação  prevê atendimento dos estudantes em período integral, proporcionando atividades extracurriculares no período contrário ao das aulas.

De acordo com Adriana de Paula, da Secretaria de Educação, o programa promove a ampliação de tempo, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar, entre profissionais da educação e de outras áreas, as famílias, ou seja, diferentes atores sociais. “Ao todo, somando as três escolas, serão 450 crianças que serão atendidas em período integral”, afirma.

Em Rio Preto, as atividades desenvolvidas no período inverso ao das aulas são judô, letramento, iniciação esportiva, teatro, percussão e canto coral.

Em média, cada escola recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos. O dinheiro pode ser utilizado na aquisição de material, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em todo o Brasil, 15 mil escolas já participam do programa.

Andrea Inocente



Leia também em São José do Rio Preto



  • Sábado tem Seleção do Ouvinte

    DivulgaçãoMariane escolheu músicas de Capital Cities, Sia, Ariana Grande e Jason Derulo A Rádio Educativa FM, emissora da Prefeitura de São José do Rio Preto, transmite mais uma edição da Seleção do Ouvinte neste sábado (18/10) a partir das 19

  • Centro Cultural recebe telas de moradores de rua

    Bruno Carvalho/SMASAlém de artes as pessoas participam de atividades socioeducativas como: grupos reflexivos e cursos de qualificação A Prefeitura, por meio do Centro POP - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - da Secretaria de Assistência

  • Equipe do Banco de Alimentos visita Lar Esperança

    Sérgio Menezes/SMCSA nutricionista Renata também realizou dinâmica com os idosos “Aprender a comer bem para viver mais”. A frase foi dita com muito bom humor pelo aposentado Aprígio de Paula, de 83 anos, durante palestra de Educação Alimentar e Nutricional,

  • Prefeito assina OS para obra de novo acesso à região Leste

    Sérgio Menezes/SMCSO prefeito Valdomiro Lopes assinou a ordem de serviço junto com vereadores e secretários  O prefeito Valdomiro Lopes assinou nesta quinta-feira (16/10) a ordem de serviço para início das obras da segunda etapa da extensão da avenida marginal esquerda

  • Festa para crianças nos CRAS vai até sexta-feira

    Bruno Carvalho/SMASAs crianças pularam corda e receberam cachorro-quente, pipoca doce, refrigerantes e sorvete As comemorações referentes ao mês das crianças seguem até esta sexta-feira (17/10), nos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social – de vários bairros da cidade.

Últimos termos buscados:

  • escola integral de rio preto

Comentários estão encerrados.

Next post: