São José do Rio Preto: Duas escolas de RP vão funcionar em tempo integral

dezembro 26, 2011

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

Ricardo Boni/SMCSO programa Mais Educação prevê atendimento em período integral para atividades extracurriculares no período contrário das aulasDuas escolas municipais, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de Rio Preto, foram selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC), para integrar o programa Mais Educação, que prevê atendimento dos estudantes em período integral, proporcionando atividades extracurriculares no período inverso ao das aulas.

Segundo a Secretaria de Educação foram selecionadas pelo MEC, as escolas municipais Darcy Ribeiro, no Jardim Santo Antônio e Daisy Rollemberg Trefiglio, no Parque da Cidadania. Atualmente, já faz parte do programa a escola Paul Percy Harris, também localizada no Cidadania.

O programa Mais Educação  prevê atendimento dos estudantes em período integral, proporcionando atividades extracurriculares no período contrário ao das aulas.

De acordo com Adriana de Paula, da Secretaria de Educação, o programa promove a ampliação de tempo, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar, entre profissionais da educação e de outras áreas, as famílias, ou seja, diferentes atores sociais. “Ao todo, somando as três escolas, serão 450 crianças que serão atendidas em período integral”, afirma.

Em Rio Preto, as atividades desenvolvidas no período inverso ao das aulas são judô, letramento, iniciação esportiva, teatro, percussão e canto coral.

Em média, cada escola recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos. O dinheiro pode ser utilizado na aquisição de material, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em todo o Brasil, 15 mil escolas já participam do programa.

Andrea Inocente



Outros posts em São José do Rio Preto



  • Idosos e jovens se juntam em roda de conversa

    DivulgaçãoDurante a Roda de Conversa, foram abordados temas como relação e diálogo entre jovens e idosos Idosos e jovens na mesma roda de conversa, dá certo? Está é a proposta assertiva e desafiadora que a equipe do Serviço de Proteção Social

  • Prefeito participa de entrega de óculos

    Sergio Menezes/SMCSO prefeito Valdomiro Lopes lembrou que o Fundo oferece também cursos de capacitação na área de panificação  O prefeito Valdomiro Lopes entregou nesta quinta-feira (18/9), 120 óculos do Projeto ‘Olhar Solidário’, do Fundo Social de Solidariedade de São José

  • 53ª Expo Rio Preto começa dia 4 com 700 animais

    Sergio Menezes/SMCSOs animais começam a chegar ao recinto no final do mêsA Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está com tudo pronto para a realização da 53ª Expo Rio Preto, que vai de 4 a 12 de

  • Semana do Trânsito começa com alunos da rede municipal

    Sergio Menezes/SMCSAlunos de 22 escolas municipais participaram do concurso A Prefeitura, por meio as SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, deu início nesta quinta-feira (18/9) à Semana do Trânsito com a entrega de prêmios para as crianças da

Últimos termos buscados:

  • escola estadual em periodo integral em rio preto

Comentários estão encerrados.

Next post: