São José do Rio Preto: A partir de amanhã RP ganha novas linhas de ônibus

junho 15, 2012

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

Sergio Menezes/SMCSA Vila Elmaz foi desmembrada em 3 linhas: 109 – Residencial Santana; 114 – Jardim Sônia e 115 – Vila ElmazComeça a funcionar na madrugada deste sábado (16/06) a partir das 4 horas, a primeira etapa de mudanças nas linhas do sistema de transporte coletivo de São José do Rio Preto.
Os moradores dos bairros localizados entre as Vila Elmaz, Maceno e Jaguaré devem ficar atentos para as alterações, que passar a oferecer mais ônibus e novos horários a partir desta data. Serão alteradas as linhas da região que é atendida pela empresa Itamarati, que corresponde aos bairros da região sul e sudeste.
A mudança é resultado do estudo realizado pela empresa Logitrans, contratada através de licitação para definir as intervenções necessárias para atender a demanda da cidade.
As novas linhas passam a ser identificadas por números. A Vila Elmaz, será número 115 que atualmente é atendida a cada 20 minutos entre 6h00 e 7h00 e a cada 30 minutos entre 7h00 e 8h00, e nos entre picos tem ônibus apenas a cada 40 minutos, vai passar a ter três linhas e 10,5 viagens na hora de pico da manhã e uma oferta de 300 lugares/hora. No entre pico a oferta será de 6 viagens por hora com 210 lugares. O objetivo é oferecer ônibus a cada 14 minutos nos horários de pico. A linha foi desmembrada e passa a ter três ônibus com diferentes percursos para atender bairros adjacentes.
Toda alteração está sendo informada diretamente aos usuários, dentro dos ônibus, com distribuição de folder com a tabela dos novos horários.
Outra linhas serão mudadas a partir do dia 23/06, sábado. Nessa outra alteração serão alteradas as linhas dos bairros Residencial Rio Preto 1; Castelinho; Jardim do Lago; Jaguaré; Cavalari; Distrito Industrial Carlos de Arnaldo e Talhados. A principal mudança será que a linha do bairro Cavalari será desmembrada em duas e passará a ter ônibus exclusivo para os moradores do Santa Clara.
Uma segunda etapa de mudanças será implantada a partir de 30 de junho e vai alterar linhas da Vila Ideal; São Deocleciano; Parque da Liberdade; Jardim Iolanda; Dahmas; Vila Toninho e Engenheiro Shmidtt.
Um dos bairros mais carentes de transporte atualmente, o Parque da Liberdade, vai passar a ter um ônibus a cada 30 minutos nos horários de pico. Na Vila Ideal, os ônibus vão passar a cada 23 minutos (a partir de 30 de junho) nos horários de pico.
As linhas vão ser atendidas por miniônibus (35 lugares) e midiônibus (70 lugares) em todos os trajetos
Os usuários podem obter mais informações e apresentar sugestões na Ouvidoria do sistema de transporte coletivo, gerenciado pelo município. Para falar na ouvidoria o usuário deve ligar: 3222-3702 de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17 horas.
Ellen Lima



Notícias Recentes em São José do Rio Preto



  • Projeto em escola alerta sobre câncer

    Sérgio Menezes/SMCSAtividade mobilizou cerca de 140 alunos da escola Darcy Ribeiro  A escola municipal Prof. Darcy Ribeiro, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, realiza neste outubro e novembro uma ação que visa alertar contra

  • Saúde terá plantão de vacinação contra raiva

    Sérgio Menezes/SMCSDevem ser vacinados animais com mais de 3 mesesA Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza plantão especial de vacinação antirrábica neste sábado (25/10). Serão seis postos de vacinação – abertos das 9 às 17 horas

  • Ônibus tem horário especial no 2º. Turno das eleições

    Sérgio Menezes/SMCSTodas as mudanças estão informadas em panfletos que vem sendo distribuídos nos ônibus desde o início da semana A Prefeitura, por meio do SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que a operação das linhas do

Comentários estão encerrados.

Next post: