São Gonçalo: Prefeitura de São Gonçalo segue investindo em infraestrutura

janeiro 27, 2012

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo

Agência de Notícias

Prefeitura de São Gonçalo segue investindo em infraestrutura

 Clique na imagem para ver a foto ampliada. O momento de transformação pelo qual a cidade de São Gonçalo está passando, pode ser claramente visto nas ruas do município. Nos últimos anos, a Prefeitura vem investindo maciçamente em infraestrutura. Toda semana, a prefeita Aparecida Panisset caminha por diversos bairros ouvindo moradores e observando o andamento das obras. Nesta quinta-feira (26/01), foi a vez do Galo Branco receber a visita da chefe do executivo, que caminhou pela Rua Leci dos Reis e pela Travessa Francisco Figueiredo. Nestas localidades, as pavimentações estão aprontadas pelo Programa de Obras Participativas (POP).

No POP, o Executivo fornece o material necessário às intervenções e a população entra com a mão de obra. Várias ruas já foram beneficiadas pelo programa. Na quarta-feira, a prefeita Aparecida Panisset, acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder, esteve inaugurando a Rua João Coelho Antônio da Rocha, no bairro do Coelho.

“O povo precisa de gente que faça obra e acompanhe de perto. Encontrei o município destruído e estamos refazendo a história desse lugar”, afirmou a prefeita. “Eu sei que não conseguiremos aprontar todas as ruas da cidade até o final do meu governo, mas certamente irei alavancar o maior numero de obras que São Gonçalo já viu”, ressaltou Aparecida Panisset.

Em meio há tantos moradores que seguiam a prefeita pelas vias do Coelho e do Galo Branco, o grande número de crianças chamou a atenção. As pessoas fizeram questão de conversar com Panisset e agradecer pelas mudanças e melhorias, que alteram diretamente a rotina do lugar, proporcionado maior qualidade de vida.

“Gosto de inaugurar obra e ver a expressão de alegria no rosto de cada um, principalmente das crianças que hoje tem um lugar para brincar, jogar bola, andar de bicicleta. Dar dignidade para o povo é obrigação de todo político. Por isso estou fazendo minha parte”, declarou a prefeita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, também acompanhou a prefeita, ouvindo as solicitações locais. “A população desses lugares começaram a ter uma nova visão do que é morar em um lugar digno. Estamos pondo em prática nosso compromisso com o bem-estar do povo, e ainda faremos mais”, disse o secretário.

Para Adolpho Konder, é muito gratificante ver que a cidade cresceu e tem conquistado um lugar de destaque no Estado do Rio de Janeiro.”Enfrentamos muitos desafios e estamos vencendo todos, por causa de uma prefeita que se preocupa com o bem estar do gonçalense e que tem atraído investimentos importantes que só fazem São Gonçalo crescer”, enfatizou o secretário.

São Gonçalo, 27/01/2012

Fonte: Secom

Autor: Carolina Findlay e Franciny Espíndola

Foto: Sandro Seixas

Mais NotíciasImprimirEnviar NotíciaVoltarTopo

Notícias Relacionadas

Prefeitura inaugura a nova Praça do Colubandê;

São Gonçalo promove 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social;

Obras não param em São Gonçalo;

Secretaria de Saúde de São Gonçalo “convoca” população a doar sangue;

Jogos da Primavera: competições de taekwondo e atletismo neste sábado;

60 jovens participam do karatê de contato na Vila Olímpica;



Veja também em São Gonçalo



  • PSC implanta setor de Acolhimento

    Agência de Notícias PSC implanta setor de Acolhimento  Clique na imagem para ver todas as fotos. O Pronto Socorro Central implantou na última semana o setor de Acolhimento por Classificação de Risco, que prioriza o atendimento aos usuários pelo

  • Gonçalenses recebem anistia em juros de impostos

    Agência de Notícias Gonçalenses recebem anistia em juros de impostos  Clique na imagem para ver todas as fotos. Os contribuintes de São Gonçalo terão a oportunidade de parcelar os débitos tributários vencidos até o dia 31 de dezembro do

  • Ipasg adianta salário de julho e 13°

    Agência de Notícias Ipasg adianta salário de julho e 13°  Clique na imagem para ver a foto ampliada. O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de São Gonçalo (Ipasg) irá antecipar o pagamento dos vencimentos de julho e

Comentários estão encerrados.

Next post: