Salvador: Prefeitura sorteia 500 unidades do Minha Casa Minha Vida

junho 5, 2012

Fonte: Prefeitura de Salvador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Educação e Meio-Ambiente(Sedham) sorteou, na manhã desta terça-feira (5), 500 unidades habitacionais doprograma Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos pertencem ao Residencial Bosquedas Bromélias, localizado na Estrada Cia/Aeroporto. Com isso, a Prefeiturapassa a somar 3.600 residências sorteadas. A cerimônia ocorreu no auditório daUnião dos Municípios da Bahia (UPB), CAB.

 

Conforme o coordenador do programa Minha Casa Minha Vida em Salvador,Geraldo Almeida, as famílias contempladas pelo sorteio deverão visitar asunidades para aprovação. “Sendo os apartamentos aprovados, os sorteados sãoconvocados para assinatura de contrato e entrega das chaves”, esclareceuAlmeida, que também é assessor da Diretoria de Habitação da Sedham.

 

De 2010 até o último mês de maio, a Prefeitura já entregou 2.600 unidadeshabitacionais através do programa Minha Casa Minha Vida. “Atualmente, incluindoas 500 sorteadas nessa terça-feira, mil unidades estão em processo de aprovaçãoe deverão ter os contratos emitidos em curto prazo”, completou Almeida. Até ofinal deste ano, a previsão é a de que a Prefeitura – em parceria com o GovernoFederal – some oito mil unidades entregues à população. 

 

Além do Residencial Bosque das Bromélias II e III, as unidadeshabitacionais estão situadas em áreas como o Jardim das Margaridas, ResidencialPirajá, Moradas do Atlântico, Sítio Isabel e parte do Condomínio Assis Valente.

 

Prioridade - Desde o início doprograma Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Salvador tem conseguidodiminuir o número de ocupações irregulares na cidade. De acordo com o coordenadordo Movimento dos Sem-teto de Salvador (MSTS), Idelmário Proença, noveacampamentos já foram dissolvidos por conta do programa.

 

“Dos 11 acampamentos do MSTS em Salvador, restam apenas dois e tudo issodevemos a esse programa e a atenção dada pela Prefeitura, que tem feito valer aprioridade para moradores de áreas de risco e ocupações irregulares de prédiose terrenos”, considerou.

 

Para Proença, a mudança de realidade dos integrantes do MSTS evidencia osresultados atingidos pelo programa federal. “No nosso entendimento é o de que oGoverno Federal, contando com a parceria de estados e municípios, temconseguido atingir os seus objetivos, no que diz respeito a melhorar a vida dapopulação. E, em Salvador, é importante destacar a sensibilidade dos profissionaisda Sedham”, completou.

 

Emoção – Moradora de umaocupação irregular no bairro de Escada desde 2002, a simpática senhoraMaria Alva de Lima, de 71 anos, não conteve as lágrimas ao ouvir o seu nomeentre os 500 sorteados. “É uma satisfação muito grande para mim, pois essa éuma luta de muitos anos, uma caminhada muito longa. Finalmente, poderei ter umcanto para morar”, comemorou.

 

Cadastrada no programa desde 2009, a dona-de-casa Josenilda Conceição, 30,grávida de oito meses, disse ter sido sorteada na hora certa. “Muita gente medizia que eu nunca seria contemplada, mas eu continuei acreditando e agoraestou aqui realizando o meu sonho e pronta para mudar de vida com a minhafamília”, disse.



Notícias Recentes em Salvador



  • Trilha sonora, rock e música erudita no concerto da Banda Sinfônica

    Apresentação será nesta quarta-feira (30), às 20h, no Teatro de Santa Isabel (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)O V Concerto Oficial – Temporada 2014 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 20h, no Teatro

  • 29/07/2014 - Projeto busca consolidar o desenvolvimento do turístico regional

    Reunião nesta terça-feira, em Uberaba, servirá para que os municípios formalizem termo de adesão ao plano que foca no desenvolvimento econômico e social da região Em conjunto com a Associação do Circuito Turístico dos Lagos, a Amvale (Associação dos Municípios

  • 29/07/2014 - NIP forma 314 alunos

    O Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizou hoje (28) a primeira cerimônia de conclusão de curso de 314 alunos. A entrega dos certificados acontecerá nos polos onde são oferecidos os cursos. As 42 alunas

  • SAMAE inicia implantação de rede de esgoto no bairro Santa Corona

    O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) informa que iniciaram nesta segunda (28.07) as obras de saneamento na Rua João Orestes Faoro, no bairro Santa Corona. O serviço, reivindicado pela comunidade, segue durante as próximas semanas. Cerca de

Últimos termos buscados:

  • sorteados minha casa minha vida salvador
  • COMTEMPLADO MINHA CASA MINHA VIDA 2014 SALVADOR
  • comtemplados salvador ba minha casa minha vida 2014
  • Nome Os Sorteados em salvador Ba 2014 minha casa minha vida
  • pesquisar minha casa minha vida lista de pessoas que forom escritas dsde 2009 prefeitura salvador bahia
  • pesquisar sorteados do minhacasaminhavidade salvadorbahia
  • SORTEIO DA MININHA CASA MINHA VIDAbosque das bromélias salvador 2014

Comentários estão encerrados.

Next post: