Salvador: Prefeitura sorteia 500 unidades do Minha Casa Minha Vida

junho 5, 2012

Fonte: Prefeitura de Salvador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Educação e Meio-Ambiente(Sedham) sorteou, na manhã desta terça-feira (5), 500 unidades habitacionais doprograma Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos pertencem ao Residencial Bosquedas Bromélias, localizado na Estrada Cia/Aeroporto. Com isso, a Prefeiturapassa a somar 3.600 residências sorteadas. A cerimônia ocorreu no auditório daUnião dos Municípios da Bahia (UPB), CAB.

 

Conforme o coordenador do programa Minha Casa Minha Vida em Salvador,Geraldo Almeida, as famílias contempladas pelo sorteio deverão visitar asunidades para aprovação. “Sendo os apartamentos aprovados, os sorteados sãoconvocados para assinatura de contrato e entrega das chaves”, esclareceuAlmeida, que também é assessor da Diretoria de Habitação da Sedham.

 

De 2010 até o último mês de maio, a Prefeitura já entregou 2.600 unidadeshabitacionais através do programa Minha Casa Minha Vida. “Atualmente, incluindoas 500 sorteadas nessa terça-feira, mil unidades estão em processo de aprovaçãoe deverão ter os contratos emitidos em curto prazo”, completou Almeida. Até ofinal deste ano, a previsão é a de que a Prefeitura – em parceria com o GovernoFederal – some oito mil unidades entregues à população. 

 

Além do Residencial Bosque das Bromélias II e III, as unidadeshabitacionais estão situadas em áreas como o Jardim das Margaridas, ResidencialPirajá, Moradas do Atlântico, Sítio Isabel e parte do Condomínio Assis Valente.

 

Prioridade - Desde o início doprograma Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Salvador tem conseguidodiminuir o número de ocupações irregulares na cidade. De acordo com o coordenadordo Movimento dos Sem-teto de Salvador (MSTS), Idelmário Proença, noveacampamentos já foram dissolvidos por conta do programa.

 

“Dos 11 acampamentos do MSTS em Salvador, restam apenas dois e tudo issodevemos a esse programa e a atenção dada pela Prefeitura, que tem feito valer aprioridade para moradores de áreas de risco e ocupações irregulares de prédiose terrenos”, considerou.

 

Para Proença, a mudança de realidade dos integrantes do MSTS evidencia osresultados atingidos pelo programa federal. “No nosso entendimento é o de que oGoverno Federal, contando com a parceria de estados e municípios, temconseguido atingir os seus objetivos, no que diz respeito a melhorar a vida dapopulação. E, em Salvador, é importante destacar a sensibilidade dos profissionaisda Sedham”, completou.

 

Emoção – Moradora de umaocupação irregular no bairro de Escada desde 2002, a simpática senhoraMaria Alva de Lima, de 71 anos, não conteve as lágrimas ao ouvir o seu nomeentre os 500 sorteados. “É uma satisfação muito grande para mim, pois essa éuma luta de muitos anos, uma caminhada muito longa. Finalmente, poderei ter umcanto para morar”, comemorou.

 

Cadastrada no programa desde 2009, a dona-de-casa Josenilda Conceição, 30,grávida de oito meses, disse ter sido sorteada na hora certa. “Muita gente medizia que eu nunca seria contemplada, mas eu continuei acreditando e agoraestou aqui realizando o meu sonho e pronta para mudar de vida com a minhafamília”, disse.



Mais em Salvador



  • Secretaria de Educação promove encontro do Projeto “1,2,3 e Lácteos!”

    Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a agência La Fabrica Comunicação e Marketing, ofereceu, aos Professores Coordenadores da rede municipal de ensino, orientações sobre práticas escolares presentes nas atividades propostas pelo projeto, com o

  • Jaqueira recebe atividades esportivas para pessoas com deficiência

    Cerca de 200 pessoas praticaram esportes adaptados como badminton, tênis de mesa e bocha, para marcar o dia nacional de luta do segmento. (Foto: Lú Streithorst/PCR)Na manhã deste domingo (21), o Parque da Jaqueira foi palco do Dia Nacional de

  • GCM de Osasco recupera moto roubada na Autonomistas

    Rodolfo Andrade da Redação SECOM/PMO A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco recuperou, no dia 12/09, uma moto roubada na avenida dos Autonomistas. A motocicleta foi subtraída na mesma avenida altura do numero 3.700, próximo ao Museu Municipal. Segundo a

Últimos termos buscados:

  • sorteados minha casa minha vida salvador
  • condominio bromeria minha casa minha vida estrada do cia
  • sorteadossalvador

Comentários estão encerrados.

Next post: