Ribeirão Preto: UPA da avenida Treze de Maio começa a receber acabamento

novembro 17, 2011

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, 18 de Novembro de 2011

UPA da avenida Treze de Maio começa a receber acabamento
Pisos e azulejos começam a ser colocados no prédio que deve ser entregue em dezembro

 

Foto: Roberto Galhardo

 
A Unidade de Pronto Atendimento- UPA, localizada na avenida Treze de Maio, está recebendo acabamento. Após ter suas paredes já preparadas para receber o acabamento final e azulejos nas áreas como banheiros e cozinha, os pisos de granito começaram a ser colocados para posteriormente ser executada a pintura do local. A entrega da unidade está prevista para o próximo mês de dezembro.

A obra, com 2.400m², vai abrigar a unidade do Samu e será o primeiro hospital com leitos de retaguarda de Ribeirão Preto. A expectativa é que essa unidade atenda uma média diária de 600 pessoas. A UPA terá capacidade para realizar 100 internações por dia. Ficarão internadas pessoas que precisam ficar em observação por um dia.

O projeto prevê, ainda, salas de urgência e emergência, sede para o Samu, consultórios e salas de observação masculina, feminina e pediatria. O prédio está sendo construído com pé direito alto, que garante uma boa ventilação além de piso de granito.  

Além disso, a prefeita Dárcy Vera solicitou ao representante da construtora que faça toda a cobertura do prédio para que, quando as chuvas vierem, os trabalhos sejam executados internamente e a obra não sofra atrasos provocados pelas chuvas.

UPA - As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h – são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõem uma rede organizada de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – Samu- que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à sua situação.

A UPA da 13 de Maio contará com salas de sutura e curativo, gesso, inalação, salas de espera, aplicação de medicamentos, reidratação, serviços e posto de enfermagem, observação de adultos, sala de coleta de amostra laboratorial 1 e 2, Morgue, ecocardiograma, sala de esterilização, expurgo, depósitos de roupa suja e roupa limpa, farmácia, sala de armazenar material esterelizado, área para funcionários com almoxarifado, copa de distribuição, refeitório, enfermagem administrativa, classificação de risco, fraldário, sala para guarda macas e cadeiras de rodas e arquivo médico, além de  sanitários masculino e feminino público e para deficientes físicos. 



Outros posts em Ribeirão Preto



  • Prefeito reitera compromisso com moradores da Vila Clara

    Na manhã desta terça-feira, 16/09, o prefeito Carlão Camargo assinou um termo que reitera seu compromisso com os moradores da Vila Clara, que serão remanejados para programas habitacionais frutos da parceria entre a Prefeitura de Cotia e o Governo do

  • Secretaria de Obras planta 16 ipês-mirins amarelos no Parque da Liberdade

    Secretaria de Obras planta 16 ipês-mirins amarelos no Parque da LiberdadeQuarta-Feira, 17 de Setembro de 2014 - 12h00 TweetarA Secretaria de Obras Públicas, da Prefeitura de Americana, plantou na manhã desta quarta-feira (17), 16 mudas de ipês-mirins amarelos em uma

  • Prefeitura de Americana capina Avenida Europa

    Prefeitura de Americana capina Avenida EuropaQuarta-Feira, 17 de Setembro de 2014 - 12h11 TweetarUma das principais vias de Americana começou a ser capinada nesta quarta-feira (17), pela Prefeitura de Americana. A Avenida Europa, que corta diversos bairros da cidade, recebe

Últimos termos buscados:

  • telefone da upa na teze de maio em ribeirao preto
  • telefone upa ribeirão preto
  • upa 13 de maio telefone

Comentários estão encerrados.

Next post: