?>?> Recife: Prefeitura do Recife entrega nova Academia da Cidade no Bairro do Cordeiro | Sua Cidade

Recife: Prefeitura do Recife entrega nova Academia da Cidade no Bairro do Cordeiro

novembro 18, 2013

Fonte: Prefeitura de Recife

Novo polo ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, sendo 1.940 de área construída e 6.908 de área verde. Pista de cooper conta com piso tátil de alerta para portadores de deficiência visual

A comunidade do Cordeiro vai ganhar mais um equipamento de saúde. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o secretário de Saúde Jailson Correia, inauguram, nesta terça-feira (19), às 16h, a Academia da Cidade do Canal do Cavouco. Com um investimento de quase R$ 800 mil, o polo terá uma área de mais de 8 mil metros quadrados e funcionará na Avenida Mario Álvares Pereira de Lira, s/n, no Bairro do Cordeiro. A entrega desse polo amplia para 40 o número de Academia da Cidade no Recife. Até o final do ano, com a inauguração da unidade Vila dos Milagres, no Ibura, serão 41 polos na cidade.

A Academia do Cavouco vai atender, em média, 360 usuários por dia. A população poderá participar de atividades como ginástica, dança, step, caminhada orientada, rodas de diálogo, palestras, aferição de pressão e avaliação física.

O mais novo espaço de convivência e atividades físicas tem 1.940 metros quadrados de área construída e 6.980 metros quadrados de área verde. No espaço, seis escorregos, uma gangorra, dois balanços, uma quadra poliesportiva e quatro mesas de jogos. Além disso, esse polo tem uma pista de cooper diferenciada, com piso tátil direcional e piso tátil de alerta para portadores de deficiência visual. A área de lazer conta, também, com quiosques, jardins e iluminação.

Reformas – Além de construir novos polos, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 1,2 milhão na requalificação dos 39 já existentes. A meta é entregar os equipamentos do município renovados, garantindo à população a prática de exercícios físicos e integração social. O projeto de requalificação já foi concluído nos polos Coque, Santo Amaro, Lagoa do Araçá e Avenida do Forte.
As obras incluem recapeamento e demarcação das pistas de cooper, troca do alambrado da quadra poliesportiva e campo de futebol (nas unidades que têm esses espaços), revisão e troca de refletores, pintura dos equipamentos de ginástica e dos brinquedos, recuperação dos quiosques, entre outros serviços.

Conceito – O programa Academia da Cidade é uma política de promoção da saúde. Nos 39 polos, além das atividades físicas (dança, ginástica, caminhada) os moradores do entorno encontram um espaço para convivência e lazer, além de palestras, oficinas, reuniões e serviços de orientação nutricional, prescrição de exercícios e avaliação física. Os polos são abertos à população.



Veja também em Recife



Comentários estão encerrados.

Next post: