Recife: PCR paga abono salarial aos professores nesta terça (08)

outubro 8, 2012

Fonte: Prefeitura de Recife

Os cerca de 6 mil professores da Rede Municipal de Ensino receberão incentivo equivalente a um salário mínimo. Os ADIs e servidores não-docentes da educação recebem no final do mês

Como forma de consolidar a política de valorização do magistério e homenagear os professores no seu dia, que será comemorado em 15 de outubro, a Prefeitura do Recife pagará, nesta terça-feira (08), o Abono Educador. O incentivo beneficiará os mais de 6 mil educadores da Rede Municipal de Ensino do Recife. Os 850 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e os servidores não-docentes da Educação também recebem o abono pecuniário, no final do mês. O valor dos incentivos é de R$ 622 (um salário mínimo).

“Esta iniciativa da PCR se soma a inúmeras outras ações que buscam valorizar o trabalho do professor. Desde 2009, por exemplo, a gestão municipal passou a pagar o Piso Salarial do Magistério, determinado pelo Ministério da Educação. No último dia 27 de fevereiro, por ocasião do anúncio do novo piso da categoria, os professores tiveram seus vencimentos reajustados em 22,22%”, afirma do prefeito João da Costa.

A Prefeitura do Recife adaptou-se à determinação do MEC reajustando o salário dos professores , em relação ao piso de 2011, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além do Piso, a PCR tem qualificado os docentes e realizou concurso público e seleções simplificadas para professores do ensino fundamental I e II, contratando, em pouco mais de três anos, cerca de 2,5 mil professores. Também foi realizado, em janeiro de 2012, concurso público para contratação de 500 ADIs, para atender à demanda da Educação Infantil.



Outras em Recife



Comentários estão encerrados.

Next post: