Pelotas: URM terá novo valor a partir de novembro

outubro 15, 2012

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         O valor da Unidade de Referência Municipal (URM) será alterado a partir do dia 1º de novembro, quando passa a ser cotada em R$ 78,22. A correção de 3% corresponde ao acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. O aumento real no valor da URM foi de R$ 2,28.
         Com a nova Unidade de Referência, os cálculos dos valores do IPTU de 2013 já estão sendo feitos, e terão aumento de 5,57% em relação a 2012.
         De acordo com o superintendente de Tributos da SGF, Ivan Soares e Silva, quem possui dívida ativa, baseadas na URM, pode procurar a Secretaria, ou imprimir os boletos diretamente do site da Prefeitura, e adiantar o pagamento até o fim do mês, evitando, assim, o aumento dos valores.
         Em 2007, a lei municipal 5.371 definiu que os valores seriam atualizados semestralmente, devido à estabilidade econômica existente. Até então os valores eram corrigidos, praticamente, a cada mês.
         O novo valor da URM será válido até abril de 2013. Os valores da URM, de 2002 a 2012, estão no site da Prefeitura, http://www.pelotas.com.br/servicos/servicos/URM/.

Data: 15/10/2012
Hora: 14:21
Redator: Alessandra Meirelles – 10052
Fotógrafo: Arquivo ASCOM –



Outros posts em Pelotas



  • Raps promove evento sobre cuidado compartilhado

             Profissionais dos municípios de Caxias do Sul, Arroio Grande, Pedro Osório e Canguçu participaram do evento “Conversando sobre a Raps: Cuidado Compartilhado” da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Pelotas, na última quarta-feira (29/10/2014), no auditório da Faculdade de Direito

  • Prefeitura antecipa subvenção do Carnaval 2015

              A prefeitura de Pelotas antecipou o repasse da subvenção do Carnaval 2015, conforme acertado em reunião com a diretoria da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) no gabinete da vice-prefeita em 25 de julho de 2014. A primeira

  • Plano de Contingência da Defesa Civil detalha operações especiais

           Foi entregue ao prefeito Eduardo Leite em seu gabinete, na tarde de ontem (30/10/2014), o Plano de Contingência elaborado pela Defesa Civil do município, que tem como objetivo principal organizar a coordenação de operações especiais em situações de risco.

Últimos termos buscados:

  • URM suas
  • URM valor Pelotas mes de outubro de 2014

Comentários estão encerrados.

Next post: