Pelotas: URM terá novo valor a partir de novembro

outubro 15, 2012

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         O valor da Unidade de Referência Municipal (URM) será alterado a partir do dia 1º de novembro, quando passa a ser cotada em R$ 78,22. A correção de 3% corresponde ao acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. O aumento real no valor da URM foi de R$ 2,28.
         Com a nova Unidade de Referência, os cálculos dos valores do IPTU de 2013 já estão sendo feitos, e terão aumento de 5,57% em relação a 2012.
         De acordo com o superintendente de Tributos da SGF, Ivan Soares e Silva, quem possui dívida ativa, baseadas na URM, pode procurar a Secretaria, ou imprimir os boletos diretamente do site da Prefeitura, e adiantar o pagamento até o fim do mês, evitando, assim, o aumento dos valores.
         Em 2007, a lei municipal 5.371 definiu que os valores seriam atualizados semestralmente, devido à estabilidade econômica existente. Até então os valores eram corrigidos, praticamente, a cada mês.
         O novo valor da URM será válido até abril de 2013. Os valores da URM, de 2002 a 2012, estão no site da Prefeitura, http://www.pelotas.com.br/servicos/servicos/URM/.

Data: 15/10/2012
Hora: 14:21
Redator: Alessandra Meirelles – 10052
Fotógrafo: Arquivo ASCOM –



Mais em Pelotas



  • JEPEL: equipes disputam final das categorias de Futsal

              Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/08) serão definidos os campeões dos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel) 2014. As disputas finais ocorrem na modalidade de futsal das categorias juvenil masculino e feminino.           Desde o início do mês o

  • Azonasul outorga troféus em comemoração a seu cinquentenário

              Na próxima sexta-feira (29/8/2014) a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realiza evento comemorativo aos seus 50 anos de atividade. Um jantar comemorativo acontecerá no Tourist Executive Hotel homenageando lideranças políticas e empresariais com expressão regional e estadual.

  • Sanep participa da programação do Dia da Construção Social

              No último sábado (23/8/2014), o Sanep participou das comemorações do Dia Nacional da Construção Social, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Os trabalhadores da construção civil e suas famílias tiveram acesso a uma série de serviços

  • Prefeitura prepara programação da Semana da Consciência Negra

             Na tarde desta terça-feira (26/8/2014) ocorreu uma reunião, na Secretaria de Cultura (Secult), para discutir os detalhes da programação da Semana da Consciência Negra. O evento, que este ano terá como tema “Nosso quilombo é em todo lugar!”, acontece de

  • Paulo Gaiger é a próxima atração do Sete ao Entardecer

              Na próxima segunda-feira (1º/9/14), o Sete ao Entardecer terá Paulo Gaiger com o espetáculo "Palavras para Julia", às 18h30, na Fábrica Cultural. O concerto “Palavras para Julia” é constituído de composições de Gaiger e também de compositores brasileiros, espanhóis

Últimos termos buscados:

  • valor do ur

Comentários estão encerrados.

Next post: