Pelotas: URM terá novo valor a partir de novembro

outubro 15, 2012

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         O valor da Unidade de Referência Municipal (URM) será alterado a partir do dia 1º de novembro, quando passa a ser cotada em R$ 78,22. A correção de 3% corresponde ao acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. O aumento real no valor da URM foi de R$ 2,28.
         Com a nova Unidade de Referência, os cálculos dos valores do IPTU de 2013 já estão sendo feitos, e terão aumento de 5,57% em relação a 2012.
         De acordo com o superintendente de Tributos da SGF, Ivan Soares e Silva, quem possui dívida ativa, baseadas na URM, pode procurar a Secretaria, ou imprimir os boletos diretamente do site da Prefeitura, e adiantar o pagamento até o fim do mês, evitando, assim, o aumento dos valores.
         Em 2007, a lei municipal 5.371 definiu que os valores seriam atualizados semestralmente, devido à estabilidade econômica existente. Até então os valores eram corrigidos, praticamente, a cada mês.
         O novo valor da URM será válido até abril de 2013. Os valores da URM, de 2002 a 2012, estão no site da Prefeitura, http://www.pelotas.com.br/servicos/servicos/URM/.

Data: 15/10/2012
Hora: 14:21
Redator: Alessandra Meirelles – 10052
Fotógrafo: Arquivo ASCOM –



Veja também em Pelotas



  • Restam poucas vagas para curso Temáticas da Educação Infantil

              Devido à grande procura, restam poucas vagas para o curso intitulado “Temáticas da Educação Infantil”, promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail edinfantilsmedpelotas@yahoo.com.br e apenas serão aceitos cadastros de profissionais das

  • Feiras vendem pescados até o final da tarde desta sexta-feira

             Os consumidores que não abrem mão da tradição de comer peixe durante a Semana Santa, em especial na Sexta-feira Santa, quando a carne vermelha é abdicada por grande parte da população, têm esta quinta-feira (17/04/14) e sexta-feira (18/04/14), até o

  • Dengue: Guardas Mirins atuam como multiplicadores nas escolas

              Na manhã desta quinta-feira (17/04/14), os integrantes da Guarda Municipal Mirim (GMm) visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Núcleo Habitacional Dunas, repassando, a cerca de 280 crianças, informações sobre a Dengue. Os pequenos multiplicadores explicaram questões como

Últimos termos buscados:

  • pelotas urm
  • ur pelotas
  • ur valor pelotas
  • URM 2014 PELOTAS

Comentários estão encerrados.

Next post: