Pelotas: URM terá novo valor a partir de novembro

outubro 15, 2012

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         O valor da Unidade de Referência Municipal (URM) será alterado a partir do dia 1º de novembro, quando passa a ser cotada em R$ 78,22. A correção de 3% corresponde ao acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. O aumento real no valor da URM foi de R$ 2,28.
         Com a nova Unidade de Referência, os cálculos dos valores do IPTU de 2013 já estão sendo feitos, e terão aumento de 5,57% em relação a 2012.
         De acordo com o superintendente de Tributos da SGF, Ivan Soares e Silva, quem possui dívida ativa, baseadas na URM, pode procurar a Secretaria, ou imprimir os boletos diretamente do site da Prefeitura, e adiantar o pagamento até o fim do mês, evitando, assim, o aumento dos valores.
         Em 2007, a lei municipal 5.371 definiu que os valores seriam atualizados semestralmente, devido à estabilidade econômica existente. Até então os valores eram corrigidos, praticamente, a cada mês.
         O novo valor da URM será válido até abril de 2013. Os valores da URM, de 2002 a 2012, estão no site da Prefeitura, http://www.pelotas.com.br/servicos/servicos/URM/.

Data: 15/10/2012
Hora: 14:21
Redator: Alessandra Meirelles – 10052
Fotógrafo: Arquivo ASCOM –



Veja também em Pelotas



  • Prefeitura recupera ruas não pavimentadas no final de semana

             A prefeitura retoma neste final de semana, sábado (26/07) e domingo (27/07), a recuperação de ruas não pavimentadas em vários pontos do Município. Uma equipe da secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) está percorrendo os bairros e identificando as

  • Diretora do Instituto Goethe visita Pelotas

              O secretário da Cultura, Giorgio Ronna, esteve reunido esta manhã (25/07/2014) com a diretora do Instituto Goethe de Porto Alegre, Marina Ludemann, que também visitou os casarões Dois e Seis do Centro Histórico e o Mercado Central, sendo acompanhada

  • Prefeitura lamenta morte de jornalista

              A prefeitura de Pelotas lamenta o falecimento da jornalista Berenice Xavier Garcia Costa, servidora pública concursada, que trabalhava na Assessoria de Comunicação (Ascom) há quatro anos. Berê, como era conhecida na redação, onde trabalhava como editora, morreu de infarto

Últimos termos buscados:

  • urm pelotas
  • VALOR DA UR EM PELOTAS
  • VALOR UR EM 2013 PREFEITURA DE PELOTAS

Comentários estão encerrados.

Next post: