Pelotas: URM terá novo valor a partir de novembro

outubro 15, 2012

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         O valor da Unidade de Referência Municipal (URM) será alterado a partir do dia 1º de novembro, quando passa a ser cotada em R$ 78,22. A correção de 3% corresponde ao acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. O aumento real no valor da URM foi de R$ 2,28.
         Com a nova Unidade de Referência, os cálculos dos valores do IPTU de 2013 já estão sendo feitos, e terão aumento de 5,57% em relação a 2012.
         De acordo com o superintendente de Tributos da SGF, Ivan Soares e Silva, quem possui dívida ativa, baseadas na URM, pode procurar a Secretaria, ou imprimir os boletos diretamente do site da Prefeitura, e adiantar o pagamento até o fim do mês, evitando, assim, o aumento dos valores.
         Em 2007, a lei municipal 5.371 definiu que os valores seriam atualizados semestralmente, devido à estabilidade econômica existente. Até então os valores eram corrigidos, praticamente, a cada mês.
         O novo valor da URM será válido até abril de 2013. Os valores da URM, de 2002 a 2012, estão no site da Prefeitura, http://www.pelotas.com.br/servicos/servicos/URM/.

Data: 15/10/2012
Hora: 14:21
Redator: Alessandra Meirelles – 10052
Fotógrafo: Arquivo ASCOM –



Notícias Recentes em Pelotas



  • Projeto técnico social do Haragano oferece palestra

              Na tarde desta sexta-feira (29/8/2014) 15 dos 20 idosos que moram no condomínio participaram de uma palestra com a temática “A saúde na terceira idade” no Sest/Senat. Pela primeira vez sob responsabilidade da prefeitura de Pelotas, o projeto técnico

  • Paulo Gaiger no Sete ao Entardecer

              No fim da tarde de segunda-feira (1°/9/14) o projeto Sete ao Entardecer recebeu o cantor e compositor Paulo Gaiger, que apresentou o espetáculo “Palavras para Julia”, na Fábrica Cultural.           Na apresentação o público conferiu canções próprias de

  • Homologadas as inscrições da seleção de agentes de saúde

              Foi homologado segunda-feira (1º/9/2014), pela prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, o edital preliminar das inscrições do processo seletivo público para agente comunitário de saúde.           O edital está disponível no saguão da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira

  • Vida ativa participa de comemoração na Jeremias Fróes

              No último sábado (30/8/14) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jeremias Fróes comemorou mais um aniversário com a participação do Projeto Vida Ativa, vinculado à Secretaria de Educação e Desporto (Smed). O evento aconteceu no pátio da escola e

  • SGMU lança Concurso do Trânsito para estudantes de Pelotas

              O Concurso do Trânsito 2014 é uma competição que envolverá alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio de escolas municipais, estaduais e particulares de Pelotas, com o objetivo de ampliar o conceito de segurança das pessoas mais vulneráveis.

Últimos termos buscados:

  • URM suas
  • valor do ur

Comentários estão encerrados.

Next post: