Pelotas: Prefeitura inicia instalação de câmeras de vídeo monitoramento

setembro 27, 2011

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         Por intermédio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), a Prefeitura iniciou, hoje (27), pela área do bairro Areal, a instalação dos cabos de fibra ótica, que viabilizarão o envio das imagens captadas pelas câmeras de vídeo monitoramento que serão implantadas até o final do mês de outubro.
         Nesta primeira etapa, serão instalados 36 quilômetros de cabos e 15 câmeras de vídeo monitoramento, em várias áreas da cidade, monitoradas provisoriamente de uma sala, cedida no prédio da Guarda Municipal, até que seja concluído o processo de licitação, que permitirá a instalação da sede do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no terceiro piso do prédio da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel).
         Segundo informações do secretário executivo do GGI, Paulo Darci dos Santos, as câmeras foram adquiridas através de licitação, com recursos provenientes de emenda parlamentar, no valor de R$ 360 mil, do ex-deputado Matteo Chiarelli (DEM) e serão instaladas em pontos estratégicos da área central e bairros da cidade.
         A distribuição das câmeras por bairro será feita da seguinte maneira: avenida Domingos de Almeida – duas; avenida Fernando Osório – duas; Cohab Tablada – uma; Centro – seis; Dunas – uma; Simões Lopes – uma; Fragata – duas. Por medida de segurança, a SSTT não divulgará as ruas e locais específicos de instalação.
         O sistema de vídeo monitoramento é composto por servidor, fibra ótica e câmeras de alto alcance, com visibilidade de 360 graus, com imagens de alta definição.         
         Até dezembro de 2011, de acordo com o gestor, serão instaladas mais 24 câmeras, que estão em processo de licitação e serão adquiridas através de recursos oriundos de convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e com contrapartida da Prefeitura, no valor estimado de R$ 928 mil.

Data: 27/09/2011
Hora: 13:06
Redator: Esmeralda Schwonke -
Fotógrafo: Janine Tomberg –



Outras Notícias em Pelotas



  • Secretário de Cultura participa de reunião mensal do Codic

              Paralelo às comemorações de emancipação política dos 183 anos de São José do Norte, aconteceu na manhã da última quarta-feira (22/10/2014) a reunião mensal do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic). O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, participou

  • Sanep substitui rede na Gonçalves Chaves

              Cerca de 220 metros de tubulação da rede em brasilit na rua Gonçalves Chaves, no Centro de Pelotas, estão sendo substituídos por canos em PVC. A do Sanep visa acabar com o problema de vazamento e acúmulo de água

  • Prefeitura busca regularização da EMEF Santa Teresinha

             A vice-prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (22/1014), com a vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Teresinha, Carla Mendes, para tratar de pendências do educandário. Até 1990, a escola era conduzida pela Mitra Arquidiocesana

  • Coleta do lixo deve ser normalizada até sexta-feira

              A direção do Sanep informa que cessou a paralisação dos garis da empresa Revitta, contratada pela autarquia, e o serviço de coleta de lixo foi retomado às 12h30 desta quarta-feira (22/10/2014). A estimativa, segundo o diretor-presidente do Sanep, Jacques

Comentários estão encerrados.

Next post: