Pelotas: Prefeitura inicia instalação de câmeras de vídeo monitoramento

setembro 27, 2011

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         Por intermédio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), a Prefeitura iniciou, hoje (27), pela área do bairro Areal, a instalação dos cabos de fibra ótica, que viabilizarão o envio das imagens captadas pelas câmeras de vídeo monitoramento que serão implantadas até o final do mês de outubro.
         Nesta primeira etapa, serão instalados 36 quilômetros de cabos e 15 câmeras de vídeo monitoramento, em várias áreas da cidade, monitoradas provisoriamente de uma sala, cedida no prédio da Guarda Municipal, até que seja concluído o processo de licitação, que permitirá a instalação da sede do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no terceiro piso do prédio da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel).
         Segundo informações do secretário executivo do GGI, Paulo Darci dos Santos, as câmeras foram adquiridas através de licitação, com recursos provenientes de emenda parlamentar, no valor de R$ 360 mil, do ex-deputado Matteo Chiarelli (DEM) e serão instaladas em pontos estratégicos da área central e bairros da cidade.
         A distribuição das câmeras por bairro será feita da seguinte maneira: avenida Domingos de Almeida – duas; avenida Fernando Osório – duas; Cohab Tablada – uma; Centro – seis; Dunas – uma; Simões Lopes – uma; Fragata – duas. Por medida de segurança, a SSTT não divulgará as ruas e locais específicos de instalação.
         O sistema de vídeo monitoramento é composto por servidor, fibra ótica e câmeras de alto alcance, com visibilidade de 360 graus, com imagens de alta definição.         
         Até dezembro de 2011, de acordo com o gestor, serão instaladas mais 24 câmeras, que estão em processo de licitação e serão adquiridas através de recursos oriundos de convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e com contrapartida da Prefeitura, no valor estimado de R$ 928 mil.

Data: 27/09/2011
Hora: 13:06
Redator: Esmeralda Schwonke -
Fotógrafo: Janine Tomberg –



Veja também em Pelotas



  • Restam poucas vagas para curso Temáticas da Educação Infantil

              Devido à grande procura, restam poucas vagas para o curso intitulado “Temáticas da Educação Infantil”, promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail edinfantilsmedpelotas@yahoo.com.br e apenas serão aceitos cadastros de profissionais das

  • Feiras vendem pescados até o final da tarde desta sexta-feira

             Os consumidores que não abrem mão da tradição de comer peixe durante a Semana Santa, em especial na Sexta-feira Santa, quando a carne vermelha é abdicada por grande parte da população, têm esta quinta-feira (17/04/14) e sexta-feira (18/04/14), até o

  • Dengue: Guardas Mirins atuam como multiplicadores nas escolas

              Na manhã desta quinta-feira (17/04/14), os integrantes da Guarda Municipal Mirim (GMm) visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Núcleo Habitacional Dunas, repassando, a cerca de 280 crianças, informações sobre a Dengue. Os pequenos multiplicadores explicaram questões como

  • Semana Santa: Vigilância Sanitária orienta e fiscaliza pescadores

              A Vigilância Sanitária (Visa) e pescadores da Colônia Z3 tiveram um encontro na última segunda-feira (14/04/2014) para tratar das feiras de peixes fixadas em diversos pontos da cidade, em virtude da Semana Santa. Na reunião foram repassadas orientações sanitárias

Últimos termos buscados:

  • VER CAMERAS DA CIDADE DE PELOTAS

Comentários estão encerrados.

Next post: