Pelotas: Prefeitura inicia instalação de câmeras de vídeo monitoramento

setembro 27, 2011

Fonte: Prefeitura de Pelotas

         Por intermédio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), a Prefeitura iniciou, hoje (27), pela área do bairro Areal, a instalação dos cabos de fibra ótica, que viabilizarão o envio das imagens captadas pelas câmeras de vídeo monitoramento que serão implantadas até o final do mês de outubro.
         Nesta primeira etapa, serão instalados 36 quilômetros de cabos e 15 câmeras de vídeo monitoramento, em várias áreas da cidade, monitoradas provisoriamente de uma sala, cedida no prédio da Guarda Municipal, até que seja concluído o processo de licitação, que permitirá a instalação da sede do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no terceiro piso do prédio da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel).
         Segundo informações do secretário executivo do GGI, Paulo Darci dos Santos, as câmeras foram adquiridas através de licitação, com recursos provenientes de emenda parlamentar, no valor de R$ 360 mil, do ex-deputado Matteo Chiarelli (DEM) e serão instaladas em pontos estratégicos da área central e bairros da cidade.
         A distribuição das câmeras por bairro será feita da seguinte maneira: avenida Domingos de Almeida – duas; avenida Fernando Osório – duas; Cohab Tablada – uma; Centro – seis; Dunas – uma; Simões Lopes – uma; Fragata – duas. Por medida de segurança, a SSTT não divulgará as ruas e locais específicos de instalação.
         O sistema de vídeo monitoramento é composto por servidor, fibra ótica e câmeras de alto alcance, com visibilidade de 360 graus, com imagens de alta definição.         
         Até dezembro de 2011, de acordo com o gestor, serão instaladas mais 24 câmeras, que estão em processo de licitação e serão adquiridas através de recursos oriundos de convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e com contrapartida da Prefeitura, no valor estimado de R$ 928 mil.

Data: 27/09/2011
Hora: 13:06
Redator: Esmeralda Schwonke -
Fotógrafo: Janine Tomberg –



Leia também em Pelotas



  • Gides aborda irrigação e boas práticas no preparo de alimentos

              Nesta quinta-feira (11/9/2014) a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Emater realizaram a reunião mensal do Grupo de Integração e de Desenvolvimento Econômico e Social (Gides), na Colônia Santo Antônio (7º distrito).           De acordo com a

  • Casamento Coletivo: casais homoafetivos ainda podem se inscrever

             Pela primeira vez na história dos casamentos coletivos em Pelotas foram abertas inscrições para que casais homoafetivos oficializem gratuitamente a união civil. Alguns casais solicitaram informações preliminares, mas depois não efetivaram a inscrição para participar do evento.           A coordenadora

  • Sosu coleta restos de podas feitas por moradores da praia

              A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) está realizando durante toda esta quinta-feira (11/9/14) uma limpeza nas ruas do Laranjal. No período da manhã as retroescavadeiras e caçambas estavam nos balneários Valverde e Santo Antônio, coletando materiais jogados

Comentários estão encerrados.

Next post: