Paranaguá: Kersten e Richa inauguram Muffato Max nesta segunda (5) em Paranaguá

agosto 5, 2013

Fonte: Paranaguá

Loja com 11 mil m² recebeu investimento de R$ 20 milhões para gerar 300 empregos, sendo 238 diretos em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego

O governador Beto Richa confirmou presença em Paranaguá nesta segunda-feira, 5 de agosto, às 16 horas para uma visita às instalações da nova loja Muffato Max Auto Serviço, localizada à Avenida Coronel José Lobo, 939, no bairro Oceania. Acompanhado do prefeito Dr Edison de Oliveira Kersten, e de autoridades estaduais e municipais, o governador conhecerá a estrutura que gera 300 empregos na cidade desde o início das obras. Depois, discursará, concederá entrevista à imprensa e retornará à Curitiba. Às 19h30, numa segunda solenidade com participação confirmada do prefeito Dr Kersten e dos irmãos Eduardo, Éderson e Everton Muffato, o grupo empresarial inaugura oficialmente as instalações da loja Paranaguá, prometendo vantagens e economia para os clientes da cidade e região.

A loja será aberta ao público na manhã desta terça-feira (6) a partir das 7h30. De segunda a sábado, o horário de funcionamento vai das 7h30 às 22 horas. Aos domingos e feriados o funcionamento será das 8 às 20 horas. O espaço tem 11 mil metros quadrados e recebeu investimento aproximado de R$ 20 milhões.

Dos 238 empregos diretos gerados pela nova loja do grupo, mais de 95% foram selecionados pelo grupo Muffato em parceria com a Agência do Trabalhador – Sistema Nacional de Empregos (Sine). Na manhã do último sábado (3) todos estiveram reunidos com a gerência e responsáveis pela qualificação profissional para um café da manhã seguido das últimas instruções e treinamentos antes da inauguração.

O prefeito Edison Kersten disse que Paranaguá ganha duplamente com o empreendimento. “Teremos concorrência e isso é bom para nossa cidade. Além disso, a inauguração desta grande loja traz mais uma vez o governador Beto Richa à nossa cidade, um sinal de prestígio e de destaque, prova que Paranaguá cada vez mais cresce em importância no cenário econômico estadual”, avalia o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Roberto Francisco Ramos, a geração de empregos diretos e indiretos mostra evolução na cidade não apenas em função do grupo Muffato, mas em todos os segmentos. “Apenas no primeiro semestre de 2013 superamos todo o ano de 2012 em número de trabalhadores colocados no mercado do trabalha via Agência do Trabalhador e Secretaria do Trabalho e Emprego. Até julho já eram mais de 700 pessoas que conseguiram um novo emprego, sendo mais de 200 apenas na nova loja do Muffato em Paranaguá”, disse o secretário.

Adriana Albini, diretora de Profissionalização da Secretaria do Trabalho e Emprego, confirma o aquecimento do mercado de trabalho e destaca que os setores que mais contrataram no primeiro semestre de 2013 foram o portuário, a construção civil e o comércio. “No caso do Muffato, os 238 funcionários tiveram o diferencial de receber qualificação profissional na Uniffato em Curitiba, uma unidade de treinamento que o grupo disponibiliza para explicar aos colaboradores o formato cash & carry, um atacado de auto serviço, que é o popular atacarejo, formato em que vai funcionar a nova loja de Paranaguá”, explica a diretora.

SERVIÇO
1)Visita ao Muffato Max com presença do governador Beto Richa e do prefeito Edison Kersten, segunda-feira (5) às 16 horas.

2)Inauguração da loja Muffato Max em Paranaguá, às 19h30, com participação do prefeito Edison Kersten e dos irmãos Eduardo, Éderson e Everton Muffato.

Informações: (41) 2152-2400. Avenida Coronel José Lobo, 939 Oceania. www.supermuffato.com.br

Jornalista: Alexandre Motta



Mais em Paranaguá



Comentários estão encerrados.

Next post: