Osasco: Prefeito participa de almoço com comando do Corpo de Bombeiros

fevereiro 28, 2013

Fonte: Prefeitura de Osasco

O prefeito Jorge Lapas participou na tarde desta quarta-feira, 27 de fevereiro, de um almoço de confraternização com membros do comando do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Região Oeste (GB) e da cidade de Osasco. O evento aconteceu na sede do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros da cidade, localizado na rua Vitó-ria Régia, 61, no Jardim das Flores.
“Sempre tivemos uma relação muito boa com o Corpo de Bombeiros. Este é um mo-mento de descontração, já que fizemos reuniões mais pontuais em meu gabinete. Es-tando no Corpo de Bombeiros, acompanho as dificuldades diárias enfrentadas por eles de maneira mais próxima. Podemos ver o estado das viaturas e a infraestrutura do prédio. Trata-se por ora de um almoço de confraternização para que eu conheça de perto os equipamentos e condições do quartel responsável pelas operações na cidade de Osasco”, declarou o prefeito.   
O encontro contou com a participação do tenente-coronel Evandro Teixeira Alves, res-ponsável pelo 18º GB, sediado em Barueri, e que abrange 16 municípios da Região Oeste Metropolitana, dentre eles a cidade de Osasco; o capitão Mattos e o tenente Lippi, responsáveis pela unidade de Osasco da corporação; representantes locais da Polícia Militar, como o capitão do 14º Batalhão da PM, Robinson Gatto; o secretário de Finanças de Osasco, Marcelo Scalão; o chefe de segurança do Osasco Plaza Shop-ping, Pedro Calixto; o diretor da Ordem dos Emancipadores de Osasco, Antonio Perei-ra Lapas; assessores do Gabinete do Prefeito e o diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp; dentre outras autoridades.
Durante o almoço, as lideranças trataram informalmente da renovação do convênio entre a administração municipal e o Corpo de Bombeiros. Lapas explicou que está em fase de diálogo o valor de repasse que é destinado à corporação. O montante subirá de R$425 mil para R$846 mil. Além do repasse, a Prefeitura já colabora com os bom-beiros com auxílios para alimentação e equipamentos, dentre outras parcerias. Tam-bém está sendo discutida a possibilidade de implantar uma nova unidade do Corpo de Bombeiros em Osasco na zona Norte. Atualmente, a corporação conta com um quartel na avenida Sport Club Corinthians Paulista.  
Departamento de Comunicação Social Diretor: Roberto Trapp Jornalista: Ricardo Datrino Fotografia: Leandro Palmeira e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br 



Outras Notícias em Osasco



Comentários estão encerrados.

Next post: