Osasco: Osasco volta a sediar Sulamericano de Clubes de Vôlei Feminino

janeiro 14, 2014

Fonte: Prefeitura de Osasco

A cidade de Osasco será sede da 14ª edição do Campeonato Sulamericano de Clubes de Vôlei Feminino, no período entre 5 e 9 de fevereiro. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esporte Prof. José Liberatti, a casa da equipe do Molico Osasco, campeã Sulamericana em 2012, quando a cidade também foi sede da competição.
Na manhã de segunda-feira (13), o prefeito Jorge Lapas esteve reunido com o secretário de Esportes, Tinha di Ferreira, com o supervisor técnico da equipe Molico Osasco, Bene Crispi e do técnico do time, Luizomar de Moura, para acertar a vinda da competição sulamericana para Osasco.
De acordo com o secretário de Esportes, é preciso apenas aguardar a confirmação das equipes participantes. “Com a confirmação da data as Confederações Sulamericana e Brasileira de Vôlei definirão os detalhes da competição e algumas competições, como a Copa Brasil garante ao campeão a presença no Sulamericano. Mas para a cidade de Osasco é muito importante voltar a sediar um Campeonato tão importante quanto este”, avalia Tinha di Ferreira.
Uma das equipes participantes do Sulamericano, além do Molico Osasco equipe da cidade sede, será conhecida neste final de semana, quando acontece a decisão da Copa Brasil de Clubes, que começa nesta quinta-feira (16) em Maringá/PR.
“Caso o Molico Osasco vença a competição em Maringá/PR, o vice-campeão fica com uma vaga no Sulamericano. E o campeão Sulamericano disputa o Mundial”, confirma o secretário de Esporte.
Participarão da Copa Brasil, em Maringá, as oito melhores equipes da Superliga 2012/2013, que são Unilever (RJ), Molico/Nestlé (SP), Vôlei Amil (SP), Sesi-SP, Banana Boat/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG) e Rio do Sul/Equibrasil (SC). A grande final será realizada no dia 18, às 10 horas, no ginásio Chico Neto, com transmissão da Rede Globo. A equipe do Molico Osasco estreia quinta-feira (16), às 19 horas, diante do Minas Tênis.

Créditos: Ana Júlia Rodrigues SEREL/PMO (texto) 
Prefeitura do Município de Osasco Secretaria de Comunicação – SECOM Secretário municipal: Roberto Trapp Av. Bussocaba, 300 – Centro – CEP 06023-901 – Osasco/SP E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br Twitter: @governodeosasco



Mais em Osasco



Comentários estão encerrados.

Next post: