Nova Iguaçu: Prefeitura realiza sorteio de casas do programa Minha Casa, Minha Vida

outubro 5, 2012

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu

Notícias Postada em 05/10 – 15:14 Prefeitura realiza sorteio de casas do programa Minha Casa, Minha Vida

Mais de 500 pessoas acompanharam o sorteio dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (05/10), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv), para as unidades habitacionais do bairro Marapicu. Os loteamentos são destinados às famílias com renda de até R$ 1.600. 

A secretária de Assistência Social, Márcia Vieira, iniciou o sorteio que priorizou as famílias com portadores de deficiência, para que estes fossem contemplados com os lotes mais próximos da entrada do empreendimento, logo em seguida foi a vez das famílias com idosos e por fim os demais beneficiados pelo programa. “É muito gratificante estar aqui à frente desse sorteio. Essas casas são um marco divisor do atraso habitacional que Nova Iguaçu vivia. Hoje as pessoas que foram vítimas das enchentes podem ter novamente o seu lar, assegurar a sua cidadania”, declarou a secretária.

No total serão disponibilizadas 812 unidades habitacionais, no entanto 59% já sorteados puderam escolher suas unidades que estão localizadas nos condomínios: Cannes, Mônaco, Chamonix e Nive, todos no bairro Marapicu. Os sorteados são responsáveis por preparar a documentação e encaminhar à Secretaria de Assistência Social que organizará os documentos e entregará à Caixa Econômica Federal para a análise. Após aprovação dos requisitos, é marcada a vistoria do imóvel entre morador e construtora. A previsão de entrega é até dezembro deste ano. Ressalta-se que a prefeitura está dando aos moradores, isenção do ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens Imóveis), além da tarifa social da Light.

A promotora de merchandising Débora da Silva Rodrigues, 38 anos, viveu um grande drama em sua vida em 2008, e esteve presente para garantir seu sonho: reconstruir sua vida. Débora perdeu sua casa onde vivia com sua família, no bairro da Mangueira, devido uma forte chuva que ocasionou um deslizamento de pedras destruindo tudo. “Perdemos tudo, não sobrou nada. Acho que só tive forças para continuar a vida porque não perdi ninguém da minha família. Desde então vivemos do aluguel social, mas agora poderei iniciar uma nova fase da minha vida, ir morar no meu próprio canto de novo, isso para nós é recomeçar com dignidade”, contou a promotora.

O Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os Estados e Municípios. Lançado oficialmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2009, tão logo oficializado, a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu desencadeou um trabalho de busca de informações para a adesão do município.

Através do empenho da Prefeitura de Nova Iguaçu nesta parceria com o Governo Federal e o Programa Minha Casa Minha Vida, centenas de pessoas estão perto de realizar o grande sonho da casa própria.

Uma lista com os nomes dos contemplados no sorteio está disponibilizada na Secretaria De assistência Social, a partir do dia 11/10 e também será publicada no site http://www.novaiguacu.rj.gov.br/

 



Mais em Nova Iguaçu



  • Jardim Prazeres recebe o Governo Presente neste sábado

    Atendimentos estarão concentrados na Escola Estadual Supervisora Miriam Seixas, a partir das 8hMais uma edição do programa Governo Presente será realizada em Jaboatão dos Guararapes neste sábado (30/08), desta vez em Jardim Piedade. A iniciativa é um conjunto de ações

  • Unidade Móvel de Saúde inicia roteiro de setembro. Atendimento de segunda e terça será em Palma

    Publicada em 01/09/2014 Unidade Móvel de Saúde inicia roteiro de setembro. Atendimento de segunda e terça será em PalmaA Unidade Móvel de Saúde inicia nesta segunda-feira (1º) o cronograma de setembro, com atendimento aos moradores do Distrito de Palma. A

  • Aterro do Gramacho é tema de debate cultural

    foto/divulgação: Adriana Xerez Coleta de material reciclável será debatida no Café Antropológico O fechamento do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, e o drama dos catadores de material reciclável que trabalhavam no local, inspiraram a dissertação de

Últimos termos buscados:

  • prefeitura nova iguaçu minha casa minha vida sorteio
  • lista de pessoas sorteadas minha casa minha vida 2014 em uberlândia
  • casas minha casa minha vida prefeitura nova iguaçu rj
  • nomes dos ganhadores minha casa minha vida de niva iguacu
  • nomes dos sorteados minha casa minha vida 2014 em nova iguaçu
  • PREFEITURA 2014 DE ITAPETININGA SP PREVISAO DE ENTREGA MINHA CASA MINHA VIDA
  • prefeitura de nova iguaçu minha casa minha vida entregue nomes dos ganhadores
  • prefeitura sortiado minha casa minha vida
  • quando sera o proximo sorteio da minha casa minha vida na prefeitura de nova iguaçu
  • resultado da lista de momes minha casa minha vida em itapetininga 2014

Comentários estão encerrados.

Next post: