Nova Iguaçu: Pré-matrícula começa com tranquilidade em Nova Iguaçu

novembro 7, 2011

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu

NotíciasPostada em 07/11 – 17:45 Pré-matrícula começa com tranquilidade em Nova Iguaçu

A pré-matrícula para a rede municipal de ensino de Nova Iguaçu, que vai até o dia 2 de dezembro, começou com tranquilidade nesta segunda-feira, dia 7.  Neste período, os pais têm das 8h às 17h para ir a uma das 125 unidades escolares para indicar três escolas de sua preferência. Na Escola Municipal Monteiro Lobato (Centro), uma das mais procuradas, a expectativa é que mais de quatrocentas pessoas efetuem o cadastro.

No ato da inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento e declaração de escolaridade.  A primeira listagem nominal dos alunos contemplados para as escolas escolhidas está prevista para o período de 9 a 13 de janeiro. Do dia 23 a 27 de janeiro sairá os nomes para a segunda opção. A matrícula propriamente dita vai do dia 9 a 13 janeiro.

Atualmente, Nova Iguaçu tem cerca de 65 mil alunos da educação infantil ao 9º e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).  A rede oferece horário integral e participa dos Programas Mais Educação e Escola Aberta, programas do Governo Federal em parceria com a Prefeitura e que oferecem oficinas culturais, de reforço escolar, esportivas e geração de renda.

A dona de casa Kelly Cristina Bento Ferreira não perdeu tempo. Cadastrou os três filhos e espera garantir as vagas para o 2º, 5º e 6º ano para Pedro Lucas, Eduarda Cristina e João Augusto Ferreira. “Sempre ouvi falar bem desta escola, mesmo sendo uma escola pública”, contou a mãe, que acha importante o ensino em horário integral.

A Secretária Escolar da Escola Municipal Monteiro Lobato, Adriana Gonçalves, está seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Educação e informando aos pais que a rede funciona em horário integral e que no ato da pré-matrícula eles devem optar por três escolas.

Na Escola Municipal Alice Couto, em Caioaba, muitos pais já efetuaram o cadastro. De acordo com Marcos Antônio Soares, secretário escolar, a previsão é de que este ano o número de pré-matrícula seja maior do que em 2010.



Notícias Recentes em Nova Iguaçu



  • Parceria entre Prefeitura e moradores pavimenta rua no Curado IV

    Foram drenados e pavimentados 286 metros na Rua da Alegria, pelo programa Comunidade que FazA palavra que pode expressar o sentimento dos moradores que residem na Rua da Alegria, Curado IV, é o mesmo nome que a via é chamada.

  • Porta Larga recebe atividades do projeto "Ruas de Lazer, Noites de Paz"

    Atividades esportivas e recreativas foram oferecidas pela Prefeitura, gratuitamente, às crianças, jovens e adolescentes da comunidade A inclusão de jovens e adolescentes em atividades esportivas e recreativas é fundamental para o desenvolvimento humano e cognitivo, além de afastar as

  • Alunos de inclusão se reúnem nesta terça

    23/09/2014 08:23:17Cento e cinquenta alunos de inclusão se reunirão na terça-feira, 23, no Círculo Militar (rua Dona Inocência, 321, bairro Jardim Botânico) para o ‘encontrão’ do Programa de Trabalho Educativo (PTE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Os jovens

  • Sete Lagoas recebe equipe do Ministério da Cultura

    Um dos mais importantes encontros para definir a política cultural do país acontecerá em Sete Lagoas, nesta segunda-feira, 27, na Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, a partir das 9h30. Reunindo agentes culturais de todo o país e equipe do

Últimos termos buscados:

  • como fazer matrícula para escola municipal monteiro lobato
  • matrícula no Monteiro Lobato 2014 em nova iguaçu

Comentários estão encerrados.

Next post: