Nova Iguaçu: Pré-matrícula começa com tranquilidade em Nova Iguaçu

novembro 7, 2011

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu

NotíciasPostada em 07/11 – 17:45 Pré-matrícula começa com tranquilidade em Nova Iguaçu

A pré-matrícula para a rede municipal de ensino de Nova Iguaçu, que vai até o dia 2 de dezembro, começou com tranquilidade nesta segunda-feira, dia 7.  Neste período, os pais têm das 8h às 17h para ir a uma das 125 unidades escolares para indicar três escolas de sua preferência. Na Escola Municipal Monteiro Lobato (Centro), uma das mais procuradas, a expectativa é que mais de quatrocentas pessoas efetuem o cadastro.

No ato da inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento e declaração de escolaridade.  A primeira listagem nominal dos alunos contemplados para as escolas escolhidas está prevista para o período de 9 a 13 de janeiro. Do dia 23 a 27 de janeiro sairá os nomes para a segunda opção. A matrícula propriamente dita vai do dia 9 a 13 janeiro.

Atualmente, Nova Iguaçu tem cerca de 65 mil alunos da educação infantil ao 9º e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).  A rede oferece horário integral e participa dos Programas Mais Educação e Escola Aberta, programas do Governo Federal em parceria com a Prefeitura e que oferecem oficinas culturais, de reforço escolar, esportivas e geração de renda.

A dona de casa Kelly Cristina Bento Ferreira não perdeu tempo. Cadastrou os três filhos e espera garantir as vagas para o 2º, 5º e 6º ano para Pedro Lucas, Eduarda Cristina e João Augusto Ferreira. “Sempre ouvi falar bem desta escola, mesmo sendo uma escola pública”, contou a mãe, que acha importante o ensino em horário integral.

A Secretária Escolar da Escola Municipal Monteiro Lobato, Adriana Gonçalves, está seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Educação e informando aos pais que a rede funciona em horário integral e que no ato da pré-matrícula eles devem optar por três escolas.

Na Escola Municipal Alice Couto, em Caioaba, muitos pais já efetuaram o cadastro. De acordo com Marcos Antônio Soares, secretário escolar, a previsão é de que este ano o número de pré-matrícula seja maior do que em 2010.



Outras Notícias em Nova Iguaçu



Últimos termos buscados:

  • como se matricular na escola municipal Monteiro lobato
  • www matricula fascil nova iguacu

Comentários estão encerrados.

Next post: