Nova Iguaçu: Famílias são beneficiadas pelo Programa do Leite

setembro 16, 2011

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu

NotíciasPostada em 17/09 – 18:10 Famílias são beneficiadas pelo Programa do Leite

A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv), distribuiu, nesta sexta-feira (16/09), na Igreja Menino Jesus e na Escola Municipal Athaíde Pimenta de Moraes, em Austin, 54 mil litros de leite a 4.500 famílias inscritas no Programa do Leite. Esta semana foram beneficiadas também famílias dos bairros Km-32 e Comendador Soares.

            O coordenador geral do Programa do Leite em Nova Iguaçu, Thiago Fernandes, explicou que de terça até sexta-feira (16/09) foram distribuídos 120 mil litros de leite nos três bairros. “Temos 10 mil famílias cadastradas, mas a meta é aumentarmos este número. A prefeita Sheila Gama já apresentou projeto em Brasília para que possamos atender 30 mil famílias”, concluiu.

O Programa oferece 12 litros de leite por mês para cada pessoa cadastrada, gerando uma economia mensal de aproximadamente R$ 30 para os beneficiados. Estão aptos a participar do Programa do Leite crianças de até 10 anos de idade, mulheres em fase de amamentação e idosos com idade a partir de 65 anos. A ação beneficia atualmente mais de dez mil famílias iguaçuanas, com renda inferior ou igual a meio salário mínimo (R$ 272,50).

 



Leia também em Nova Iguaçu



  • Dilma defende site com propaganda eleitoral do PT

    A presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, defendeu hoje (16) o site do partido, que teve o pedido de veiculação suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ela, o PT estava apenas emitindo a sua opinião,

  • Ex-diretor da Petrobras deve falar à CPMI em reunião fechada

    Depoimento de Paulo Roberto Costa na CPMI deve ser feito em sessão fechadaValter Campanato/ABr Os deputados e senadores que compõem a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras trabalham com a possibilidade de que o ex-diretor da Petrobras Paulo

  • Candidatos colocam suas mulheres na disputa eleitoral após serem barrados

    Dois candidatos decidiram colocar suas mulheres na corrida eleitoral após terem os registros barrados pela Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso, Janete Riva (PSD) assumiu a vaga do marido, José Riva (PSD), na disputa pelo governo do estado. Suely Campos (PP)

Comentários estão encerrados.

Next post: