Montes Claros: Secretaria de Educação apresenta nova proposta curricular

fevereiro 9, 2012

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Por: Andréia Pereira

Nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, supervisores e diretores das escolas municipais de Montes Claros vão participar de um encontro durante toda a manhã no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). A reunião é para que a Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros, através da Divisão de Ensino Fundamental, apresente às escolas municipais a Proposta Curricular do Sistema Municipal de Ensino para as turmas de 1º ao 9º ano, bem como para o 1º e 2º segmentos da Educação de Jovens e Adultos/EJA.

O chefe de seção do Ensino Fundamental/Anos Finais, Leonardo Rodrigues Vieira, explica que a formulação do documento foi norteada pela análise, pesquisa, estudo e discussão dos mais importantes documentos do Ministério da Educação, dos Conteúdos Básicos Comuns/MG e de algumas Matrizes Curriculares de outros municípios brasileiros. “Além disso, ressalta-se a contribuição dos professores, supervisores educacionais e diretores, os quais, em parceria com os analistas de conteúdos curriculares, analistas educacionais e supervisores educacionais, puderam aperfeiçoá-lo”, destacou Vieira.

OBJETIVO – As propostas curriculares deverão servir como um guia de orientação, um verdadeiro referencial, segundo o chefe de seção, para que as equipes pedagógicas das escolas municipais possam realizar o planejamento das aulas de maneira mais consistente, com base em um documento que foi concebido a partir da realidade dos alunos. Leonardo Vieira ainda justifica que o documento priorizou a valorização da formação humana integral, entendendo que os conhecimentos propostos no currículo de cada disciplina só se tornam significativos quando se aproximam do lugar social de cada aluno. “Nesse sentido, a Divisão de Ensino Fundamental espera que, ao longo de todo ano letivo de 2012, a utilização das propostas curriculares possam garantir que o processo de ensino-aprendizagem aconteça de forma mais efetiva, engajado no desejo de que a educação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação seja cada vez melhor”, afirma Vieira.

Outra reunião será marcada para apresentar as propostas aos professores da rede municipal. A nova proposta também estará disponível, a partir do dia 10 de fevereiro, no site http://www.educamoc.com.br.



Outras Notícias em Montes Claros



Últimos termos buscados:

  • www educamoc com br
  • educamoc com br
  • www educamoc

Comentários estão encerrados.

Next post: