Montes Claros: Pronatec oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Montes Claros

fevereiro 28, 2012

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Por: Attilio Faggi Júnior

Os interessados em se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos, e realizados em instituições de renome nacional, capazes de abrir as portas do mercado de trabalho têm, agora, uma oportunidade imperdível. Mas é bom se apressar, pois o prazo para a realização das inscrições só vai até o dia 3 de março em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal que é realizado, em Montes Claros, em parceria com a Prefeitura. De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Daniel Dias, o município é responsável pela seleção dos candidatos, sendo que, aqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade social e que recebem benefícios como o Bolsa Família terão, prioridade para ocupar as 400 vagas que serão disponibilizadas.

Entre os cerca de 20 cursos que estão sendo oferecidos estão: Operador de Telemarketing, Garçom, Manicure, Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria, Costureiro Industrial e Eletricista de Automóveis.

Daniel Dias ainda conta que, após o recolhimento das inscrições e o processo de seleção realizados pela Prefeitura, os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). “Alguns cursos serão oferecidos no período da manhã e outros à tarde. A carga horária varia de acordo como o curso podendo chegar a até 360 horas”, afirma o secretário. Mais informações a respeito dos cursos poderão ser obtidas através do (38) 3222-6660.

O QUE É – Criado em 26 de outubro de 2011 pela Lei Federal nº 12.513/2011,o Pronatec tem como objetivo principal expandir,interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis.



Novas Notícias em Montes Claros



  • Saúde Preventiva é tema de ciclo de palestras nos CRAS de Linhares

    Saúde Preventiva é tema de ciclo de palestras nos CRAS de Linhares[ PorTiago Cau |22/04/2014 ]O próximo encontro será realizado na próxima quinta-feira, dia 24, no bairro Aviso.Prevenção. Essa é a palavra que melhor se encaixa no ciclo de palestras

  • Rádio Web Repórter: edição Meio Ambiente destaca o Socioambiental

    23/04/2014 11:22:54Em menos de dois meses de operação, a Estação de Tratamento de Esgotos - ETE Serraria já contabiliza 1,25 milhão de litros de esgotos tratados e devolvidos ao Guaíba em forma de água limpa. A ETE faz parte do

  • Secretária abre Conferência de Saúde

    A secretária de Saúde de São Bernardo do Campo abriu na noite desta terça-feira (22) a etapa macrorregional da Grande São Paulo da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT)A sec, no Centro de Formação dos

Últimos termos buscados:

  • curso promatec
  • Pronatec montes claros inscricoes2014
  • pronatec montes claros mg 2014
  • pronatec montes claros tem vaga para curso peça intima
  • pronatec vagas em montes claros
  • pronatec vagas em montes claros pela unimontes
  • senai pronatec mg 2014 montes claros
  • vagas disponivel cursos do pronatec em montes claros
  • W w w promatec sao josé dos pinhais
  • www promatec com br 2014 ibirite

Comentários estão encerrados.

Next post: