Montes Claros: Pronatec oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Montes Claros

fevereiro 28, 2012

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Por: Attilio Faggi Júnior

Os interessados em se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos, e realizados em instituições de renome nacional, capazes de abrir as portas do mercado de trabalho têm, agora, uma oportunidade imperdível. Mas é bom se apressar, pois o prazo para a realização das inscrições só vai até o dia 3 de março em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal que é realizado, em Montes Claros, em parceria com a Prefeitura. De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Daniel Dias, o município é responsável pela seleção dos candidatos, sendo que, aqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade social e que recebem benefícios como o Bolsa Família terão, prioridade para ocupar as 400 vagas que serão disponibilizadas.

Entre os cerca de 20 cursos que estão sendo oferecidos estão: Operador de Telemarketing, Garçom, Manicure, Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria, Costureiro Industrial e Eletricista de Automóveis.

Daniel Dias ainda conta que, após o recolhimento das inscrições e o processo de seleção realizados pela Prefeitura, os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). “Alguns cursos serão oferecidos no período da manhã e outros à tarde. A carga horária varia de acordo como o curso podendo chegar a até 360 horas”, afirma o secretário. Mais informações a respeito dos cursos poderão ser obtidas através do (38) 3222-6660.

O QUE É – Criado em 26 de outubro de 2011 pela Lei Federal nº 12.513/2011,o Pronatec tem como objetivo principal expandir,interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis.



Veja também em Montes Claros



  • OUTUBRO ROSA CONTA COM O "DIA D" (25) NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

    25OUTNotícias OUTUBRO ROSA CONTA COM O "DIA D" (25) NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE    O Executivo Municipal em promoção ao OUTUBRO ROSA realiza neste dia (25), sábado, mais uma ação em prol da Saúde das Mulheres. Através

  • Festival encerra com peça infantil e homenagem

    foto/divulgação: Débora Branco O Imprevisível Circo da Lua encerra mostra infantil às 16 horas, no CIC A programação de 2014 do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo será encerrada neste sábado com quatro espetáculos e homenagem à professora Odília Carreirão Ortiga,

  • Saiba como melhorar a leitura das digitais na hora do voto

    Eleitores de todo o país usarão novamente o sistema biométrico de identificação amanhã (26) para votar no segundo turno. Na primeira fase do pleito, parte da população teve problemas com a identificação das digitais. Para que o procedimento de leitura

Últimos termos buscados:

  • curso promatec
  • cursos do pronatec montes claros
  • cursos oferecidos pelo pronatec senac montes claros
  • cursos técnico em montes claros
  • cusos pela prefeitura de montes claros

Comentários estão encerrados.

Next post: