?>?> Montes Claros: Pronatec oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Montes Claros | Sua Cidade

Montes Claros: Pronatec oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Montes Claros

fevereiro 28, 2012

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Por: Attilio Faggi Júnior

Os interessados em se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos, e realizados em instituições de renome nacional, capazes de abrir as portas do mercado de trabalho têm, agora, uma oportunidade imperdível. Mas é bom se apressar, pois o prazo para a realização das inscrições só vai até o dia 3 de março em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal que é realizado, em Montes Claros, em parceria com a Prefeitura. De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Daniel Dias, o município é responsável pela seleção dos candidatos, sendo que, aqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade social e que recebem benefícios como o Bolsa Família terão, prioridade para ocupar as 400 vagas que serão disponibilizadas.

Entre os cerca de 20 cursos que estão sendo oferecidos estão: Operador de Telemarketing, Garçom, Manicure, Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria, Costureiro Industrial e Eletricista de Automóveis.

Daniel Dias ainda conta que, após o recolhimento das inscrições e o processo de seleção realizados pela Prefeitura, os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). “Alguns cursos serão oferecidos no período da manhã e outros à tarde. A carga horária varia de acordo como o curso podendo chegar a até 360 horas”, afirma o secretário. Mais informações a respeito dos cursos poderão ser obtidas através do (38) 3222-6660.

O QUE É – Criado em 26 de outubro de 2011 pela Lei Federal nº 12.513/2011,o Pronatec tem como objetivo principal expandir,interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis.



Veja também em Montes Claros



  • Sexteto Carlos Gomes é atração no CCL

    Sexteto Carlos Gomes é atração no CCLSegunda-Feira, 24 de Novembro de 2014 - 11h14 TweetarA Secretaria de Cultura e Turismo de Americana recebe o projeto "Clássicos em Cena" com a participação do Sexteto Carlos Gomes, no auditório do Centro de

  • Automobilismo ganha espaço no Museu de Arte de Cascavel

    Entusiasta do automobilismo, o ex-piloto e ex-dirigente da categoria, Jaci Pian, está acelerando os preparativos para a I Mostra da História do Automobilismo de Cascavel, que será realizada no MAC (Museu de Arte) de 11 a 23 de dezembro. Serão

  • Mais de 30 mil pessoas prestigiam Natal Luz de Cascavel

    Show de luzes e melodia. Emoções despertadas pela espera do Bom Velhinho. Uma noite encantadora, mágica, cheia de paz e de alegria. Assim foi a abertura do Natal Luz de Cascavel, realizada na noite de ontem (23), em frente à

Últimos termos buscados:

  • curso promatec
  • curso profissionalisante para bibliotecario pronatec montes claros
  • cursos do pronatec montes claros
  • cursos oferecidos pelo pronatec senac montes claros
  • cursos técnico em montes claros
  • cursos técnicos em montes claros pelo pronatec

Comentários estão encerrados.

Next post: