Montes Claros: Pronatec oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Montes Claros

fevereiro 28, 2012

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Por: Attilio Faggi Júnior

Os interessados em se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos, e realizados em instituições de renome nacional, capazes de abrir as portas do mercado de trabalho têm, agora, uma oportunidade imperdível. Mas é bom se apressar, pois o prazo para a realização das inscrições só vai até o dia 3 de março em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal que é realizado, em Montes Claros, em parceria com a Prefeitura. De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Daniel Dias, o município é responsável pela seleção dos candidatos, sendo que, aqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade social e que recebem benefícios como o Bolsa Família terão, prioridade para ocupar as 400 vagas que serão disponibilizadas.

Entre os cerca de 20 cursos que estão sendo oferecidos estão: Operador de Telemarketing, Garçom, Manicure, Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria, Costureiro Industrial e Eletricista de Automóveis.

Daniel Dias ainda conta que, após o recolhimento das inscrições e o processo de seleção realizados pela Prefeitura, os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). “Alguns cursos serão oferecidos no período da manhã e outros à tarde. A carga horária varia de acordo como o curso podendo chegar a até 360 horas”, afirma o secretário. Mais informações a respeito dos cursos poderão ser obtidas através do (38) 3222-6660.

O QUE É – Criado em 26 de outubro de 2011 pela Lei Federal nº 12.513/2011,o Pronatec tem como objetivo principal expandir,interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis.



Outros posts em Montes Claros



  • Canoas ganha Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

    Ao todo 70 prefeituras inscreveram projetos na edição 2014 do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, apenas trinta chegaram a final. Canoas ficou em primeiro lugar na categoria desburocratização, entre os cinco troféus temáticos. Através da gestão desburocratizada com a implementação do

  • Servidores avaliam desempenho interno

    Normal 0 21 false false falsePT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:none; mso-hyphenate:none; text-autospace:ideograph-other; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman","serif"; mso-bidi-font-family:"Lohit Hindi"; mso-font-kerning:1.5pt; mso-fareast-language:ZH-CN; mso-bidi-language:HI;}

  • Viveiro de plantas medicinais em Tabuazeiro ficará fechado em maio

    Publicada em 18/04/2014, às 08h00 Por Regina Freitas Viveiro de plantas medicinais em Tabuazeiro ficará fechado em maioElizabeth Nader Munícipes poderão voltar a retirar mudas e maços no viveiro de plantas medicinais do Parque Tabuazeiro no início de junhoO

  • Mulheres capacitadas como pedreiras conquistam emprego

    A cinco meses da entrega das 377 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, 20 mulheres passam a reforçar a equipe de 230 profissionais do canteiro de obras do Residencial Jardim dos Pequis II, na região do Belo Vale II.

  • Força tarefa vai recuperar espaços públicos de Sete Lagoas

    O prefeito Mário Márcio Maroca delegou às secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras Públicas e Trânsito e Transporte Urbano a missão de formar uma força tarefa que vai atuar na recuperação dos principais espaços públicos de Sete Lagoas.Como ação primordial

Últimos termos buscados:

  • curso promatec
  • pronatec inscrições 2014 montes claros
  • Pronatec montes claros inscricoes2014
  • pronatec montes claros mg 2014
  • pronatec montes claros tem vaga para curso peça intima
  • pronatec vagas em montes claros
  • pronatec vagas em montes claros pela unimontes
  • senai pronatec mg 2014 montes claros
  • vagas disponivel cursos do pronatec em montes claros
  • www promatec com br 2014 ibirite

Comentários estão encerrados.

Next post: