Montes Claros: Montes Claros terá fábrica de reservatórios de água

novembro 8, 2011

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Por: Luís Alberto Caldeira

Diretores da multinacional Acqualimp, indústria produtora de reservatórios de água, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 8, com o prefeito Luiz Tadeu Leite, quando anunciaram a instalação de uma unidade da empresa no município.

O objetivo é atender a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com o fornecimento de 60 mil cisternas, que serão distribuídas pela companhia em cidades do semiárido nordestino e da região norte-mineira, dentro do programa “Água para Todos”, do Governo Federal. O direito foi adquirido após vencer licitação. Para viabilizar a prestação do serviço, também estão sendo levadas fábricas para Petrolina/PE, Teresina/PI e Penedo/AL.

A instalação da unidade local será imediata, em imóvel alugado, com funcionamento previsto já para o próximo mês de dezembro. A produção inicial será de 150 peças/dia, gerando cerca de 50 empregos diretos, informou Fabiano Gonçalves, gerente nacional de vendas da Acqualimp. “Nossa proposta é contribuir com a melhora do quadro social nas localidades onde vamos produzir. A fábrica de Montes Claros vai gerar receita aqui, valorizando a região que receberá nossos produtos”, ressalta. Ele antecipa que empresa tem interesse de atender também o varejo, fora do programa a ser executado pela Codevasf, já que é alta a demanda no Norte de Minas.

O prefeito Luiz Tadeu Leite deu boas vindas ao grupo e afirmou que o Executivo está à disposição para colaborar na agilização dos trâmites legais para a rápida instalação da fábrica em Montes Claros. Destacou a localização privilegiada do município, que levou outras indústrias a optarem pela cidade, a exemplo da Alpargatas, fabricante das sandálias Havaianas, que também montará centro de distribuição nacional aqui. “Montes Claros está no meio do caminho no mapa do Brasil. É a cidade de porte médio do Sudeste mais próxima do Nordeste”. Tadeu ainda lembrou o bom momento econômico que vive o município, ocupando atualmente a terceira posição no ranking dos maiores empregadores de Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte e Uberlândia.

Participaram da reunião os secretários municipais Edgar Santos Filho (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia), Marcos Fábio (Planejamento) e Aramis Mameluque (Meio Ambiente), além dos executivos mexicanos da empresa Carlos Rojas e Rubén Coello.

A Acqualimp tem sede no México e atua há 10 anos no Brasil, produzindo filtros, tanques, caixas d’água e cisternas à base de polietileno.



Mais em Montes Claros



  • “A luta armada durante a ditadura foi um erro”, diz Franklin Martins

      A declaração do escritor Domingos Pellegrini em um debate ontem (18) na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, ainda repercute. Pellegrini disse que a ditadura no Brasil foi mais branda que os demais governos militares na América

  • Polícia Militar ocupa favela de Niterói depois de protesto

    Policiais militares (PMs) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) (Niterói) ocupam na tarde de hoje (19) a Comunidade do Caramujo, em Niterói, depois que um protesto fechou os dois sentidos da RJ-104 e incendiou veículos. Os manifestantes protestavam contra

  • Morre aos 70 anos o narrador Luciano do Valle

    Luciano do Valle é um dos grandes nomes do esporte no BrasilBand O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19). Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia (MG), onde narraria

  • Após quatro dias internado, José Serra recebe alta

    Depois de quatro dias internado, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na tarde de hoje (19), segundo a assessoria de imprensa da instituição. Ele tratou uma bacteremia, que

Últimos termos buscados:

  • acqualimp montes claros

Comentários estão encerrados.

Next post: