Montes Claros: Contagem regressiva para o Réveillon no Interlagos

dezembro 26, 2011

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Por: Andréia Pereira

Montes Claros deixou de ser aquela cidade que não oferece opções para quem deseja comemorar a virada do ano com muita diversão. Além dos clubes tradicionais que promovem festas dando boas-vindas a um novo ano, a Prefeitura de Montes Claros realiza pela terceira vez consecutiva o Réveillon no Interlagos. A festa popular já faz parte do calendário da cidade e de muitas famílias da região. Neste ano, de acordo com o secretário de Cultura, Ildeu Braúna, a expectativa é de que a festa atraia cerca de 40 mil pessoas, sem contabilizar aqueles que ficam nos estabelecimentos ao redor da lagoa. Para atender a esse público, será montada toda uma estrutura, que envolve segurança pública, serviços de saúde, além de praça de alimentação e organização do tráfego de veículos.

“Toda a organização do evento tem como objetivo atender a família, porque o Réveillon no Interlagos é uma festa para a família”, disse o secretário de Cultura, Ildeu Braúna.

DIVERSÃO – Para comandar a festa, a banda baile Espelho Mágico se apresenta a partir das 22 horas. Mas segundo o chefe de divisão da Secretaria de Serviços Urbanos e coordenador da estrutura do Réveillon no Interlagos, Agenor Ferreira, é importante que o público chegue cedo ao local, por causa do trânsito, que pode estar intenso. Para comodidade e segurança do público, a Prefeitura preparou um estacionamento para 600 carros e 1.200 motocicletas.

Com o objetivo de enfeitar a noite da virada, já foram instaladas no Interlagos uma fonte, que reflete o “M” de Montes Claros, e a árvore de Natal, de 28 metros de altura, 12 de diâmetro e 160 mil microlâmpadas. Já as crianças, poderão se divertir como um miniparque de diversões.

E para receber 2012 com muita alegria, muitas luzes estão preparadas para invadirem o céu montes-clarense no primeiro dia do ano. Serão 18 minutos de show pirotécnico. Para isso, serão montadas duas balsas: uma que estará a 77 metros da beira da barragem, com foguetes leves, e outra com foguetes pesados, que estará montada a 150 metros da beira da barragem. Ao todo, são 105 metros quadrados de balsa. A distância é para garantir a segurança e um belo espetáculo para todos.

A professora Larissa Danielle Barros passou a virada do ano de 2010 para 2011 no Interlagos. Apesar de não ter definido ainda para onde vai neste ano, ela disse que lá é uma ótima opção. “Há muitos bares e restaurantes que oferecem conforto e diversão para todos os gostos”, aponta Larissa.

LUCRO – Enquanto há pessoas que só querem diversão, muitas vão entrar 2012 trabalhando e lucrando. É o caso dos barraqueiros e dos proprietários de bares e restaurantes da região do Interlagos. Silvano Tolentino, proprietário de três estabelecimentos localizados no bairro, disse que a procura está sendo intensa e a expectativa é de que cerca de 800 pessoas passem a virada do ano em seus estabelecimentos.

“É uma festa bonita e democrática, por isso oferecemos às pessoas uma opção a mais para se divertirem no fim do ano. Ficamos em uma posição privilegiada, como se fosse um camarote para a festa”, conta o empresário Silvano Tolentino. Segundo ele, apesar das despesas aumentarem, o faturamento dobra no dia do réveillon.

Por conta das instalações da fonte e da árvore de Natal, da presença das barracas com bebidas e comidas típicas, além dos estabelecimentos na região, o movimento no Bairro Interlagos já aumentou. A semana promete ser animada e a virada de ano mais ainda, pois tudo está sendo preparado para que a noite mais esperada seja inesquecível.



Mais em Montes Claros



Últimos termos buscados:

  • reveillon 2012 montes claros
  • reveillon montes claros 2012
  • reveillon 2012 montes claros mg

Comentários estão encerrados.

Next post: