Mogi das Cruzes: Prefeitura entrega Academia da Terceira Idade na Vila Moraes

junho 26, 2012

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito Marco Bertaiolli entregou, na manhã desta terça-feira (26/06), a 29ª Academia da Terceira Idade (ATI) de Mogi das Cruzes, instalada na Vila Moraes. Os equipamentos estão disponíveis para a utilização da comunidade na praça Antonio Alves de Moraes, próximo à igreja Nossa Senhora da Paz.

Os moradores poderão participar de aulas às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h30, com o professor Roberto. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à praça no horário das aulas e levar um atestado médico. A ATI tem capacidade para atender até 200 pessoas por semana.

“Em Mogi das Cruzes, diferente de outros locais, a Prefeitura não instala os equipamentos e vai embora. Nós colocamos um professor de educação física para que as pessoas possam ter aulas com um profissional habilitado e aprender como se faz o exercício e, depois, poder ensinar os outros”, destacou o prefeito.

Bertaiolli lembrou que as ATIs fazem parte de um projeto que deu certo em Mogi das Cruzes e que conta com a participação intensiva da comunidade. “Esta é a 29ª ATI implantada e só instalamos nos bairros de Mogi das Cruzes, próximo à casa das pessoas para facilitar o acesso. E as pessoas ajudam a cuidar dos equipamentos”, disse.

Ainda nesta semana, outras três unidades serão entregues à população, na praça Rotary, na Vila Nova Cintra e na nova avenida marginal ao Córrego Canudos. Com isso, a Administração Municipal chegará a 32 ATIs entregues desde 2010.

“O principal alcance que temos é a promoção da saúde pública. Quanto mais gente tivermos nas academias, menos gente estará nos postos de saúde. Afinal, a atividade física ajuda a controlar a pressão arterial, a taxa de colesterol e a socializar as pessoas”, disse Bertaiolli.

Mais ATIs

A próxima entrega de ATI acontecerá nesta quinta-feira (28/06), às 10 horas, na praça Rotary, localizada na Vila Natal. A estrutura já começou a ser montada, no entanto, sofreu com atos de vandalismo praticados na madrugada desta terça-feira.

Logo pela manhã, funcionários das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos trabalharam para reconstruir a estrutura de suporte às placas de identificação do espaço, que foram danificadas, além de cobrir pichações nos bancos, que haviam sido pintados no dia anterior.

Além da praça Rotary, o calendário das próximas inaugurações marca a entrega, na sexta-feira (29/06), da unidade da Vila Nova Cintra, que ficará na praça existente no encontro entre as avenidas Edith Inácia da Silva e Shiguetoshi Suzuki. Já no sábado (30/06), será a vez da nova avenida Marginal do Córrego dos Canudos. O equipamento faz parte dos investimentos na urbanização daquela região, que contou, além da abertura da nova via, com a canalização do córrego dos Canudos e a implantação de redes de saneamento básico. (LM)



Veja também em Mogi das Cruzes



Comentários estão encerrados.

Next post: