Mogi das Cruzes: Mais de 6 mil mogianos se inscreveram nos cursos das unidades CRESCER

janeiro 27, 2014

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

As unidades CRESCER – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos receberam, em três dias (23 a 25/01), 6.593 inscrições. Foram oferecidos 87 cursos nas unidades Centro, Braz Cubas e Vila Natal, além dos descentralizados na Vila Brasileira. Esta foi a primeira vez em que as inscrições foram feitas online e 70% dos interessados fizeram sua inscrição em casa. Nesta terça e quarta-feira (28 e 29/01), os inscritos poderão conferir as listas de matrículas nos cursos diretamente nas unidades e na internet.

“O atendimento não será feito por ordem de chegada e se for necessário, serão feitos sorteios e tentaremos acomodar os alunos em cursos descentralizados. Identificamos, por exemplo, uma demanda por cursos de informática em Jundiapeba e estamos vendo a possibilidade de atender os alunos no bairro”, disse Andrea Marinho, responsável pelo Departamento de Educação Não Formal da Secretaria Municipal de Educação. Os inscritos também poderão ser matriculados nos próximos módulos.

Para Andrea, a inscrição pela internet facilitou a organização da demanda de cursos no município. “Com estes dados poderemos organizar uma política pública na busca do aumento da qualificação profissional e geração de renda de nossos munícipes, sobretudo aos jovens e adultos”, observou. O maior número de inscritos é da unidade Braz Cubas, que recebeu 3.364 inscrições. Os cursos mais requisitados são de informática básica nos períodos da manhã e tarde, auxiliar administrativo e Excel.

Além da inscrição online, os alunos também tiveram a oportunidade no último sábado (25/01) de realizar se inscrever nas unidades e ter contato direto com os monitores para esclarecer dúvidas sobre os cursos. Outra novidade deste primeiro bloco de cursos de 2014 foi a inclusão de perguntas sobre a situação profissional dos inscritos, uma parceria do CRESCER com o programa Emprega Mogi. Grande parte dos inscritos informou estar desempregado, o que representa 31%, 16% são estudantes e 13% são autônomos e do lar. (KCB)



Novas Notícias em Mogi das Cruzes



Comentários estão encerrados.

Next post: