?>?> Mogi das Cruzes: 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes terá 11 dias consecutivos de atrações | Sua Cidade

Mogi das Cruzes: 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes terá 11 dias consecutivos de atrações

janeiro 7, 2014

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Os mogianos que desejam aproveitar o verão e o período de férias escolares sem sair da cidade terão como opção o 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes, uma nova realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que se estenderá de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. Serão dezenas de apresentações musicais, com shows de artistas locais e também de fora e outras linguagens culturais, como circo, teatro infantil e sarau literário.

As atrações acontecerão em seis palcos, sendo que os grandes shows serão realizados no Centro Municipal de Formação Pedagógica (CEMFORPE) e no Pró-Hiper – Deputado Maurício Nagib Najar. Também sediarão as apresentações artísticas o Terminal Central, a Praça Coronel Almeida (Praça da Matriz), o Theatro Vasques e o Centro de Cidadania e Arte (Ciarte).

A abertura será no dia 23, às 20 horas, com show do grupo Demônios da Garoa no CEMFORPE. Outras grandes atrações confirmadas são a cantora Zizi Possi, o maestro João Carlos Martins com a Orquestra Filarmônica do Sesi, o Teatro Mágico, o grupo Aliados e o Zimbo Trio 50 Anos. Todos os grandes shows terão abertura de artistas da cidade e da região.

Os artistas locais também vão se apresentar pelo projeto Piano no Terminal, uma sucessão de apresentações do instrumento musical no Terminal Central, que acontecerá todos os dias até 1º de fevereiro, sempre às 18 horas.

A seleção final dos artistas locais que vão se apresentar no 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes deve ser divulgada nesta quarta-feira (08/01) no site da Secretaria Municipal de Cultura. O processo foi aberto por meio de chamamento público que contou com 480 inscrições. Todas elas estão passaram por minuciosa análise de uma comissão, conforme critérios definidos em edital.

A Secretaria Municipal de Cultura decidiu agregar à agenda do Festival alguns de seus projetos fixos, como é o caso da Roda de Choro do Seu Julinho, promovida todas as quintas-feiras no Casarão do Carmo. Pelo Festival, a apresentação terá a participação especial de Ataulpho Alves Júnior e será no dia 30, também uma quinta-feira, porém no Theatro Vasques, às 20 horas.

Outro evento que já faz parte da agenda da Secretaria de Cultura e que vai integrar o 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes é a eleição da Corte do Carnaval 2014. Quem quiser conferir, o evento também será no dia 30, às 18 horas, no Ciarte. Também está incluída na programação a eleição do imperador e imperatriz da terceira idade.

“Este é mais um Festival que a Secretaria de Cultura idealizou para promover a arte e a cultura gratuitamente nesse período em que muitos estão de férias e buscando uma boa programação. Contratamos grandes artistas, mas também vamos valorizar a produção local, com a participação dos nossos artistas na abertura dos shows e também em outros momentos, como o piano no Terminal”, declara o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Toda a programação é gratuita. (LMS)



Leia também em Mogi das Cruzes



Comentários estão encerrados.

Next post: