Mesquita: Inscrições para cursos do PRONATEC

julho 9, 2012

Fonte: Mesquita

07/2012

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAS, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC está aceitando até o dia 10 de julho, das 9h às 17h, as inscrições para os cursos de Operador de Computação; Mecânico de Manutenção de Motor; e Instalador e Reparador de linhas e Sistema de Telefonia, destinados aos beneficiários do Programa Federal de Transferência de Renda.

SEMAS

Para se inscrever, compareça ao setor de Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais – GOES/SEMAS, na Avenida Coelho da Rocha, 1426, munidos dos seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, e comprovante de escolaridade. Para mais informações, entre em contrato com Marcos Vinícius nos telefones 6711-1502, ou 3763 –9763. Para o curso de Operador de Computação, são 13 vagas, no horário das 8h às 12h; e 17, para o horário das 13h às 17h; 20 vagas para Mecânico de Manutenção de Motor Ciclo Otto, no horário das 18h às 22h; e para Instalador e Reparador de Linhas e Sistema de Telefonia, serão 19 vagas, no horário das 18 às 22h. Todos os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, de Nova Iguaçu. Os cursos são gratuitos, mas somente poderão se candidatar, quem já concluiu ou esteja terminando o Ensino Fundamental na Rede Pública de Mesquita, tenha idade entre 16 e 59 anos, e sejam beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, administrados pela SEMAS.

O PRONATEC foi criado em outubro de 2011, e sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, pela Lei nº 12.513/2011. É uma ação de formação profissional destinada aos beneficiários de programas federais de transferência de renda, e é realizado em parceria com o SENAI, o SENAC e o IFRJ, para oferecer à população a oportunidade de participar de vários cursos profissionalizantes em diversos segmentos.

 



Leia também em Mesquita



Comentários estão encerrados.

Next post: