Mesquita: Inauguração do Hospital da Mãe

junho 1, 2012

Fonte: Mesquita

O Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, será inaugurado no dia 14 de junho, para atender gestantes da Baixada Fluminense. A Unidade terá ambulatório de atendimento pré-natal e maternidade para partos de baixas e médias complexidades.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde – SES, o novo Hospital realizará nove mil consultas e cerca de 600 partos, por mês, com ambulatório de atendimento pré-natal e maternidade para partos de baixa e média complexidade. A unidade terá 70 leitos de internação, oito leitos de UTI Neonatal, 12 salas de Pré-Parto e Parto – PPP, além de leitos de recuperação pós-anestesia, assistência a recém-nascidos, e centros cirúrgicos, ampliando a assistência Neonatal na Baixada Fluminense.

A abertura do serviço às mulheres da Baixada será feita por fases. Nos primeiros 45 dias, o funcionamento começa pelo ambulatório, que fará o acompanhamento pré-natal das gestantes, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, no caso da população mesquitense. Apenas as pacientes com o pré-natal em dia vão poder fazer o parto no Hospital da Mãe. Não haverá demandas espontâneas. A metade da capacidade de atendimento será dedicada às moradoras de Mesquita; e a outra metade será dividida em cotas para pacientes de médio risco, como adolescentes, portadoras de diabetes ou mulheres hipertensas, dos outros municípios da Baixada. 

Durante o pré-natal, a gestante fará, sempre que necessário, o exame de sangue e a ultrassonografia, no mesmo dia da consulta, quando receberá os resultados e medicamentos. “As pacientes que serão atendidas ali deverão fazer o pré-natal na rede de atenção básica de saúde do seu município, com clínico geral, onde receberão um cartão e terão o atendimento complementado no Hospital da Mãe, com obstetras, nutricionistas e enfermeiros. É importante vincular o atendimento dela ao município, que é onde ela vai acompanhar o crescimento do bebê”, detalha Sérgio Côrtes.

“A gente quer dar garantia de linha de cuidado na atenção materna. A gestante vai visitar as instalações ao longo do pré-natal e sabe que ali é a maternidade dela. Ela vai passar por cursos para saber trocar fraldas, fazer curativo no umbigo, e vai receber um kit bebê para ter na bolsa, e o material preparado para levar no dia do parto”, complementa Sérgio Côrtes.
Fonte: Governo do Estado



Mais em Mesquita



  • Prefeitura de Chapecó inicia preparativos para o Natal 2014

     A Prefeitura de Chapecó se reuniu nesta segunda-feira, dia 20, com entidades e empresários para organizar e definir as ações para o Natal 2014. Estiveram presentes, representantes do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), Câmara de Dirigentes Lojistas de

  • 4ª Edição do Festival de Humor reúne comunidade

     O Mercado Público Regional de Chapecó foi palco para a 4ª edição do Concurso “Festival de Humor Sorria Chapecó: ensinando e aprendendo com alegria”. Neste ano 36 estudantes participaram da ação que envolveu 18 instituições da Rede Municipal de Ensino.  Através

  • Dia da Alegria movimenta o Conjunto Jefferson no final de semana

    O Conjunto Jefferson recebeu, no último sábado (18/10), a terceira edição do Dia da Alegria. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social realizada pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Cezar de Souza

Últimos termos buscados:

  • hospital da mãe em mesquita
  • HOSPITAL DA MÃE MESQUITA
  • Maternidade Da Mãe Em Mesquita
  • telefone do hospital da mae em mesquita
  • telefone maternidade da mae mesquita
  • clinica da mae em mesquita
  • telefone da maternidade da mae em mesquita
  • telefone do hospital da mãe
  • telefone do hospital da mulher em mesquita
  • telefone e endereço hospital estadual da mãe

Comentários estão encerrados.

Next post: