RESSOCIALIZAÇÃO – Diretoria da Penitenciária é recebida pelo prefeito Toffoli (13/06/2012)

junho 13, 2012

Fonte: Prefeitura de Marília

RESSOCIALIZAÇÃO – Diretoria da Penitenciária é recebida pelo prefeito Toffoli (13/06/2012)

Reunião com o prefeito Toffoli, o diretor técnico do Centro de Ressocialização, Antônio Rodrigues dos Santos, o diretor de Trabalho e Educação, Luiz Gustavo Melshior, o diretor da Oficina, Silvio Toni, e a secretária executiva, Antônia Mendes Cavalheiro dos Santos.

Representantes da Penitenciária de Marília foram recebidos esta semana pelo prefeito Toffoli em seu gabinete com o intuito de estreitar as relações entre diretoria e a Administração. Esse foi o primeiro encontro entre dos dirigentes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária com o Toffoli.

A Prefeitura e o Centro de Ressocialização (semiaberto) reafirmaram o convênio existente entre ambos onde a Municipalidade mantém os reeducados que prestam serviços urbanos pela cidade.

Por meio dessa parceria, a Prefeitura financia (custeia) o trabalho de 100 reeducandos que integram o regime semiaberto e atuam realizando serviços como pintura de sinalização de solo, manutenção das atividades de limpeza, capinação, ajardinamento e pequenos reparos nos equipamentos e praças públicos, entre outros.

“É uma parceria onde todos são beneficiados. Os reeducandos recebem um salário mínimo, a Penitenciária consegue ressocializar seus internos, e a população tem uma cidade limpa e bem cuidada”, considerou Toffoli.

O convênio firmado com a Prefeitura prevê ainda o fornecimento de transporte, uniforme, material de segurança e refeição, além do reeducando a cada três dias trabalhados, reduz em um dia a sua pena.

Estiveram presentes na reunião com Toffoli, o diretor técnico do Centro de Ressocialização, Antônio Rodrigues dos Santos, o diretor de Trabalho e Educação, Luiz Gustavo Melshior, o diretor da Oficina, Silvio Toni, e a secretária executiva, Antônia Mendes Cavalheiro dos Santos.

Foto: Ligia Martin Ferreira



Notícias Recentes em Marília



  • DNA do Brasil: Projeto é aberto com Ói Nóis Aqui Traveiz

    O grupo teatral porto-alegrense Ói Nóis Aqui Traveiz marca a retomada do Projeto DNA do Brasil apresentando a peça “O Amargo Santo da Purificação”, no dia 24 de abril, às 15h, na Praça Cônego Steffens (Rua Ana Nery, Bairro Rio

  • Com escassez de chuvas, incêndios voltam a devastar a Serra de Santa Helena

    Apesar dos esforços de brigadistas, Corpo de Bombeiros, voluntários e funcionários da Adesa (Associação de Desenvolvimento Ambiental), brigadistas da G9-SAR e Defesa Civil Municipal, os incêndios comuns nesta época do ano continuam devastando a Área de Proteção Ambiental (APA) da

  • Estância Velha vence Igrejinha com placar de 3x2

    A tarde de sábado (19) foi de vitória para o time de futebol sub-17 da Associação Cultural Beneficente Estância Velha, que tem apoio da Prefeitura de Canoas e enfrentou o Esporte Clube Igrejinha, no Centro Olímpico Municipal, no Bairro Igara.

  • Sete Lagoas recebe peça Balaio Popular

    Fomentando o intercâmbio cultural e oferecendo entretenimento aos visitantes da Feira de Artes e Artesanato, o Grupo de Contadores de Histórias Boi da Manta, apoiado pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Cultura e Comunicação Social, traz para a praça da Feirinha, neste

Comentários estão encerrados.

Next post: