RESSOCIALIZAÇÃO – Diretoria da Penitenciária é recebida pelo prefeito Toffoli (13/06/2012)

junho 13, 2012

Fonte: Prefeitura de Marília

RESSOCIALIZAÇÃO – Diretoria da Penitenciária é recebida pelo prefeito Toffoli (13/06/2012)

Reunião com o prefeito Toffoli, o diretor técnico do Centro de Ressocialização, Antônio Rodrigues dos Santos, o diretor de Trabalho e Educação, Luiz Gustavo Melshior, o diretor da Oficina, Silvio Toni, e a secretária executiva, Antônia Mendes Cavalheiro dos Santos.

Representantes da Penitenciária de Marília foram recebidos esta semana pelo prefeito Toffoli em seu gabinete com o intuito de estreitar as relações entre diretoria e a Administração. Esse foi o primeiro encontro entre dos dirigentes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária com o Toffoli.

A Prefeitura e o Centro de Ressocialização (semiaberto) reafirmaram o convênio existente entre ambos onde a Municipalidade mantém os reeducados que prestam serviços urbanos pela cidade.

Por meio dessa parceria, a Prefeitura financia (custeia) o trabalho de 100 reeducandos que integram o regime semiaberto e atuam realizando serviços como pintura de sinalização de solo, manutenção das atividades de limpeza, capinação, ajardinamento e pequenos reparos nos equipamentos e praças públicos, entre outros.

“É uma parceria onde todos são beneficiados. Os reeducandos recebem um salário mínimo, a Penitenciária consegue ressocializar seus internos, e a população tem uma cidade limpa e bem cuidada”, considerou Toffoli.

O convênio firmado com a Prefeitura prevê ainda o fornecimento de transporte, uniforme, material de segurança e refeição, além do reeducando a cada três dias trabalhados, reduz em um dia a sua pena.

Estiveram presentes na reunião com Toffoli, o diretor técnico do Centro de Ressocialização, Antônio Rodrigues dos Santos, o diretor de Trabalho e Educação, Luiz Gustavo Melshior, o diretor da Oficina, Silvio Toni, e a secretária executiva, Antônia Mendes Cavalheiro dos Santos.

Foto: Ligia Martin Ferreira



Mais em Marília



  • Começa 16ª Flumisul

    Postado em 24/7/2014Começa 16ª Flumisul Normal 0 21 false false falsePT-BR X-NONE X-NONE/* Style Definitions */table.MsoNormalTable{mso-style-name:"Tabela normal";mso-tstyle-rowband-size:0;mso-tstyle-colband-size:0;mso-style-noshow:yes;mso-style-priority:99;mso-style-parent:"";mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;mso-para-margin:0cm;mso-para-margin-bottom:.0001pt;mso-pagination:widow-orphan;font-size:10.0pt;font-family:"Calibri","sans-serif";} Teve início nesta quarta-feira, dia 23, a 16ª edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense), no

  • ‘Memórias do bairro Vila Nova’ celebra aniversário de 85 anos da comunidade

    Postado em 24/7/2014‘Memórias do bairro Vila Nova’ celebra aniversário de 85 anos da comunidade Normal 0 21 false false falsePT-BR X-NONE X-NONE/* Style Definitions */table.MsoNormalTable{mso-style-name:"Tabela normal";mso-tstyle-rowband-size:0;mso-tstyle-colband-size:0;mso-style-noshow:yes;mso-style-priority:99;mso-style-parent:"";mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;mso-para-margin:0cm;mso-para-margin-bottom:.0001pt;mso-pagination:widow-orphan;font-size:10.0pt;font-family:"Calibri","sans-serif";} Em comemoração ao aniversário de 85 anos do bairro Vila

  • Técnicas da SDS visitam o Centro-Dia da Pessoa com Deficiência, em Campinas

    JUIZ DE FORA - 24/7/2014 - 11:42Técnicas da SDS visitam o Centro-Dia da Pessoa com Deficiência, em CampinasA chefe do Departamento de Regulação e Acompanhamento de Convênios, Ana Paula Medeiros, e a supervisora de Regulação de Convênios, Silvana Galliano, da

  • Professores da Secretaria de Esporte e Lazer realizam palestra na 12ª Jornada da Educação

    JUIZ DE FORA - 24/7/2014 - 11:27Professores da Secretaria de Esporte e Lazer realizam palestra na 12ª Jornada da EducaçãoSeis profissionais que atuam no JF Esporte e Cidadania e no JF Paralímpico da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) participarão

Comentários estão encerrados.

Next post: