Marabá: Pronatec oferece cursos profissionalizantes com ajuda de custo

março 16, 2012

Fonte: Prefeitura de Marabá

16/03/2012 – 15:14Pronatec oferece cursos profissionalizantes com ajuda de custo

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (SEASP), através da Coordenação do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – inscreve interessados em participar de cursos profissionalizantes gratuitos, ministrados pelo SENAC (Av. Tocantins, Praça Novo Horizonte – Cidade Nova). Os participantes terão direito a ajuda de custo no que se refere a transporte e material didático.

Os interessados devem procurar a coordenadora do Pronatec, Lorena Bogéa, na SEASP (Agrópolis do INCRA), no horário de 08h30 às 14h, de segunda a sexta-feira, para maiores informações e realizar pré-matrícula em um dos seguintes cursos:

Garçom/garçonete básico – Escolaridade: Ensino Fundamental Completo; horário: Tarde.

Recepcionista – Escolaridade: Ensino Médio Completo; horário: Noite.

Operador de Computador – Escolaridade: 7ª série do Ensino Fundamental; horário: Tarde.

No ato da matrícula é necessário apresentar documentação original, tal como: CPF; Cartão do Bolsa Família ou BPC, comprovante de residência e de escolaridade para o treinamento desejado. São requisitos ainda: Faixa etária de 18 a 59 anos, ambos os sexos. É necessário ser beneficiário direto ou indireto (dependente) de um dos programas de renda mínima citados.

As matrículas já se encontram abertas. Os cursos de Garçom e Recepcionista começarão no dia 26/03 e o curso de Operador de Computador no dia 16/04.

O PRONATEC é um Programa do governo federaldo Plano Brasil Sem Misériaque tem como coordenador o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), em parceria com outros ministérios, como o Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). É um Programa de incremento da formação técnica e profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vale ressaltar que nem todos os municípios quiseram aderir ao Programa. Mas o prefeito Maurino Magalhães preocupou-se em fazer a adesão ao Pronatec para oferecer formação profissional a quem precisa entrar no mercado de trabalho e não tem condições de pagar um curso para obter essa qualificação.

Informações adicionais pelo Fone: (94) 3324-1382/9162-2560/8131-1445, falar com Lorena Bogéa.
 



Outros posts em Marabá



  • Arte no Parque traz "Giramundi" para Sete Lagoas

    Na próxima sexta-feira, dia 9, o Projeto Arte no Parque está novamente em Sete Lagoas. A partir das 19h30, a população poderá assistir, gratuitamente, o espetáculo cênico-musical "Giramundi" na Feira de Arte e Artesanato da Lagoa Paulino (Feirinha do Centro).O

  • Prefeitura leva mais informação às pessoas

    A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, ampliou a forma de comunicar com a população para mostrar como o governo municipal trabalha para transformar o desenvolvimento econômico em qualidade de vida. Desde o

  • Imóvel Legal é apresentado à comunidade do Itapoã

    A reunião para apresentação do programa de Regularização Fundiária, no bairro Itapoã, teve lugar alterado diante da grande participação da comunidade. Marcada para uma sala fechada, o encontro aconteceu na quadra do Plec, na rua da Garça. Equipe do Imóvel

Comentários estão encerrados.

Next post: