Marabá: Prédio do Saci está com instalações precárias

janeiro 15, 2013

Fonte: Prefeitura de Marabá

15/01/2013 – 15:51 Prédio do Saci está com instalações precárias

Goteiras, instalações elétricas expostas e muitos outros problemas. Assim foi deixado o prédio do Centro Administrativo da Prefeitura pela gestão passada. Antes o quadro caótico, inclusive com risco eminente de um curto circuito, a nova gestão já está providenciado à reforma do prédio.

Segundo Nágila Marina, titular da SEMAC, todo o edifício está precisando de manutenção urgente, especialmente o telhado, mas também há problema nas instalações hidráulicas, centrais condicionadoras de ar e luminárias. A escada de acesso aos andares superiores também precisa de reparo porque o piso está se soltando, levando risco aos usuários do SACI.

Ainda de acordo com Nágila, foi sugerida a transferência do SACI para o andar térreo e das secretarias de Administração e Finanças para o segundo ou terceiro andar. O propósito da secretária de Ação Comunitária é facilitar o acesso de pessoas com alguma deficiência às instalações do SACI que tem um enorme fluxo de pessoas diariamente.
Nágila entende que Marabá carece de um SACI em cada núcleo. Por isso, está solicitando uma planta de instalação de uma nova unidade na entrada da Marabá Pioneira, no prédio da antiga Feirinha.

Essa nova unidade, além da emissão de documentos, trabalhará também a profissionalização com vista ao emprego e renda, por isso será composta de áreas para cursos de culinária, corte e costura, cabelereiro e manicure, dentre outros que forem possíveis.



Notícias Recentes em Marabá



Comentários estão encerrados.

Next post: