Marabá: Prédio do Saci está com instalações precárias

janeiro 15, 2013

Fonte: Prefeitura de Marabá

15/01/2013 – 15:51 Prédio do Saci está com instalações precárias

Goteiras, instalações elétricas expostas e muitos outros problemas. Assim foi deixado o prédio do Centro Administrativo da Prefeitura pela gestão passada. Antes o quadro caótico, inclusive com risco eminente de um curto circuito, a nova gestão já está providenciado à reforma do prédio.

Segundo Nágila Marina, titular da SEMAC, todo o edifício está precisando de manutenção urgente, especialmente o telhado, mas também há problema nas instalações hidráulicas, centrais condicionadoras de ar e luminárias. A escada de acesso aos andares superiores também precisa de reparo porque o piso está se soltando, levando risco aos usuários do SACI.

Ainda de acordo com Nágila, foi sugerida a transferência do SACI para o andar térreo e das secretarias de Administração e Finanças para o segundo ou terceiro andar. O propósito da secretária de Ação Comunitária é facilitar o acesso de pessoas com alguma deficiência às instalações do SACI que tem um enorme fluxo de pessoas diariamente.
Nágila entende que Marabá carece de um SACI em cada núcleo. Por isso, está solicitando uma planta de instalação de uma nova unidade na entrada da Marabá Pioneira, no prédio da antiga Feirinha.

Essa nova unidade, além da emissão de documentos, trabalhará também a profissionalização com vista ao emprego e renda, por isso será composta de áreas para cursos de culinária, corte e costura, cabelereiro e manicure, dentre outros que forem possíveis.



Outros posts em Marabá



  • Reniões com servidores sobre Novo Plano de Carreira prosseguem nessa quarta-feira

    A Comissão de Elaboração das Diretrizes do Plano de Carreira dos Servidores Municipais prossegue nesta quarta-feira (22) com as reuniões junto às lideranças dos diferentes segmentos profissionais dos servidores. O objetivo dos encontros é esclarecer dúvidas sobre o Novo

  • Canoas será mais uma vez a capital nacional do jazz

    A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação da 4ª Edição do Canoas Jazz, evento que tem reunido nomes de expressão nesse gênero musical e projetado Canoas nacional e internacionalmente. Entre os destaques deste ano, está o músico norte-americano Stanley

  • Fórum sobre o idoso é nesta quinta-feira

    A violação dos direitos básicos da pessoa idosa será debatida nesta quinta-feira (23), no 2º Fórum Metropolitano de Prevenção à Violência contra o Idoso. O encontro ocorre no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Rua Inconfidência, 778, Canoas,

Comentários estão encerrados.

Next post: