Manaus: Presidente do Manaustrans lembra que ACA e CDLM conheceram detalhes do ZONA AZUL

abril 4, 2012

Fonte: Prefeitura de Manaus

O presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), ten. Cel. Walter Cruz, informou que estranha as opiniões  do presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Gaitano Antonaccio, sobre o sistema de estacionamento Zona Azul, publicadas na reportagem do jornal A Crítica desta quarta-feira (04).

Walter Cruz lembrou que no ano passado apresentou e discutiu o projeto do estacionamento Zona Azul com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) e com a ACA, em reunião realizada no dia 06 de julho de 2011.

Na ocasião, os associados tiveram a oportunidade de conhecer o projeto, apresentar sugestões e esclarecer dúvidas. Em nenhum momento os empresários se posicionaram contra a implantação do sistema de estacionamento rotativo no centro de Manaus. Inclusive ressaltaram a importância de promover o disciplinamento do espaço urbano e a maior oferta de estacionamento em grandes cidades, como Manaus.

“Temos recebido diversas manifestações de apoio ao Zona Azul. Empresários se posicionam a favor do projeto porque reconhecem que Manaus necessita acompanhar a tendência das grandes cidades e pedem que a Prefeitura de Manaus agilize a implantação”, informou Walter Cruz.

O presidente do Manaustrans ressalta que a capital do Amazonas atingiu o porte de metrópole. É a sétima maior cidade do Brasil,  quarto maior PIB brasileiro, tem mais de 15 mil vias por onde circulam quase 550 mil veículos. A rotatividade de estacionamento em centros comerciais de cidades com essas características é a solução lógica, inteligente e moderna adotada por gestores que pensam em soluções para a ocupação do espaço urbano.

O sistema de estacionamento rotativo conhecido como Zona Azul, foi criado em São Paulo na década de 70. O modelo de sucesso passou a ser adotado em diversas capitais do Brasil e, hoje, até cidades de pequeno porte como Crato, no Ceará, já implantaram o sistema. “É uma prova de que os gestores preocupados com o futuro da cidade adotam o sistema com a certeza dos melhores resultados”, alerta Walter Cruz.



Outras Notícias em Manaus



Comentários estão encerrados.

Next post: