?>?> Manaus: Parque Municipal do Idoso reinicia as atividades | Sua Cidade

Manaus: Parque Municipal do Idoso reinicia as atividades

fevereiro 2, 2012

Fonte: Prefeitura de Manaus

As atividades do Parque Municipal do Idoso serão retomadas na próxima terça-feira (dia 7), no tradicional evento da Acolhida 2012. Este ano o Parque oferece o Projeto Envelhecendo Feliz, recebendo participantes a partir dos 55 anos.

A Acolhida será realizada em dois turnos. A partir das 9h para os usuários do turno matutino e às 14h para os participantes da tarde. A programação prevê a recepção dos idosos, a apresentação dos professores, atividades e das normas de funcionamento do espaço. E como não poderia faltar, a Acolhida promoverá a ginástica coreografada dos professores com a participação de todos os usuários presentes.

“O evento de abertura do Parque é sempre um momento de alegria e confraternização. Os idosos reencontram os amigos e professores, fazem novas amizades e retomam suas atividades”, ressalta a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas em exercício, Ana Lúcia Araújo de Jesus.

Serão oferecidas 20 modalidades de atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais, como hidroginástica, ginástica, artesanato, canto e coral, pilates solo, alfabetização, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.

Os idosos também podem participar de palestras socioeducativas com temas relacionados ao envelhecimento todas as sextas-feiras, às 14h, no auditório do Parque. Logo após a palestra, é realizada a tradicional tarde dançante.

A primeira tarde dançante do ano será realizada no dia 10 (sexta-feira) já no clima de carnaval. A partir das 15h, o Parque vai promover o Esquenta. O Baile de Carnaval, o CarnaIdoso, será realizado no dia 16 (quinta-feira) também a partir das 15h.

Envelhecendo Feliz

Este ano o Parque vai receber participantes a partir dos 55 anos, somente no turno vespertino e conforme a disponibilidade de vagas. O objetivo do projeto é preparar as pessoas na transição para a terceira idade, evitando o aparecimento de doenças e promovendo a qualidade de vida.

“O Parque do Idoso é referência no atendimento aos idosos. Temos experiência e estrutura, por isso estamos ampliando o nosso alcance em 2012”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas em exercício, Ana Lúcia Araújo.

A diretora-presidente esclareceu que o público a partir dos 60 anos continua a ser prioritário. “Só ofereceremos atividades para o público de 55 anos quando houver disponibilidade de vagas e apenas no turno vespertino”, informou Ana Lúcia.

 Como participar

As atividades do Parque Municipal do Idoso são gratuitas. É necessário fazer a matrícula e receber a carteira. Para isso, basta procurar o Setor de Admissão, no horário de 8h às 17h, e apresentar atestado cardiológico, indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, e os seguintes documentos: documento de identidade e comprovante de residência originais; 2 fotos 3×4. O Parque do Idoso fica localizado na rua Rio Mar, nº 1324, Nossa Senhora das Graças. Informações pelo telefone 3584-6274.
Assessoria de Comunicação

Fundação Dr. Thomas

Naira Araújo (3215-6007/ 8842-3366)



Outras em Manaus



  • Sexteto Carlos Gomes é atração no CCL

    Sexteto Carlos Gomes é atração no CCLSegunda-Feira, 24 de Novembro de 2014 - 11h14 TweetarA Secretaria de Cultura e Turismo de Americana recebe o projeto "Clássicos em Cena" com a participação do Sexteto Carlos Gomes, no auditório do Centro de

  • Automobilismo ganha espaço no Museu de Arte de Cascavel

    Entusiasta do automobilismo, o ex-piloto e ex-dirigente da categoria, Jaci Pian, está acelerando os preparativos para a I Mostra da História do Automobilismo de Cascavel, que será realizada no MAC (Museu de Arte) de 11 a 23 de dezembro. Serão

  • Mais de 30 mil pessoas prestigiam Natal Luz de Cascavel

    Show de luzes e melodia. Emoções despertadas pela espera do Bom Velhinho. Uma noite encantadora, mágica, cheia de paz e de alegria. Assim foi a abertura do Natal Luz de Cascavel, realizada na noite de ontem (23), em frente à

  • Edgar Bueno continua à frente da presidência do Consamu

    Encerrou a pouco, ao meio-dia de hoje (24), a assembleia geral extraordinária do Consamu Oeste, realizada na Amop. Depois de várias discussões, acordos entre os 43 prefeitos que integram o Consórcio, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que é também

  • Prefeitura realiza capacitações para projeto Semas no Século XXI

    Projeto dará novo olhar à gestão, modernizando os serviços à população arapiraquense Teve início nesta segunda-feira (24) a primeira capacitação do novo sistema da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Arapiraca, intitulado “Semas no Século

Comentários estão encerrados.

Next post: