Maceió: Mudanças na Junta Médica trazem mais comodidade aos servidores

agosto 22, 2011

Fonte: Prefeitura de Maceió

Os servidores que precisam dos serviços da Junta Médica Oficial do Município já podem sentir algumas mudanças. Desde o final de julho, o órgão – vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) – teve ampliados o corpo administrativo e o horário de atendimento, passando a funcionar das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. As alterações foram iniciativas da atual gestão da Semarhp, executadas pela presidente da Junta, Germana de Morais.
As atribuições da Junta Médica são: realizar inspeção médica, emitir laudo médico, rever os casos de aposentadoria por invalidez, sempre que solicitado pelo secretário, promover o acompanhamento dos casos de licença médica, homologar laudo pericial de caracterização e classificação de insalubridade.
O secretário de Administração deu autonomia para que a nova presidente fizesse todas as mudanças necessárias. “O que mudou não foi só o horário de atendimento, mas também foi montada uma nova equipe, com pessoas realmente comprometidas com o trabalho na Junta. Tudo veio a corroborar com o novo procedimento que deve imperar na unidade: de pensar no melhor para o servidor público municipal”, afirmou o secretário Sérgio Villela.
A presidente da Junta, Germana de Morais, afirma que essas são apenas algumas mudanças, pois os projetos ainda estão em sua fase inicial. “Temos muitos projetos para serem lançados em setembro. A marcação das consultas é uma delas. Hoje, a pessoa que ligar já pode realizar marcação. Antes, as pessoas tinham que vir para fazer o agendamento e depois para o atendimento. Pretendemos melhorar ainda mais, criando um sistema de marcação via internet. Outra medida será a comunicação do resultado: o servidor poderá pegar o resultado no seu RH setorial”, disse ela.
Germana falou, também, que uma cartilha para explicar aos servidores os documentos necessários para as consultas está sendo elaborada para ser distribuída.
“Estou entrando agora, no município. Vou assumir como merendeira e já me sinto acolhida, principalmente, depois de um atendimento tão bom aqui na Junta. O médico é ótimo e correspondeu às minhas expectativas”, disse Aline de Jesus França, 32 anos, nomeada recentemente para assumir um cargo na Secretaria Municipal de Educação. Assim como Aline, também estava Katiane Oliveira, 32 anos, que assumirá como auxiliar de sala. “Cheguei e já fui muito bem recebida. O atendimento é rápido e não tem filas”.
Segundo Germana, o corpo de médicos, assim como do setor administrativo, foi ampliado. “Cada médico, hoje, tem uma quota de atendimento. Vamos promover treinamento para a categoria, a fim de melhorar o atendimento ao servidor”.
O médico Fernando Pinto, que trabalha na Junta há 40 anos e já foi presidente do órgão, conta que está com uma boa expectativa quanto aos treinamentos. “Para mim que parei de estudar há anos, será uma reciclagem. Nós temos um trabalho delicado, pois as pessoas já vêm aqui nervosas. Então, nossa obrigação, além de consultar, é tratar bem todas as pessoas”, explicou.
Para realizar a marcação por telefone, o servidor deve ligar para o número 3315-3233.



Notícias Recentes em Maceió



Últimos termos buscados:

  • junta medica da prefeitura do recife
  • junta médica de maceió
  • junta médica do municipio de maceio
  • junta médica municipal de maceió
  • licenca medica junta medica municipio de maceio
  • junts medica
  • junta medica semed manaus
  • junta medica saude municipal Maceió
  • junta medica municipio maceio
  • junta médica de maceió telefone

Comentários estão encerrados.

Next post: