Macaé: Secretaria de Ambiente fecha o canal da Lagoa

junho 29, 2012

Fonte: Prefeitura de Macaé

A Secretaria de Ambiente esteve nesta sexta-feira (29) na Praia das Pedrinhas para fechar o cordão de areia, do canal vertedouro, da Lagoa de Imboassica. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Limpeza Urbana, com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e com o município de Rio das Ostras. O procedimento foi necessário depois da abertura clandestina do canal, na madrugada de quinta (28), ocasionando a diminuição do nível de água.

De acordo com o secretário de Ambiente, Romulo Campos, o fechamento do canal foi necessário para que a lagoa esteja com a profundidade dentro do limite mínimo, que é de 80 centímetros. A preocupação era com o período de estiagem, o que poderia reduzir ainda mais o nível de água, o que facilita a pesca predatória.

Para evitar novas aberturas, é necessário que seja feito ronda noturna no local. Uma reunião está agendada com o secretário de Ambiente de Rio das Ostras, Ivan Noé Freitas Antunes, para o início da próxima semana. A intenção é realizar uma ação conjunta entre as duas cidades, para intensificar a vigilância no local.

A Lagoa teve o canal vertedouro aberto pela Secretaria de Ambiente no dia 11, por conta das chuvas, que resultou no aumento do nível de água e alagamento das ruas próximas ao local.



Notícias Recentes em Macaé



  • Empresas são homenageadas por missão de TI em Saúde

    15/09/2014 20:10:48O vice-prefeito Sebastião Melo participou na noite desta segunda-feira, 15, de homenagem ao grupo de empresas norte-americanas de Tecnologia da Informação em Saúde, no hall da Pinacoteca Aldo Locatelli do Paço Municipal. São quatro empresas que atuam com representantes dos

  • Mantega anuncia extensão de desoneração para empresas que atuam no exterior

    O ministro Guido Mantega José Cruz/Agência Brasil O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje (15) a extensão dos benefícios da lei sobre tributação de lucros no exterior para todo o setor manufatureiro. A legislação, de maio deste ano, concede

  • Ibre-FGV prevê crescimento anual de 0,2% na economia

    Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) revisaram as projeções do cenário econômico para baixo, após divulgação de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 0,6%, no segundo trimestre do ano, na comparação com o primeiro

  • Vox Populi: Dilma tem 36% das intenções de voto; Marina, 27% e Aécio, 15%

    Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 36% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 27% das intenções e Aécio Neves (PSDB)

Comentários estão encerrados.

Next post: