Limeira: Escola do Trabalho abre 320 vagas para cursos profissionalizantes

janeiro 31, 2012

Fonte: Prefeitura de Limeira

O Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) por meio da Escola do Trabalho inicia na próxima semana, inscrições para 320 vagas nos cursos profissionalizantes em três áreas de atuação, oferecidas gratuitamente para a comunidade. As vagas estão distribuídas em nove cursos nas seguintes áreas: beleza e estética, administrativa e vendas. As inscrições serão realizadas nos dias 09 e 10 de fevereiro, das 8h às 17h.

A novidade para esse ano é o curso de administração de salão de beleza, com carga horária de 32 horas, como explica o coordenador da Escola do Trabalho, Leandro Zovico. “Nesse curso o participante irá aprender a administrar o salão de beleza de acordo com os pré-requisitos mínimos exigidos pelas bases legais, usando conhecimentos de marketing e administração a fim de oferecer serviços diferenciados a preços compatíveis com o mercado”.

Leandro afirma ainda que o curso será um complemento para os cursos de beleza e estética também oferecidos pela Escola do Trabalho. “Esse curso vem para atender a grande procura da população nos cursos nas áreas de estética. Muitas pessoas estão se profissionalizando nessa área, realizando os cursos de cabeleireira, depilação, maquiagem, entre outros e essa demanda necessita de orientação também quando resolvem montar seu próprio negócio”.

Como é o caso da Proprietária do Salão Estúdio Isis, que fica na Vila Camargo, Débora Ruth Sampaio, 29 anos, que participou dos cursos de estética e beleza e hoje é dona do próprio negócio. “Quando comecei a fazer os cursos de beleza e estética na Escola do Trabalho estava à procura de realização. Tinha um trabalho estável, com uma boa remuneração como Chefe de Produção, mas não era feliz. Queria realizar meu sonho de ser empresária, dona de um salão de beleza”, explica.

Débora iniciou sua jornada em busca da felicidade no curso de cabeleireira e após três meses de aprendizado já estava atendendo clientes em casa. “Durante o curso resolvi comprar uma cadeira e um espelho e comecei a praticar o que eu aprendia no curso em casa com familiares e vizinhos. E assim fui ganhando clientela. Não deixei de trabalhar e fui me especializando mais com os cursos de maquiagem, depilação, manicure e pedicuro e assim após alguns anos resolvi montar o salão e dar uma guinada na minha vida, deixei meu emprego e há cinco meses trabalho somente no salão. Estou realizada e muito feliz com o sucesso do salão que superou todas as minhas expectativas”, comenta. A empresária acredita ainda que o curso de administração de salão de beleza irá ajudar muitas profissionais do ramo a ter conhecimento sobre preços, serviços que podem ser prestados e noções administrativas para a compra de mercadoria e o valor final do produto, dando um suporte muito importante para quem quer abrir seu próprio negócio.

O Presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Júnior, ressalta a importância da abertura de cursos profissionalizantes para o município. “Limeira passa atualmente por um processo muito importante com a vinda de grandes empresas, que necessitam de colaboradores capacitados e o Ceprosom tem como uma de suas diretrizes fazer a inserção produtiva da população num mercado de trabalho cada dia mais competitivo.

Cursos
Além do curso de administração de salão de beleza, a Escola do Trabalho irá oferecer também Maquiagem, Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicuro e Depilação. Na área de vendas os cursos: Básico em Marketing e Vendas; Vendas Fidelizando seu Cliente e Logística Integrada. E na área de administração o curso de Noções de como Administrar Pequenas e Médias Empresas.

Para a realização das inscrições serão distribuídas senhas conforme ordem de chegada e cada candidato poderá realizar a inscrição para um curso, explica Leandro.

Escola do Trabalho
A Escola do Trabalho, projeto desenvolvido pelo Ceprosom, funciona desde agosto de 2007 com o objetivo de atender a população limeirense, gratuitamente, com cursos profissionalizantes, modernos e com oficinas práticas, que levam os alunos a desenvolver seu talento, estando aptos a trabalhar num mercado de trabalho cada dia mais competitivo.

Para as inscrições os interessados devem comparecer a Escola do Trabalho, à Avenida Campinas, 115, Cidade Jardim, das 8h às 17h, munidos dos documentos originais RG, CPF e comprovante de residência e, também, cópia e original do comprovante de renda e carteira de trabalho, foto e registro atual ou holerite. Caso o candidato não esteja com todos os documentos descritos a Escola do Trabalho não realizará a inscrição. Para mais informações entre em contato pelos telefones 3445-6697 e 3702-6661.

Confira abaixo os dias de inscrição:
09 de fevereiro – Beleza e Estética

- Maquiagem – 48 vagas (a partir de 16 anos)

- Design de Sobrancelha – 16 vagas (a partir de 16 anos)

- Manicure e pedicuro – 96 vagas (a partir de 18 anos)

- Depilação – 48 vagas (a partir de 18 anos)

- Administração de salão de beleza – 32 vagas (a partir de 18 anos)

10 de fevereiro –Área administrativa e vendas

- Noções de como administrar pequeno e médias empresas – 20 vagas (a partir de 16 anos)

- Básico em Marketing e Vendas – 20 vagas (a partir de 16 anos)

- Vendas Fidelizando seu Cliente – 20 vagas (a partir de 16 anos)

- Logística Integrada – 20 vagas (a partir de 18 anos)



Outras Notícias em Limeira



Últimos termos buscados:

  • ceprosom limeira cursos
  • cursos no ceprosom limeira
  • http://suacidade org/limeira/escola-do-trabalho-abre-320-vagas-para-cursos-profissionalizantes
  • local do curso de depilação escola auvorada de limeira

Comentários estão encerrados.

Next post: