Limeira: Adolescentes do CRAS participam de oficina que teve a água como tema

setembro 11, 2013

Fonte: Prefeitura de Limeira

Adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa das Famílias, do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), participaram na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, da Oficina de Educação Ambiental.

Eles assistiram a uma palestra com o tema Água, ministrada pelo diretor de Parques Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, Tiago Georgette, em parceria com o Departamento de Educação Ambiental.

De acordo com o diretor, a oficina tem como objetivo evitar desperdício de água, poluição dos rios, agressões à camada de ozônio, ilhas de calor e demais efeitos naturais negativos, ocasionados pela degradação do meio ambiente. “É responsabilidade de todos nós promover um ambiente equilibrado e assegurar uma vida saudável no meio em que vivemos”, diz.

Para Georgette, é necessário conscientizar a atual geração sobre a importância e o valor que o meio ambiente tem na vida, apresentando a influência de recursos naturais como a água e a vegetação. Além da palestra, os adolescentes também participaram de uma dinâmica e sanaram as dúvidas sobre o tema abordado.



Outras em Limeira



Comentários estão encerrados.

Next post: