Jundiaí: Recadastramento estará disponível nos feriados

outubro 25, 2011

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

A pouco menos de dois meses para o encerramento do prazo para recadastramento biométrico dos 270 mil eleitores jundiaienses, a Central de Atendimento instalada na rua dos Bandeirantes, 103, no centro, informa que, a partir desta sexta-feira (28), o local estará funcionando em todos os feriados até a data final, ou seja, 19 de dezembro. Assim, além do dia 28, Dia do Funcionário Público, na próxima semana, dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, quando a maior parte dos órgãos da administração pública estarão em recesso, o jundiaiense poderá comparecer à Central, não apenas para o recadastramento biométrico como também para o alistamento (primeiro título) ou transferência. O horário será o mesmo dos dias de semana (segunda a sexta-feira), ou seja, das 8h às 17h.

A Central possui 40 terminais só para o recadastramento biométrico

De acordo com a auxiliar de cartório da 65ª Zona Eleitoral, Silvânia Aparecida de Paiva Santos, desde julho, quando foi iniciado o período de convocação do eleitor, até os dias de hoje, já passaram pela Central de Atendimento mais de 80 mil, número que engloba recadastramento, alistamento e transferência. “O atendimento é para o eleitor em geral e aqui ele é encaminhado para o terminal que irá atendê-lo na sua necessidade”, explica Silvânia.

Ainda conforme explicou Silvânia, diferente dos primeiros dias de atendimento, o eleitor já não encontra mais dificuldades para fazer o recadastramento. A Central conta com 40 terminais que fazem a migração do título para o modelo biométrico e outros 8 que dão apoio. A fila, segundo a auxiliar, acontece apenas do lado de fora, por conta de uma triagem que é feita e para que o pessoal pegue uma senha. Na parte interna, há acomodações para que o eleitor aguarde sentado enquanto não é chamado. “Se estiver com todos os documentos em ordem, entre a senha e o atendimento propriamente, não é para demorar mais que 45 a 50 minutos”, comenta Silvânia. Contudo, esse tempo pode variar em caso de algum incidente, como na semana passada, quando houve queda do sistema.

Eleitor pode aguardar sentado o atendimento

Agendamento

Para quem tem facilidade de acessar a internet, há a comodidade de agendar o atendimento, bastando entrar no site do TRE. Silvânia lembra que os agendamentos agora são para novembro em diante e o horário definido na senha pode sofrer uma variação, para mais ou menos, mas de minutos apenas. Contudo, é importante se lembrar de levar todos os documentos solicitados, sem os quais não há como dar andamento no procedimento. São eles: documento pessoal e original com foto e atualizado (se casou, por exemplo, precisa estar com o nome do cônjuge), título de eleitor original, comprovante de endereço original com data entre julho de 2010 a abril de 2011.

Outro detalhe alertado pela auxiliar diz respeito aos títulos emitidos a partir do dia 25 de abril deste ano. Segundo ela, apesar de o sistema de recadastramento biométrico ter sido inaugurado em julho, desde aquele mês os títulos já estavam sendo emitidos com essa configuração. “Antes de qualquer coisa, o eleitor deve observar no documento se já não consta a frase “identificação biométrica”.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho



Outras em Jundiaí



  • A ideia de desenvolvimento nega a identidade dos povos, diz Mia Couto na bienal

    A utopia do desenvolvimento sustentável foi o tema do debate que reuniu cientistas, escritores e até presidente da República na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, hoje (16), em Brasília. O escritor moçambicano Mia Couto criticou

  • Finalizado penúltimo teste de longa duração do Estudo Hidrogeológico

    Na tarde desta terça feira, 03/04/2012, foi finalizado o teste de longa duração iniciado no último domingo. De acordo com as ligações recebidas pelo atendimento 195, os bairros que mais foram afetados pelo desabastecimento são Carmo I e II e

  • FME de Criciúma lança Programa Cidade em Ação

    FME de Criciúma lança Programa Cidade em AçãoConjunto de 12 projetos sociais que vão abranger dezenas de bairros foi apresentado à comunidade, nesta quarta-feira, no Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi Data de inclusão do conteúdo: 16/04/2014 Última Atualização: 16/04/2014/ Fotos:

  • Moradores do Alvarenga começam a discutir o OP 2015/2016

    Os moradores da região do Alvarenga participaram na noite desta quarta-feira (16) de reunião preparatória ao Orçamento Participativo (OP) 2015/2106, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Arlindo Miguel Teixeira, localizada no Jardim Laura. As reuniões estão sendo realizadas em

Últimos termos buscados:

  • agendamento biometrico jundiai
  • recadastramento eleitoral jundiai agendamento
  • tre jundiai agendamento
  • tre jundiai
  • recadastramento biométrico jundiaí agendamento
  • agendamento recadastramento biometrico jundiai
  • agendamento biometria jundiai
  • agendamento tre jundiai
  • agendamento para recadastramento eleitoral em jundiai
  • tre jundiai recadastramento agendamento

Comentários estão encerrados.

Next post: